Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Bru Ferbeg
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Out 2012, 11:01
Localização: Ferraz de Vasconcelos

Irmãos! Sábado aproveitei a tarde para trocar o pneu traseiro da minha Mirage 250.

Peguei um Metzeler 140-90-15 no Marquinhos motos em Mauá. Está bem barato, só R$ 210.

Segue link pra quem se interessar: http://www.marquinhomotos.com.br/pneu-m ... traseiro/p

Senti uma enorme diferença em curvas, lombadas, buracos e irregularidades da estrada. Fora que parece até que a moto ficou mais alta.

Eu estava rodando com um pneu recauchutado horrível que o antigo dono havia colocado. Corria até risco de estourar na estrada.
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Lendo os comentários aqui estava até tranquilo. Foi quando parei pra abastecer na metade do caminho de uma pequena viagem de 140KM, e vi que o pneu estava apagando...
Várias partes do pneu está aparecendo uma área meio cinza (lonas?), e a moto está com 11.000KM. :shock:

Outro drama está sendo encontrar o pneu para trocar, estou querendo trocar apenas por um de mesma medida. Encontrei (na Michelin e Pirelli) o 150/90.
O mais perto que encontrei, foi um Michelin (Commander II) por R$489 (só o pneu) na revendedora oficial, mas eles nem tem previsão de quando terão.

O que mais temo, é ter problemas com pneus na estrada, esse Metzeler nunca me deixou na mão, só durou pouco.
Pesquisando e lendo as dicas aqui, acho que tentarei novamento o Metzeler, porém o Marathon, seguindo a indicação do Homa Motos pelo Miau: http://www.homamotos.com.br/p/011053/Pn ... +camara%29

Bem salgadinho, mas imagino ser um investimento. :|
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

eu usava o metzeler perfect me que é o que vem na moto.. mas retirei a câmara e funciona perfeitamente..

se o seu aparece a lona é sinal de perigo x 2

1 - pode estourar a qualquer momento.. e ai é chão! pq vai rasgar legal e te jogar que nem uma jaca.

2 - policia parar.. da adeus a moto. vai ser rebocada.

a ultima vez que comprei o metzeler paguei coisa de 200 reais na homamotos.. e mandam por PAC pneus.. baratinho.. compensa.
Bru Ferbeg
Mensagens: 14
Registrado em: 02 Out 2012, 11:01
Localização: Ferraz de Vasconcelos

É isso aí. O Metzeler é um bom pneu. Paguei R$ 214 no pneu traseiro no site do Marquinhos motos de Mauá. 8)

http://www.marquinhomotos.com.br/
Motociclista vagabundo
Moto: Mirage 250cc 2001 - Bege
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Miau escreveu:eu usava o metzeler perfect me que é o que vem na moto.. mas retirei a câmara e funciona perfeitamente..

se o seu aparece a lona é sinal de perigo x 2

1 - pode estourar a qualquer momento.. e ai é chão! pq vai rasgar legal e te jogar que nem uma jaca.

2 - policia parar.. da adeus a moto. vai ser rebocada.

a ultima vez que comprei o metzeler paguei coisa de 200 reais na homamotos.. e mandam por PAC pneus.. baratinho.. compensa.
Quando percebi, sequei duas ou três libras do pneu (sempre calibrava com a medida de moto carregada) e continuei a viagem ¨de banda¨ (como quando estamos fazendo uma curva). Liguei o alerta e fui assim até o destino, trocando de ¨lado¨ a cada 10KM, foi bem desconfortável, mas não tinha o que fazer. Fiz assim pensando em desgastar menos o meio, que era onde estava mais sequelado.

No outro dia antes de voltar, falei com um amigo meu taxista, que disse que já andou ¨no ferro¨ e que eu podia voltar que dava certo, era só manerar na velocidade... com essas palavras de conforto, eu vim normal no máximo em 90KM/h.
Ainda andei bastante aqui na cidade, mas parei, já que ainda precisarei levar ela numa loja pra colocar o pneu.

Não achava que iria estourar, pensei que por ter câmara, iria chegar a furar ela, e assim eu ¨não sentiria¨.

Fiz algumas pesquisas a mais...
Achei por ~R$320, um Bridgestone compatível. A turma diz que é razoável, mas o Metzeler é melhor cotado, então pelo preço, tá fora.

