Irmãos! Sábado aproveitei a tarde para trocar o pneu traseiro da minha Mirage 250.
Peguei um Metzeler 140-90-15 no Marquinhos motos em Mauá. Está bem barato, só R$ 210.
Segue link pra quem se interessar: http://www.marquinhomotos.com.br/pneu-m ... traseiro/p
Senti uma enorme diferença em curvas, lombadas, buracos e irregularidades da estrada. Fora que parece até que a moto ficou mais alta.
Eu estava rodando com um pneu recauchutado horrível que o antigo dono havia colocado. Corria até risco de estourar na estrada.
Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral
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Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
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Lendo os comentários aqui estava até tranquilo. Foi quando parei pra abastecer na metade do caminho de uma pequena viagem de 140KM, e vi que o pneu estava apagando...
Várias partes do pneu está aparecendo uma área meio cinza (lonas?), e a moto está com 11.000KM.
Outro drama está sendo encontrar o pneu para trocar, estou querendo trocar apenas por um de mesma medida. Encontrei (na Michelin e Pirelli) o 150/90.
O mais perto que encontrei, foi um Michelin (Commander II) por R$489 (só o pneu) na revendedora oficial, mas eles nem tem previsão de quando terão.
O que mais temo, é ter problemas com pneus na estrada, esse Metzeler nunca me deixou na mão, só durou pouco.
Pesquisando e lendo as dicas aqui, acho que tentarei novamento o Metzeler, porém o Marathon, seguindo a indicação do Homa Motos pelo Miau: http://www.homamotos.com.br/p/011053/Pn ... +camara%29
Bem salgadinho, mas imagino ser um investimento.
Várias partes do pneu está aparecendo uma área meio cinza (lonas?), e a moto está com 11.000KM.
Outro drama está sendo encontrar o pneu para trocar, estou querendo trocar apenas por um de mesma medida. Encontrei (na Michelin e Pirelli) o 150/90.
O mais perto que encontrei, foi um Michelin (Commander II) por R$489 (só o pneu) na revendedora oficial, mas eles nem tem previsão de quando terão.
O que mais temo, é ter problemas com pneus na estrada, esse Metzeler nunca me deixou na mão, só durou pouco.
Pesquisando e lendo as dicas aqui, acho que tentarei novamento o Metzeler, porém o Marathon, seguindo a indicação do Homa Motos pelo Miau: http://www.homamotos.com.br/p/011053/Pn ... +camara%29
Bem salgadinho, mas imagino ser um investimento.
eu usava o metzeler perfect me que é o que vem na moto.. mas retirei a câmara e funciona perfeitamente..
se o seu aparece a lona é sinal de perigo x 2
1 - pode estourar a qualquer momento.. e ai é chão! pq vai rasgar legal e te jogar que nem uma jaca.
2 - policia parar.. da adeus a moto. vai ser rebocada.
a ultima vez que comprei o metzeler paguei coisa de 200 reais na homamotos.. e mandam por PAC pneus.. baratinho.. compensa.
se o seu aparece a lona é sinal de perigo x 2
1 - pode estourar a qualquer momento.. e ai é chão! pq vai rasgar legal e te jogar que nem uma jaca.
2 - policia parar.. da adeus a moto. vai ser rebocada.
a ultima vez que comprei o metzeler paguei coisa de 200 reais na homamotos.. e mandam por PAC pneus.. baratinho.. compensa.
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É isso aí. O Metzeler é um bom pneu. Paguei R$ 214 no pneu traseiro no site do Marquinhos motos de Mauá.
http://www.marquinhomotos.com.br/
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Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
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Quando percebi, sequei duas ou três libras do pneu (sempre calibrava com a medida de moto carregada) e continuei a viagem ¨de banda¨ (como quando estamos fazendo uma curva). Liguei o alerta e fui assim até o destino, trocando de ¨lado¨ a cada 10KM, foi bem desconfortável, mas não tinha o que fazer. Fiz assim pensando em desgastar menos o meio, que era onde estava mais sequelado.Miau escreveu:eu usava o metzeler perfect me que é o que vem na moto.. mas retirei a câmara e funciona perfeitamente..
se o seu aparece a lona é sinal de perigo x 2
1 - pode estourar a qualquer momento.. e ai é chão! pq vai rasgar legal e te jogar que nem uma jaca.
2 - policia parar.. da adeus a moto. vai ser rebocada.
a ultima vez que comprei o metzeler paguei coisa de 200 reais na homamotos.. e mandam por PAC pneus.. baratinho.. compensa.
No outro dia antes de voltar, falei com um amigo meu taxista, que disse que já andou ¨no ferro¨ e que eu podia voltar que dava certo, era só manerar na velocidade... com essas palavras de conforto, eu vim normal no máximo em 90KM/h.
Ainda andei bastante aqui na cidade, mas parei, já que ainda precisarei levar ela numa loja pra colocar o pneu.
Não achava que iria estourar, pensei que por ter câmara, iria chegar a furar ela, e assim eu ¨não sentiria¨.
Fiz algumas pesquisas a mais...
Achei por ~R$320, um Bridgestone compatível. A turma diz que é razoável, mas o Metzeler é melhor cotado, então pelo preço, tá fora.
Por ~R$460,00 tem o Route da Pirelli, mas num fórum de DragStar, a galera não avalia bem ele e falam que derrapa mais fácil que a concorrência. Eles preferem o Maxxis ao Pirelli. Pelas opiniões e preço, vou descartar também.
O Commander II da Michelin é muito bem cotado nas opiniões que vi. Só é mei salgadin, por volta de R$500. Testarei ele na próxima vez, já que tem loja aqui que o vende (se um dia chegar).
