Shadow VT600C: Ferramentas

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Renan, não sei se vale a pena pra você por que tu tá precisando só da chave de regulagem, mas no ebay você compra o kit de ferramenta original por 55 dolares. Tem que ver o custo de envio.

http://www.ebay.com/itm/HONDA-TOOL-KIT- ... ec&vxp=mtr

E como o AJSouza falou você pode mandar fazer no laser. Tem um fornecedor meu aqui de minas que trabalha com laser. Serviço de primeira e não é tão caro. Você só tem conseguir uma peça pra tirar as medidas.

Outra coisa, talvez alguem aqui do forum que tenha a chave pode fazer o desenho dela transferindo pra uma folha de papel, escanear e mandar sem redimensionar a foto. Tem que ser na escala real. Eu imprimo aqui faço um detalhamento técnico e mando pros caras cotarem, ai eu faço uma pra mim também hehe 8)

http://www.cronotec.com.br/
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

RenanSP escreveu:...Aliás, se não for muito incomodo, e já que você tem, manda uma foto dessa chave ai depois para eu dar uma olhada, e ver se consigo encontrar algo parecido ou genérico. Porque nem foto dela achei na net. rsrs

Abraços!
Vou fazer melhor meu amigo, me manda via mp teu endereço que te mando o desenho do contorno dela em uma folha de papel, pois a tenho no kit original. Vou ver a espessura dela e mando por escrito junto nesta folha em que está estampado o desenho. Mas creio que a espessura não seja problema pois não é feita para o uso de força extrema sobre ela.
No aguardo!

Um abraço!
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Vitor_Coutinho escreveu:Renan, não sei se vale a pena pra você por que tu tá precisando só da chave de regulagem, mas no ebay você compra o kit de ferramenta original por 55 dolares. Tem que ver o custo de envio.

http://www.ebay.com/itm/HONDA-TOOL-KIT- ... ec&vxp=mtr

E como o AJSouza falou você pode mandar fazer no laser. Tem um fornecedor meu aqui de minas que trabalha com laser. Serviço de primeira e não é tão caro. Você só tem conseguir uma peça pra tirar as medidas.

Outra coisa, talvez alguem aqui do forum que tenha a chave pode fazer o desenho dela transferindo pra uma folha de papel, escanear e mandar sem redimensionar a foto. Tem que ser na escala real. Eu imprimo aqui faço um detalhamento técnico e mando pros caras cotarem, ai eu faço uma pra mim também hehe 8)

http://www.cronotec.com.br/
Realmente, pelo desenho dela não parece com nada que já vi por ai de outras motos...é bem especifico.


Vitor, realmente comprar o kit todo não me compensa...já que só de frete são 30 dolares, apesar de não taxar ainda sai bem caro...

Mas gostei dessa possibilidade de mandar fazer a chave, você acha que deve sair + ou - quanto??? Vamos fazer isso ai!

AJ Souza escreveu:
RenanSP escreveu:...Aliás, se não for muito incomodo, e já que você tem, manda uma foto dessa chave ai depois para eu dar uma olhada, e ver se consigo encontrar algo parecido ou genérico. Porque nem foto dela achei na net. rsrs

Abraços!
Vou fazer melhor meu amigo, me manda via mp teu endereço que te mando o desenho do contorno dela em uma folha de papel, pois a tenho no kit original. Vou ver a espessura dela e mando por escrito junto nesta folha em que está estampado o desenho. Mas creio que a espessura não seja problema pois não é feita para o uso de força extrema sobre ela.
No aguardo!

Um abraço!

AJSouza, obrigado mais uma vez, te mandei mp com meu e-mail, mas qquer coisa pode me enviar o desenho pelo inbox do Facebook tb! Ai envio para nosso amigo ai de cima das montanhas mineiras e já "arresorvermos" a situação.

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

É isso aí Renan :!:

Vamos "operacionalizar" a coisa...hehe, sair do campo das hipóteses e ir para a prática, que é o meu chão.. :mrgreen:
Até amnhã (sábado) tu vai estar recebendo o desenho dela pelo e_mail que mandaste via mp. Vou desenhar o contorno dela por sobre uma folha A4 milimetrada, imprimir e conferir se mantem o tamanho da peça original. Mas de qualquer forma o papel milimetrado vai servir também para verificações a quem for fazer.

Um abraço!
Imagem
Vitor_Coutinho
Mensagens: 92
Registrado em: 28 Jul 2013, 21:59
Localização: Guidoval

Cara tinha que saber mais ou menos o comprimento a largura da chave. Acredito eu que ela deva ter uns 20cm de comprimento e uns 10cm na parte mais larga, a boca onde encaixa no cilindro e a bitola de 3/16". Se o amigo AJSouza puder confirmar estas medidas aproximadas fica mais fácil fazer um orçamento e ter uma noção do preço final. Vou dar uma ligada lá pra ver.
Abraço.
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Vitor_Coutinho escreveu:Cara tinha que saber mais ou menos o comprimento a largura da chave. Acredito eu que ela deva ter uns 20cm de comprimento e uns 10cm na parte mais larga, a boca onde encaixa no cilindro e a bitola de 3/16". Se o amigo AJSouza puder confirmar estas medidas aproximadas fica mais fácil fazer um orçamento e ter uma noção do preço final. Vou dar uma ligada lá pra ver.
Abraço.
Estou no serviço agora e sem a moto, à noite quando chegar em casa eu posto. Mas faça como o Renan me mande via mp o teu e_mail, daí eu mando em anexo o desenho da peça no papel milimetrado, para ambos, colocando mesmo assim as medidas em mm escritas junto ao desenho e menciono a espessaura. Ok!
Imagem
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Não seria uma tal de chave para porca cilindrica que estão procurando?

Se for, tem pra vender aqui e aqui.

ImagemImagem



Abraço,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Responder