Por ~R$460,00 tem o Route da Pirelli, mas num fórum de DragStar, a galera não avalia bem ele e falam que derrapa mais fácil que a concorrência. Eles preferem o Maxxis ao Pirelli. Pelas opiniões e preço, vou descartar também.

O Commander II da Michelin é muito bem cotado nas opiniões que vi. Só é mei salgadin, por volta de R$500. Testarei ele na próxima vez, já que tem loja aqui que o vende (se um dia chegar).

O Metzeler Marathon é o mais caro, sendo sempre mais que R$540, é bem falado, mas nem tanto assim. Num fórum de Harley, o pessoal tava preferindo o Commander II à ele. Como não estou com dinheiro sobrando, não testarei ele agora pra avaliar aqui. :)

Acabei decidindo de por ora, testar o Perfect ME77 sem câmara. =)

Na Homa Motos, está indisponível. No Marquinhos tá 250, mais 50 de frete econômico...

O mais barato que encontrei, com um frete atrativo foi aqui (R$250 tudo): http://atacadodepneus.com.br/products/P ... 7%7DC.html
Mas achei o site meio amador, amanhã tentarei utilizar o atendimento online pra ver se sinto confiança. =|

o/
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Alguém que comprou o ME77 na Homa Motos e tá usando sem câmara, pode me confirmar se o produto foi esse: http://www.homamotos.com.br/p/005562/Pn ... +camara%29 ?

Na descrição do produto, diz que o pneu é com câmara. Desconfiado, liguei pra loja, e me responderam que o mesmo só poderia de fato ser usado com câmara de ar.

Claro que confio nos colegas que relataram estar usando sem câmara, mas gostaria de confirmar o produto, talvez seja um outro modelo...
Apesar que no site da Metzeler só tem "140/90 - 15 M/C 70S", sem o TL. =|

o/
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Se vc ler mais posts desse topico vai ver que da sim pra usar sem camara.

Entenda.. o modelo do pneu é especificado pra uso com camara, tubetype.

Porem nosso aro da mirage tem uma qualidade otima e paredes largas..no caso do perfecr me 77 da pra usar sem camara sem o menor problema. Nao é achismo, é fato comprovado por mim e varios outros colegas
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

Ufa, finalmente li o tópico inteiro.

Boa noite pessoal, primeira postagem minha aqui :D

Vi que muitos de vocês dizem que o pneu traseiro durou bastante, variando de 15.000 km a 30.000 km,

Por exemplo do nosso amigo L340 com 17.500 km

Imagem

Mas pelo que reparei parece que vocês continuam usando o pneu por bastante tempo depois da marcação do TWI/Delta passar.

Não estou julgando ninguém, só estou curioso mesmo, pois tenho uma Mirage 250 com 8.500 km e o pneu traseiro está bem próximo da marca do TWI/delta.

Eu ando a maioria do tempo na cidade, vários buracos, asfalto péssimo, calibragem de 33 psi (calibro a cada 15 dias) e sempre estou com garupa (tenho 85kg e a garupa 55kg).

Minha pergunta é, essa duração grande (de 15.000 km a 30.000 km) que muitos de vocês dizem conseguir no pneu traseiro, se deve ao fato de usarem o pneu bem mais após a marca do TWI/delta?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eu fui um que troquei os 2 pneus (em tempos diferente, antes o traseiro depois dianteiro) com a moto já fazendo 40 mil km é que foi trocado pela segunda vez o pneu traseiro. A banda lateral praticamente nova.

Mas os meus fporam trocados antes da situação da foto acima.
Imagem
Porks
Mensagens: 25
Registrado em: 29 Set 2013, 18:19
Localização: Marília

Oi cros, pelo que entendi você trocou então o segundo pneu traseiro com 40.000 km, dando uma média de um pneu a cada 20.000 km. Mesmo assim é beeeeem acima dos meus 8.500 km.

Você poderia me dizer um pouco como você usa sua moto?

- Calibragem traseira?
- Leva garupa?
- Anda mais na cidade ou faz viagens/estrada?


Desconfio que meu desgaste é porque eu ando somente na cidade, com garupa e calibragem muito alta


Obrigado!
Responder