Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Adair Gontijo Jubão
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Ago 2008, 15:01
Localização: Goiânia - GO

Bom dia a Todos......!!!!
Na Intruder 250 cabe o 130 facim.... tenho um Pirelli Route 130-90/16, está já na hora de trocar mas fiz maravilhosos quilometros com ele e além de ficar uma moto mais robusta, mais como já foi falado nos tópicos (não me lembro se foi nesse mesmo, rsrs) mudar as especificações do fabricante nunca é bom.

Opinião minha, não mude além de vc pagar uns 180,00R$ de diferença( aki em Goiânia ), nos quebra-molas a moto vai pegar se os amortecedores estiverem de meia vida pra frente vai bater mesmo, não é te desanimando Irmão mas, eu mesmo não mudo mais essas especificações, a minha moto bebeu muito mais cerca de 6 km de diferença.

Fica a seu gosto irmão, espero ter ajudado,
Boas estradas............
Jubão - Intruder 250 - SCARLET - 2006 a 2012.

Honda Shadow Spirit 750 - 2018 e contando...
nedle
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2010, 10:43

Pessoal sou novo aqui no forum e estou com uma grande duvida, a duvida e esses pneus são compativeis com a HONDA BIZ 125KS.

http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... uId=213875

http://www.submarino.com.br/produto/13/ ... uId=213875

1 - Eles são para HONDA BIZ 125 mesmo ?

2 - Quanto tempo dura um pneu desse, sendo que so uso, a moto para ir ao trabalho e sair nos finais de semana ?

3 - Eles são Bons ?

Pelo o que eu tava vendo eles cabem nas biz, mas eu preciso da opnião de vocês.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -casal-_JM

Mais uma coisa uma Lampada dessa vale apena ser colocada na BIZ, a diferença da lampada original e satisfatoria.

http://www.mundomax.com.br/outros/lampa ... 5w_philips

Acho o farol original dela muito fraco, sera que vale apena troca ?

Desde Já muito obrigado, aguardando respostas.
Marcelo gOZZI
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2008, 11:25
Localização: São Paulo

Rapaziada tenho lido muitas coisas na internet em relação a pneus da Mirage 150 e que eles são ruins e isso e aqui que são modelos da antiga CG e tudo mais....

Procurei tópicos aqui no Forum sobre isso e não achei....enfim....

O que eu gostaria de saber é por qual PNEU posso trocar os meus ? Medidas/ Marca / Preço.

Alguém pode me ajudar ???

Abraços a todos.
Daywyd
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2010, 22:03

rafaeladvogado escreveu:Jovi...

Os pneus originais "metzeler" são ruins ? ou gastam mais rápido ? são duros ?...

:wink:
eles Não são Tão ruins quanto muita gente fala,
a perda delee é em relaçao a chuva.


Ele é mais duru Q os pneus brasileiros e derapao com + facilidade em psta molhada, por esse motivo temos Q tomar muito cuidado au andar emtempo de chuva!!

Pra maior segurança "trocar os pneus" ou aumenos o dianteiro Q tem desenhos muitos antigos aparente aus Q erao usados na decada de 70.
O futurooO esta nas estradas =D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

O unico problema que tenho quanto aos Metzeler é achar... fora isso seria a minha opção, um peneu que dura na traseira 20 mil/km, e na dianteira 40 mil/km... é bom dimais da conta.
Imagem
Daywyd
Mensagens: 6
Registrado em: 18 Jun 2010, 22:03

cros escreveu:O unico problema que tenho quanto aos Metzeler é achar... fora isso seria a minha opção, um peneu que dura na traseira 20 mil/km, e na dianteira 40 mil/km... é bom dimais da conta.
kkkkkk.... achar ai é tão dificio assim é rs... em relação a durabilidade deles Não conhecia Mais vc falando isso já da pra ver Q vale apena.

quanto mais tempo melhor... flw'z
O futurooO esta nas estradas =D
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Daywyd escreveu:kkkkkk.... achar ai é tão dificio assim é rs... em relação a durabilidade deles Não conhecia Mais vc falando isso já da pra ver Q vale apena.

quanto mais tempo melhor... flw'z
Pois é aqui no sul quase não tem loja especializada em peneus pra moto, só conheço uma, e nunca tem par casado de peneus, tipo bridgestone dianteiro e traseiro.

Já é dificil achar marca descente, quanto mais o par.
Sem falar que normalmente trocamos o traseiro primeiro e só bem depois é que trocamos o dianteiro.

Algumas lojas só tem por encomenda, e leva 15/20 dias pra entregar.
Imagem
fstrevisan
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Abr 2010, 00:25
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Caros, estou na mesma dúvida do Marcelo... pretendo fechar a compra de uma Miraginha ainda esta semana e quero pegá-la já com tudo acertado, inclusive pneus trocados e sem câmara, com aquela "vacina"... minha Neo tem furado o pneu direto, especialmente quando vou pra buraqueira que existe na zona lost, ops, leste... quero prevenir. Alguma recomendação? Grato!
Marcelo gOZZI escreveu:Rapaziada tenho lido muitas coisas na internet em relação a pneus da Mirage 150 e que eles são ruins e isso e aqui que são modelos da antiga CG e tudo mais....

Procurei tópicos aqui no Forum sobre isso e não achei....enfim....

O que eu gostaria de saber é por qual PNEU posso trocar os meus ? Medidas/ Marca / Preço.

Alguém pode me ajudar ???

Abraços a todos.
arlsoares
Mensagens: 6
Registrado em: 05 Fev 2010, 22:03
Localização: Ribeirão Preto

Oi pessoal, bom dia. Li todo o tópico sobre os pneus, antes de trocar da minha Shadow 750. Comprei esta moto a pouco tempo, e observando melhor os pneus, vi que dianteiro e trazeiro haviam sido riscados, portanto não quis arriscar andar muito com a moto antes de trocar.
Após pesquisar marcas e preços (eu queria colocar o par da mesma marca na dianteira e na traseira), achei aqui em Ribeirão Preto (na loja Capacete e Cia), o par da Bridgestone, nas medidas originais da moto (160x80/15 e 120x90/17). Paguei R$ 820,00 em 6x no Visa o par, já montados e com balanceamento das rodas incluso. Talvez em SP consiga achar neste mesmo preço ou mais barato, mas de toda forma, fica a dica pro pessoal aqui da nossa região...
Valeu pessoal, abraço!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Depois de muito procurar e já com 41.900 km rodados consegui achar um Metzeler nessa cidade....

Mas o pior foi descobrir que o Metzeler original (2005) é fabricado em Gravatai pela Pirelli e o novo (2010) tbm.

Ai já troquei a camera, pois o novo é TubeTyre, total r$ 300,00.
Imagem
Responder