Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Porks escreveu:Oi cros, pelo que entendi você trocou então o segundo pneu traseiro com 40.000 km, dando uma média de um pneu a cada 20.000 km. Mesmo assim é beeeeem acima dos meus 8.500 km.

Você poderia me dizer um pouco como você usa sua moto?

- Calibragem traseira?
Usava 28/26 (senão me falha a memória)
Porks escreveu: - Leva garupa?
Não
Porks escreveu: - Anda mais na cidade ou faz viagens/estrada?
Desconfio que meu desgaste é porque eu ando somente na cidade, com garupa e calibragem muito alta
Obrigado!
Misto, mais estradas
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Nao tem muito mistério..

O desgaste do pneu é determinado por:

- Peso na moto, influencia muito
- Calibragem, eu usava 28/30 que é a especificação impressa.
- Condição do asfalto ou via, asfalto velho é mais abrasivo.
- Técnicas de frenagem, o tanto que você aplica no freio frontal e traseiro simultaneamente
- Acelerações e freadas mais brutas desgastam mais

Agora a dica.. evite ao máximo rodar com pneu careca.. pior ainda se tiver apresentando lona.. um pneu nesse estado rasga com a maior facilidade.. basta uma pedrinha pontuda no local e hora errado pro piloto se arrepender amargamente.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Miau escreveu:Se vc ler mais posts desse topico vai ver que da sim pra usar sem camara.

Entenda.. o modelo do pneu é especificado pra uso com camara, tubetype.

Porem nosso aro da mirage tem uma qualidade otima e paredes largas..no caso do perfecr me 77 da pra usar sem camara sem o menor problema. Nao é achismo, é fato comprovado por mim e varios outros colegas
Sussa! Eu vi o relato da galera, inclusive o seu, acho que ignorei o fato de todo mundo estar usando o pneu "errado". Tinha na cabeça que ele podia ser usado com ou sem, pensei ter visto nas especificações, mas acho que foi você ou alguém dizendo isso, aí ficou na cabeça.

Aí quando vi no anuncio, "para Virago", "com câmara", fiquei confuso. Amadorismo. :)
Fiz hoje minha encomenda na Homa Motos pelo ME77, saiu 268 dilmas.

E para confortar o Porks, vai uma fotinha ousada de minha garota, que ainda não chegou aos 11.500KM:

Imagem

Acho que secarei um pouco o pneu, pra assim tentar gastar as partes ainda boas. ;D
Por enquanto ela tá parada esperando a operação. Após o pneu chegar, outro problema será encontrar um alguém competente pra fazer o serviço...
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Se o teu pneu é esse da foto.. eu não sairia mais com a moto..

a chance dele rasgar e vc ir pro chão é muito alta. e nisso:

vc vai se arrebentar.. a moto vai se arrebentar..

furar é uma coisa.. rasgar é outra totalmente diferente.. vai por mim.
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

FIlIPy65 escreveu:
Miau escreveu:Se vc ler mais posts desse topico vai ver que da sim pra usar sem camara.
E para confortar o Porks, vai uma fotinha ousada de minha garota, que ainda não chegou aos 11.500KM:

Imagem
Caraca! Se eu andar com um pneu como esse aqui na cidade eu tomo multa na certa. Aqui na cidade policial faz fila pra multar moto :D

Por isso tô com essa de respeitar certinho o TWI/Delta.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Sussa Miau. Como disse ela tá parada vai fazer um mês.
Confirmei hoje, e ela tá com 11.726KM. Só vou sair com ela pra ir até a loja trocar o pneu.
Por enquanto, ligo ela uma vez na semana, tiro ela do lugar e faço um giro no quintal, só pra ela não ficar parada.
Porks escreveu:Caraca! Se eu andar com um pneu como esse aqui na cidade eu tomo multa na certa. Aqui na cidade policial faz fila pra multar moto :D

Por isso tô com essa de respeitar certinho o TWI/Delta.
Com certeza!
Quando passei em blitz, ela tava novinha ainda, e por sinal não fui parado nas 3 vezes que peguei. Os guardas simplesmente ignoraram minha presença.
Se bem que aqui, o maior problema é a praga das "cinquentinhas".

Até. o/
montez85
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:33
Localização: Garopaba

Bom dia,

minha trudi 250 está com o pneu tortinho tortinho (um pirelli Mandrake), o arame interno do tá furando a câmara, enfim, preciso trocá-lo urgente. Pesquisando na net, encontrei essas opções:

pirelli city demon 120-90-16
Metzeler Perfect ME77 120-90-16
michelin pilot sporty 120-80-16
pirelli sport demon 120-80-16
Metzeler lasertec 130-90-16 (imagino que será necessário adaptações para não pegar em nada)

Destas opções, li alguns comentários na internet mas não sei se procedem:
"Metzeler perfect ME77 é uma linha barata da metzeler, tem pouca durabilidade e desliza muito na chuva"
"City demon é uma opção de mais fácil acesso, nem bom, nem ruim"
"O michelin pilot sporty, ouvi dizer bem no Brasil e mal lá fora"
"sport demon dizem deslizar na chuva, mas que é ótimo para tempo seco"
"lasertec não procurei muito, pois tenho um pouco de receio de pegar um pneu mais largo"

Uma coisa que não sei como a moto será afetada, é a altura do pneu. O michelin e o sport demon tem altura 80. Não sei se fica bom na Intruder 250.

Gostaria de opiniões e sugestões dos companheiros do MotosCustom!
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

montez85 escreveu:Bom dia,

[snip]

"Metzeler perfect ME77 é uma linha barata da metzeler, tem pouca durabilidade e desliza muito na chuva"

[snip]

Gostaria de opiniões e sugestões dos companheiros do MotosCustom!

Meu pneu é:
Metzeler Perfect ME 77 – 110/90-16 na dianteira e 140/90-15 na traseira.

Troquei o traseiro com aproximadamente 10 mil km andando quase sempre na cidade com varios buracos/asfalto irregular e com garupa.

Realmente não sei se é baixa a durabilidade, mas eu também troquei logo antes de chegar no TWI, talvez do pessoal por ai dura mais porque tem gente que regaça e deixa chegar no arame ahahaha...
montez85
Mensagens: 10
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:33
Localização: Garopaba

Interessante... mas Porks, sabe me dizer sobre a aderência em pista molhada? Teve algum susto por deslise de pneu que você se lembre?
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

montez85 escreveu:Interessante... mas Porks, sabe me dizer sobre a aderência em pista molhada? Teve algum susto por deslise de pneu que você se lembre?
Olha... não acho que você deva me usar como referência, pois eu sou bem... bração/caba*o mesmo...

Mas eu sempre tive falta de confiança com a minha moto em curvas, mesmo em pista seca eu fico com medo dela escapar a traseira, as vezes tenho a impressão que ela começa a escapar.

Eu realmente eu não sei correr, não gosto de correr... Então pode ser a grande falta de experiência minha mesmo.

Tenho uma Mirage 250 2011/2011.
Responder