O Metzeler Marathon é o mais caro, sendo sempre mais que R$540, é bem falado, mas nem tanto assim. Num fórum de Harley, o pessoal tava preferindo o Commander II à ele. Como não estou com dinheiro sobrando, não testarei ele agora pra avaliar aqui.
Acabei decidindo de por ora, testar o Perfect ME77 sem câmara. =)
Na Homa Motos, está indisponível. No Marquinhos tá 250, mais 50 de frete econômico...
O mais barato que encontrei, com um frete atrativo foi aqui (R$250 tudo): http://atacadodepneus.com.br/products/P ... 7%7DC.html
Mas achei o site meio amador, amanhã tentarei utilizar o atendimento online pra ver se sinto confiança. =|
o/
Alguém que comprou o ME77 na Homa Motos e tá usando sem câmara, pode me confirmar se o produto foi esse: http://www.homamotos.com.br/p/005562/Pn ... +camara%29 ?
Na descrição do produto, diz que o pneu é com câmara. Desconfiado, liguei pra loja, e me responderam que o mesmo só poderia de fato ser usado com câmara de ar.
Claro que confio nos colegas que relataram estar usando sem câmara, mas gostaria de confirmar o produto, talvez seja um outro modelo...
Apesar que no site da Metzeler só tem "140/90 - 15 M/C 70S", sem o TL. =|
o/
Na descrição do produto, diz que o pneu é com câmara. Desconfiado, liguei pra loja, e me responderam que o mesmo só poderia de fato ser usado com câmara de ar.
Claro que confio nos colegas que relataram estar usando sem câmara, mas gostaria de confirmar o produto, talvez seja um outro modelo...
Apesar que no site da Metzeler só tem "140/90 - 15 M/C 70S", sem o TL. =|
o/
Se vc ler mais posts desse topico vai ver que da sim pra usar sem camara.
Entenda.. o modelo do pneu é especificado pra uso com camara, tubetype.
Porem nosso aro da mirage tem uma qualidade otima e paredes largas..no caso do perfecr me 77 da pra usar sem camara sem o menor problema. Nao é achismo, é fato comprovado por mim e varios outros colegas
Entenda.. o modelo do pneu é especificado pra uso com camara, tubetype.
Porem nosso aro da mirage tem uma qualidade otima e paredes largas..no caso do perfecr me 77 da pra usar sem camara sem o menor problema. Nao é achismo, é fato comprovado por mim e varios outros colegas
Ufa, finalmente li o tópico inteiro.
Boa noite pessoal, primeira postagem minha aqui
Vi que muitos de vocês dizem que o pneu traseiro durou bastante, variando de 15.000 km a 30.000 km,
Por exemplo do nosso amigo L340 com 17.500 km
Mas pelo que reparei parece que vocês continuam usando o pneu por bastante tempo depois da marcação do TWI/Delta passar.
Não estou julgando ninguém, só estou curioso mesmo, pois tenho uma Mirage 250 com 8.500 km e o pneu traseiro está bem próximo da marca do TWI/delta.
Eu ando a maioria do tempo na cidade, vários buracos, asfalto péssimo, calibragem de 33 psi (calibro a cada 15 dias) e sempre estou com garupa (tenho 85kg e a garupa 55kg).
Minha pergunta é, essa duração grande (de 15.000 km a 30.000 km) que muitos de vocês dizem conseguir no pneu traseiro, se deve ao fato de usarem o pneu bem mais após a marca do TWI/delta?
Boa noite pessoal, primeira postagem minha aqui
Vi que muitos de vocês dizem que o pneu traseiro durou bastante, variando de 15.000 km a 30.000 km,
Por exemplo do nosso amigo L340 com 17.500 km
Mas pelo que reparei parece que vocês continuam usando o pneu por bastante tempo depois da marcação do TWI/Delta passar.
Não estou julgando ninguém, só estou curioso mesmo, pois tenho uma Mirage 250 com 8.500 km e o pneu traseiro está bem próximo da marca do TWI/delta.
Eu ando a maioria do tempo na cidade, vários buracos, asfalto péssimo, calibragem de 33 psi (calibro a cada 15 dias) e sempre estou com garupa (tenho 85kg e a garupa 55kg).
Minha pergunta é, essa duração grande (de 15.000 km a 30.000 km) que muitos de vocês dizem conseguir no pneu traseiro, se deve ao fato de usarem o pneu bem mais após a marca do TWI/delta?
Eu fui um que troquei os 2 pneus (em tempos diferente, antes o traseiro depois dianteiro) com a moto já fazendo 40 mil km é que foi trocado pela segunda vez o pneu traseiro. A banda lateral praticamente nova.
Mas os meus fporam trocados antes da situação da foto acima.
Mas os meus fporam trocados antes da situação da foto acima.
Oi cros, pelo que entendi você trocou então o segundo pneu traseiro com 40.000 km, dando uma média de um pneu a cada 20.000 km. Mesmo assim é beeeeem acima dos meus 8.500 km.
Você poderia me dizer um pouco como você usa sua moto?
- Calibragem traseira?
- Leva garupa?
- Anda mais na cidade ou faz viagens/estrada?
Desconfio que meu desgaste é porque eu ando somente na cidade, com garupa e calibragem muito alta
Obrigado!
Você poderia me dizer um pouco como você usa sua moto?
- Calibragem traseira?
- Leva garupa?
- Anda mais na cidade ou faz viagens/estrada?
Desconfio que meu desgaste é porque eu ando somente na cidade, com garupa e calibragem muito alta
Obrigado!