Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jones
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jan 2015, 16:00
Localização: Natal

Gustavo Pippa escreveu:Pessoal, entrei recentemente no mundo das motos ''herdando'' uma shadow 600 que estava encostada havia um tempo. Estou contando com muitas dicas do fórum para fazer a manutenção e deixar a moto em dia e segura para alguns passeios. Preciso trocar o pneu traseiro da moto, que está muito seco (rachado). Alguém saberia dizer a medida ideal, marca de confiança e local que possua preços justos para a realização da troca do pneu em Belo Horizonte? A espessura/largura do pneu influência muito na dirigibilidade da moto?
No caso de motos custom, vale a pena adquirir o pneu em sites da internet?
Cara, você herdou uma grande moto, faça a manutenção regular nela e será muito feliz. Sobre comprar pneu na net, sendo um site confiável, não há o menor problema, eu inclusive aconselho. Valeu!
Forte Abraço!
/+/ JONES /+/
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

valle escreveu:Inicei aqui no fórum com uma Mirage, depois uma Drag, que ainda tenho, mas agora comprei um triciclo (chassi de Variant, motor de Fusca 1.6) que estou reformando inteirinho.
Estou pesquisando pneus traseiros pra ele: 265-70/15.
Encontrei Toyo - atual - Hankook, Apollo, Kunho, Continental, entre outros.
O Kunho está metade do preço do Toyo. O Apollo também está barato.
Pergunto se alguém conhece essas marcas e pode dar opiniões sobre eles.

Olá valle,

Os pneus Kumho (com "m"), estou usando no meu carro a uns 30 mil Km. Nada a reclamar quanto a aderência e durabilidade. Inclusive essa marca vinha a um tempo atrás nos carros da chevrolet de fábrica.
É uma marca coreana, não chinesa.
Se está mais barato, acho que vale a pena.

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
eduardo BNU
Mensagens: 77
Registrado em: 09 Abr 2012, 14:45
Localização: Blumenau

Gustavo Pippa escreveu:Pessoal, entrei recentemente no mundo das motos ''herdando'' uma shadow 600 que estava encostada havia um tempo. Estou contando com muitas dicas do fórum para fazer a manutenção e deixar a moto em dia e segura para alguns passeios. Preciso trocar o pneu traseiro da moto, que está muito seco (rachado). Alguém saberia dizer a medida ideal, marca de confiança e local que possua preços justos para a realização da troca do pneu em Belo Horizonte? A espessura/largura do pneu influência muito na dirigibilidade da moto?
No caso de motos custom, vale a pena adquirir o pneu em sites da internet?
Olá Gustavo,

A medida ideal é a que veio de fábrica: Pneu traseiro 170/80–15

Abraço,

Eduardo.
H D - Heritage Classic 2008
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

