Como trocar o espelho retrovisor, etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

O que você precisará:
Chave de boca de soquete 17 mm.
Usando uma chave 17 mm, afrouxe o parafuso do espelho.

Imagem

Imagem

Gire a virola e o parafuso do espelho no sentido horário para desparafusá-lo do guidão.

Imagem

No espelho novo, coloque a virola para cima, posicione o parafuso do espelho no guidão e gire no sentido anti-horário, quando estiver no local correto, aperte a virola.

Imagem

Imagem

Faça o mesmo do outro lado e esta pronta.

Imagem

Artigo original escrito por: Bill Ramby membro do AlternativeCruisers.com
Tradução: Ana
Fonte: Link
Ana
Imagem
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Bom dia a todos.
Se o topico em questão estiver em lugar errado, peço desculpas aos srs. moderadores, que desde já podem move-lo para o lugar adequado.
A minha duvida é a seguinte:
Meu guidão não é o original, a moto veio com um T-Bar, e também com uns espelhos muito pequenos, os quais já troquei. Como não achei os originais pra comprar, procurei um par que tivesse boa relação custo/beneficio. Ocorre que andando com a moto em estradas, fica praticamente impossivel enchergar qualquer coisa neles, pois vibram que é uma barbaridade.
Colocando-se os originais (que parecem ter coxins de borracha) acabariam ou diminuiriam consideravelmente as vibrações ? Adiantaria adaptar-se alguma coisa nos espelhos atuais, tipo uma ou várias arruelas de borracha ?
Desde já agradeço.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Tanta vibração assim não é normal... Mesmo colocando os espelhos originais acho que não vai mudar muita coisa...

Provavelmente tua roda da frente tá torta ou desbalanceada.. isso deve ser a provável causa de tanta vibração... ou o motor faz a moto vibrar muito, pode ser a causa tbém...

Eu uso retrovisores pequenos e não tenho problemas com vibração...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Se for o balanceamento, ele pode ser feito em qualquer lugar que faça balanceamento de rodas ?
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Avatar do usuário
fjruthes
Mensagens: 112
Registrado em: 26 Nov 2008, 23:05
Localização: Blumenau

Normalmente as oficinas maiores de moto fazem balanceamento... É o caso de você perguntar...
SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER.
Avatar do usuário
parriagada
Mensagens: 7
Registrado em: 02 Jul 2009, 11:58
Localização: São Paulo

Pessoal, falando em retrovisor da XV250, queria uma dica. Minha Virago está toda original, exceto o escape esportivo. O retrovisor original é feio, na minha opinião, queria um mais no estilo da Drag ou Shadow, mas não encontro um modelo que se adapte ao guidão original, nenhum fica bom, todos ficam tortos.
Será que alguém tem um retrovisor nesse estilo num guidão original? Se sim, onde foi comprado e qual o modelo?

Patricio
São Paulo - SP
XV 250 - 2002/2002
Avatar do usuário
MAVERICK'S
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Set 2009, 14:55
Localização: Rio de Janeiro

Pessoal,

Tb to com o mesmo problema. Minha moto veio com retrovisores pequenos e paralelos. Eles vibram muito com a moto em movimento. A visibilidade é muito ruim. To pensando em colocar um par cromado redondo original (que normalmente é de melhor qualidade) de algum modelo de moto. Alguém conhece alguma moto que tenha um par de retrovisores originais redondos e cromados a um custo legal? Os originais da Viraguinho são feios mesmo!!
A palavra liberdade é usada por todos... apenas os motociclistas sabem seu real significado.
ricardonicotra
Mensagens: 13
Registrado em: 23 Jun 2010, 23:09
Localização: São Paulo

Obrigado pelas dicas de troca de retrovisores.

Mas, aproveitando o tópico a respeito de retrovisores, gostaria de pedir sugestões de retrovisores que tenham uma área de visibilidade maior do que os retrovisores originais.

Quais são as opções de mercado compatíveis com a Mirage 250?

Desde já agradeço pela atenção.
Ricardo Nicotra
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Eu uso os da Intruder

- todo em metal
- boa visibilidade
- classico (redondo)
- uns 95 reais o par
Imagem
hellmann
Mensagens: 333
Registrado em: 04 Dez 2009, 22:08
Localização: Curitiba
Contato:

retrovisor redondo e cromado bonito também tem o da bros e o da biz. eu uso o da biz, é bem grande, redondo, tem cromado e é 15 cada. só ver se a rosca bate. vá na loja com uma chave de boca, tire o seu e peça pro balconista pra 'provar' o da biz. eu fiz e deu certo.
Responder