Shadow VT600C: Ferramentas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Sabre
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Out 2008, 23:07
Localização: Osasco

E ai Galera,, to a procura do kit de ferramentas para Shadow, ja consultei na Everest, mas não tinham todas as chaves, e as que tinha era uma composição que não da pra levar na moto.
O original bem caro, alguem sabe onde consigo essas ferramentas..

Valeu. :lol:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Porque não monta um kit mais adequado, (os que vem com os veiculos só mesmo pra quebrar galho e olha lá)

chave de fenda (2 números)
chave philips (normalmente pros piscas)
chave estrela 10" 12"
chave L tubo (talvez no lugar da estrela)
chave de roda é mais complicada pois são grandes, mas importantes.
Alicate de bico e universal

Se for pra carregar no porta ferramentas/ou em baixo do banco vai ficar dificil..
Imagem
Sabre
Mensagens: 18
Registrado em: 01 Out 2008, 23:07
Localização: Osasco

Opa Cros... essas me parecem adquadas,, com franquesa num sei nem onde se aplica as sextavas 17 e 24....
Vou cotar essas na Everest.. ai posto o custo medio. :wink:
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Pois é caras. Procurei no forum como só encontrei este tópico sobre as ferramentas da sombra vou postar aqui msm.
O meu problema é o seguinte, adquiri a minha shadow e ela não veio com o jogo de ferramentas, então estou querendo montar um kit de ferramentas de emergência pra não ser pego se surpresa na estrada. Já que vou montar o kit gostaria de saber o que é mais interessante de se ter o que é supérfluo. Desculpem se a pergunta é meio idiota, mas ainda não tenho muita experiencia em viagens e como nunca tive problema "garças a deus" :D ;não sei o que levar.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Vitor_Coutinho escreveu:Pois é caras. Procurei no forum como só encontrei este tópico sobre as ferramentas da sombra vou postar aqui msm.
O meu problema é o seguinte, adquiri a minha shadow e ela não veio com o jogo de ferramentas, então estou querendo montar um kit de ferramentas de emergência pra não ser pego se surpresa na estrada. Já que vou montar o kit gostaria de saber o que é mais interessante de se ter o que é supérfluo. Desculpem se a pergunta é meio idiota, mas ainda não tenho muita experiencia em viagens e como nunca tive problema "garças a deus" :D ;não sei o que levar.
Idiota nada camarada, isso aí é imprescindível. A minha Shadow também não veio com conjunto de ferramentas, então aos poucos fui vendo as que ela utiliza com maior frequência.

Lembrando que em se tratando de viagens, só é interessante levar aquilo que efetivamente sabemos usar, senão você acaba levando peso extra a toa.


Eu estou até pensando em comprar aquele porta ferramentas para colocar na frente da minha, mas acho feião.

A lista que vou passar abaixo, é o que geralmente uso com maior frequencia para manutenções básicas na minha sombra em casa mesmo (troca de óleo, esticar corrente, tirar banco, apertar parafusos), então em caso de eventual viagem cabe a você selecionar o que é interessante levar:




-Chave combinada (boca/estrela) nº 25.(Para soltar o eixo central da roda traseira).
-Chave combinada nº 17 (para soltar o parafuso de dreno do óleo).
-Chave combinada para ajuste dos retrovisores e soltar e apertar os ajustadores da corrente (não lembro se é 12 ou 15 depois edito aqui).
-Conjunto de chaves allens 1.5 a 10mm (ajustes diversos desde retirada do banco, retirada da capa do filtro de ar até prender as presilhas do escapamento).
-Abraçadeira de Nylon (popular enforca gato, é útil para prender alguma coisa de emergência na estrada).
-Pano médio (é útil, muito útil, seja para secar o banco para a patroa, seja para limpar a mão imunda de graxa, no meu caso, deixo um lenço pendurado na moto para esse fim).
-Alicate de bico universal
-Chave inglesa (quebra galho no caso de não ter uma das chaves para soltar a roda por ex. dentre outras coisas.
Chave de fenda.

Em caso de viagens de média distancia particularmente levo só a chave inglesa e as ferramentas de ajuste da corrente, e um daqueles reparadores de pneu...vai que...


Eu não sei qual é a sua experiência com ferramentas e quanto pretende gastar, mas de predileção por marcas bacanas (Mayle, Robust, Gedore, Belzer, Irwin) e não xingue-ling (ferrari, Western e tudo que custe muuuuuuuito barato e venda em lugares duvidosos)

Para manutenção básica da Shadow 600, acho que é isso. Se eu lembrar de algo mais posto aqui.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

RenanSP escreveu:
Vitor_Coutinho escreveu:Pois é caras. Procurei no forum como só encontrei este tópico sobre as ferramentas da sombra vou postar aqui msm.
O meu problema é o seguinte, adquiri a minha shadow e ela não veio com o jogo de ferramentas, então estou querendo montar um kit de ferramentas de emergência pra não ser pego se surpresa na estrada. Já que vou montar o kit gostaria de saber o que é mais interessante de se ter o que é supérfluo. Desculpem se a pergunta é meio idiota, mas ainda não tenho muita experiencia em viagens e como nunca tive problema "garças a deus" :D ;não sei o que levar.
Idiota nada camarada, isso aí é imprescindível. A minha Shadow também não veio com conjunto de ferramentas, então aos poucos fui vendo as que ela utiliza com maior frequência.

Lembrando que em se tratando de viagens, só é interessante levar aquilo que efetivamente sabemos usar, senão você acaba levando peso extra a toa.