valle escreveu:Inicei aqui no fórum com uma Mirage, depois uma Drag, que ainda tenho, mas agora comprei um triciclo (chassi de Variant, motor de Fusca 1.6) que estou reformando inteirinho.
Estou pesquisando pneus traseiros pra ele: 265-70/15.
Encontrei Toyo - atual - Hankook, Apollo, Kunho, Continental, entre outros.
O Kunho está metade do preço do Toyo. O Apollo também está barato.
Pergunto se alguém conhece essas marcas e pode dar opiniões sobre eles.
já usei toyo, top, os q usavam eram esportivos, bem macios, gastam rápido e grudam muito....
as demais por ouvir falar seguiria com continental e hankook....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SemControle escreveu:
valle escreveu:Inicei aqui no fórum com uma Mirage, depois uma Drag, que ainda tenho, mas agora comprei um triciclo (chassi de Variant, motor de Fusca 1.6) que estou reformando inteirinho.
Estou pesquisando pneus traseiros pra ele: 265-70/15.
Encontrei Toyo - atual - Hankook, Apollo, Kunho, Continental, entre outros.
O Kunho está metade do preço do Toyo. O Apollo também está barato.
Pergunto se alguém conhece essas marcas e pode dar opiniões sobre eles.
já usei toyo, top, os q usavam eram esportivos, bem macios, gastam rápido e grudam muito....
as demais por ouvir falar seguiria com continental e hankook....
O bom é saber a procedência desses peneus, alguns vem da china, eu não colocaria nada de suspensão "made in china".
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu:
SemControle escreveu:
valle escreveu:Inicei aqui no fórum com uma Mirage, depois uma Drag, que ainda tenho, mas agora comprei um triciclo (chassi de Variant, motor de Fusca 1.6) que estou reformando inteirinho.
Estou pesquisando pneus traseiros pra ele: 265-70/15.
Encontrei Toyo - atual - Hankook, Apollo, Kunho, Continental, entre outros.
O Kunho está metade do preço do Toyo. O Apollo também está barato.
Pergunto se alguém conhece essas marcas e pode dar opiniões sobre eles.
já usei toyo, top, os q usavam eram esportivos, bem macios, gastam rápido e grudam muito....
as demais por ouvir falar seguiria com continental e hankook....
O bom é saber a procedência desses peneus, alguns vem da china, eu não colocaria nada de suspensão "made in china".
nacional q me lembro mesmo temos os bridgestones e pirelli, com detalhe, nem todas as medidas são fabricadas por aqui...tem medidas vendidas no brasil dessas marcas q já vem de fora, tmb achei muito estranho qnd soube....
a ultima vez q troquei os pneus do meu carro pedi para um amigo q trabalha na Bridgestone aqui de sp para retirar, sai coisa de 250,00 a unidade, em loja era em media 360~380 cada unidade, e pra funcionário não eram todas as medidas disponíveis na cota, ele disse q hj em dia deram uma relaxada e aumentaram as medidas, mas nem todas são disponíveis, depois do incêndio na fabrica do abc eu não sei como ficou a politica....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
kocura
Mensagens: 319
Registrado em: 16 Abr 2009, 16:56
Localização: Santo André

Estou atrás do 110/90-16 dianteiro para a Amazonas, por que o original está desgastando mais do lado esquerdo, e por que levei um terceiro tombo com ela, na última quinta, com aquela chuvinha.
Acho que o pneu xing ling original não é bom, e também o disco duplo agrava a situação.
Não há muita opção nessa medida, ou o Metzeler ou o Pirelli Sport e está dificil de encontrar.
Mas, estou querendo saber se vou continuar derrapando fácil na chuva com esses também com os 180 kg da Amazonas.
Alguma opinião?
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
dszilli_10
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Set 2015, 11:11
Localização: Itanhandu

Olá galera, estou buscando o pneu dianteiro para a minha midnight 950 e achei o da pirelli (Pneu Pirelli Night Dragon 130/70 B18 M/C 63H TT/TL (DIANTEIRO)) por um bom preço, se comparado com os demais. Alguém aqui já usou? Alguma informação que ache importante de ser falada?? Valeu.
Avatar do usuário
Periclesf5
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2014, 17:21
Localização: João Pessoa

Bom dia, boa tarde ou boa noite pessoas! Andei procurando no fórum o pessoal que já havia trocado o pneu dianteiro da 650, e percebi uma certa dificuldade na busca pelo mesmo das especificações indicada. Aos grandes guerreiros que conseguiram encontrar tal achado, gostaria de saber aonde adquiriram, pois vejo que é uma raridade achar o 120/70-18. Eu mesmo já andei por toda cidade aqui e não consegui encontra-lo :( E adaptar vejo que não é uma boa saída.

Agradeço desde já a ajuda de todos e aguardo uma luz.

OBS.:Problema resolvido! Quem tiver tendo esse problema com o pneu dianteiro, tem 2 sites o: http://marquinhomotos.com.br/ e http://mgrpneus.com.br/ .
Avatar do usuário
aletreri
Mensagens: 97
Registrado em: 10 Mar 2008, 18:18
Localização: São Paulo
Contato:

Boa tarde amigos.

Preciso trocar os pneus da minha Mirage 250 2008 ainda originais.

Quero colocar da mesma marca, Metzeler 140-90-15 ME77 e Metzeler 110-90-16 ME77.

Eu pesquisei na net e só achei o traseiro na marquinho motos.

Alguém conhece outro site ou loja física em SP Capital que venda Metzeler?

Abraço
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Responder