Eu estou até pensando em comprar aquele porta ferramentas para colocar na frente da minha, mas acho feião.

A lista que vou passar abaixo, é o que geralmente uso com maior frequencia para manutenções básicas na minha sombra em casa mesmo (troca de óleo, esticar corrente, tirar banco, apertar parafusos), então em caso de eventual viagem cabe a você selecionar o que é interessante levar:




-Chave combinada (boca/estrela) nº 25.(Para soltar o eixo central da roda traseira).
-Chave combinada nº 17 (para soltar o parafuso de dreno do óleo).
-Chave combinada para ajuste dos retrovisores e soltar e apertar os ajustadores da corrente (não lembro se é 12 ou 15 depois edito aqui).
-Conjunto de chaves allens 1.5 a 10mm (ajustes diversos desde retirada do banco, retirada da capa do filtro de ar até prender as presilhas do escapamento).
-Abraçadeira de Nylon (popular enforca gato, é útil para prender alguma coisa de emergência na estrada).
-Pano médio (é útil, muito útil, seja para secar o banco para a patroa, seja para limpar a mão imunda de graxa, no meu caso, deixo um lenço pendurado na moto para esse fim).
-Alicate de bico universal
-Chave inglesa (quebra galho no caso de não ter uma das chaves para soltar a roda por ex. dentre outras coisas.
Chave de fenda.

Em caso de viagens de média distancia particularmente levo só a chave inglesa e as ferramentas de ajuste da corrente, e um daqueles reparadores de pneu...vai que...


Eu não sei qual é a sua experiência com ferramentas e quanto pretende gastar, mas de predileção por marcas bacanas (Mayle, Robust, Gedore, Belzer, Irwin) e não xingue-ling (ferrari, Western e tudo que custe muuuuuuuito barato e venda em lugares duvidosos)

Para manutenção básica da Shadow 600, acho que é isso. Se eu lembrar de algo mais posto aqui.

Abs.

Poxa vlw Renan, já deu uma luz e tanta. Como comprei a sombra não tem muito tempo ainda estou aprendendo sobre ela. Tipo, eu tenho uma cg 150, ai nela é mais de boa, dá pra mexer em bastante coisa, mas quando o assunto é shadow fica fod*. Mas muito obrigado por enquanto e se tiver mais alguma dica pode me mandar!!
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Procurei pelo forum e não achei nada então vou postar por aqui msm. Tava pensando em um porta ferramentas lateral tipo esse aqui, pra colocar na balança da moto.

http://olddogcycles.com/2012/12/atitude ... j3ko1_1280

O que acham? Alguém já usou ou usa?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Alguém sabe onde consigo encontrar a chave para regular a suspensão traseira da Shadow 600?

Fucei a internet de todo jeito e não encontrei. :evil:

Ela está no nível 3 ou 4. E com garupa um pouco mais pesada ela da umas raspadas feias no pneu quando passa em qualquer buraco.

Achei nessa loja aqui uma chave para regular kawasaki:

http://www.lojadomecanico.com.br/produt ... subcat=634 mas nao arrisco comprar porque nao sei se serve.

Se não conseguir encontrar to pensando em tentar mudar a mola de lugar com uma chave inglesa mesmo!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

RenanSP escreveu:Alguém sabe onde consigo encontrar a chave para regular a suspensão traseira da Shadow 600?

Fucei a internet de todo jeito e não encontrei. :evil:
...
E aí amigo! beleza!

Pois então, aquela chave é meio estranha o desenho, eu sinceramente nem sei como usar aquilo :oops: :mrgreen: , tãopouco sei onde encaixar e onde está o sinal de marcação lá :mrgreen: Mas ficando na chave, uma dica é tu ver com algum proprietário de sombra que a tenha no kit que vem nela e colocar ela por sobre uma folha e desenhar o contorno e mandar cortar em uma metalúrgica que faça corte a plasma ou a laser. Acho que sai bem mais em conta, pois é um pedacinho de chapa de 3 ou 4 mm de espessura e ta feito o negócio :!: :idea: :arrow: :mrgreen:
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:
RenanSP escreveu:Alguém sabe onde consigo encontrar a chave para regular a suspensão traseira da Shadow 600?

Fucei a internet de todo jeito e não encontrei. :evil:
...
E aí amigo! beleza!

Pois então, aquela chave é meio estranha o desenho, eu sinceramente nem sei como usar aquilo :oops: :mrgreen: , tãopouco sei onde encaixar e onde está o sinal de marcação lá :mrgreen: Mas ficando na chave, uma dica é tu ver com algum proprietário de sombra que a tenha no kit que vem nela e colocar ela por sobre uma folha e desenhar o contorno e mandar cortar em uma metalúrgica que faça corte a plasma ou a laser. Acho que sai bem mais em conta, pois é um pedacinho de chapa de 3 ou 4 mm de espessura e ta feito o negócio :!: :idea: :arrow: :mrgreen:
Fala AJSouza!

Amigo, a idéia é boa! O problema que não conheço ninguém com essa chave por aqui, melhor, não conheço quase ninguém que tenha Shadow 600! rsrsrs. Se fosse o caso melhor que mandar fazer outra eu pegaria emprestada :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
O modo de mudar a posição da suspensão, creio eu, é só arrancar a tampa lateral esquerda, fixar ali e rodar, igual era na minha Mirage 250, só que a suspensão dessa era externa.

Aliás, se não for muito incomodo, e já que você tem, manda uma foto dessa chave ai depois para eu dar uma olhada, e ver se consigo encontrar algo parecido ou genérico. Porque nem foto dela achei na net. rsrs

Abraços!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder