Oficinas Mecânicas/Mecânicos/elétrica - Curitiba/PR

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

py5cac
Colaborador
Mensagens: 897
Registrado em: 25 Ago 2008, 19:36
Localização: Curitiba

Prezados Colegas,

Espero que a criação deste tópico seja válida, pois acredito que outros usuários tenham a mesma dúvida do que eu e não o localizei e nenhum outro local no fórum.

Infelizmente apesar do renome das concessionárias Honda, poucas estão equipadas ou com mecânicos treinados para a manutenção nas motos Shadow.
Gostaria que vocês deixassem seus relatos dos locais onde foram bem atendidos e o profissional demonstrou conhecimento e capacidade de resolver os problemas reclamados, seja revendas da marca, oficinas ou até mesmo motociclistas que fazem este serviço por hobby, mas que façam bem feito.
Afinal para desmontar e regular um carburador duplo precisa saber o que esta fazendo, além de que nas shadow´s é necessário desmontar quase que a moto inteira, então é muito importante que a pessoa seja cuidadosa evitando riscos ou qualquer dano de outra natureza.
Aguardo informações um abraço a todos.
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

Eu estou dando uma olhada nos posts antigos do forum e me deparei com esta mensagem. Vou ressucitar o tópico.

Nestes três meses com a Shadow levei-a somente uma vez na oficina para trocar óleo e filtro de óleo. Foi na oficina da Adrenalina Motos, na rua João Negrão. O serviço foi feito rápido (em uns 40min) mas não senti muita firmeza neles. Me cobraram R$15 a mais de mão de obra só por que minha moto tem protetor de cárter. Putz, quinzão para tirar dois parafusos é de doer. E ainda depois deixaram o protetor todo sujo de óleo.

Não que o serviço tenha sido ruim, mas senti uma falta de capricho tremenda.

Neste momento minha moto está na GM Motos devido ao acidente. Assim que eu tirar ela de lá eu conto pra vocês como foi a experiência.

Curitibanos, onde vocês confiam a manutenção suas motocicletas?
garebello
Mensagens: 3
Registrado em: 29 Dez 2008, 11:11

Dae pessoal...

Aqui em Curitiba tive experiencias com 3 mecânicos:

O Ricardo da Adrenalina motos me passou confiança; falei de alguns problemas que estavam me incomodando e percebi que ele sabe o que faz e cuida bem da moto, apesar disso, pode realmente deixar a moto um pouco suja de graxa e como fiz apenas troca de óleo, filtro, fluido de freio, sapatas e pastilhas, não sei se o relaxo acaba por atrapalhar a competência. Um ponto negativo é que qualquer manutenção lá custa muito caro.

O Anderson da BMP; Na BMP conheço o dono, o cavalcante e pra ser bem sincero o cara é muito bom como pessoa, bom amigo e ainda por cima bom administrador e negociante; ele é gente que você pode desde convidar para uma viagem até reclamar de alguma coisa que você não tenha gostado da loja que com certeza ele te escuta e faz o que puder para ajudar. Uma vez eu deixei a moto lá para trocar o guidon e ele insistiu que eu ficasse com uma viraguinho 250 dele, enquanto faziam o serviço, para que eu não ficasse à pé. O mecanico dele é o Anderson, o cara até que entende de moto grande e é atencioso com o cliente depois do serviço, os únicos problemas que tive foi que levei para uma revisão geral e o serviço que era de um dia e meio levou quase duas semanas porque ele aceitou outros serviços antes, quando foi fazer a minha moto porque eu pressionei ele fez com pressa e acabei tendo que voltar lá. No final das contas achei que faltou um pouco de firmeza por parte dele na hora de fazer e resolver. Não tenho todo o tempo do mundo para regular a moto! Acho que dei muita moleza pro cara, fui muito bonzinho com os atrasos e por isso demorou. De qualquer forma indico a loja e o mecanico com toda a certeza. Pessoas de confiança!!

Outro mecanico que me inspirou confiança e vale a pena citar é o Edinho (3338-1017, no pilarzinho), o cara foi muito camarada quando precisei e não me cobrou nada. Depois disso diversas pessoas que conheço me disseram que deixam a moto lá de olhos fechados, porque é certeza de satisfação. Enquanto estive lá ele me mostrou as motos de uns clientes dele que só confiam nele. Gente que viaja daqui de CTBA até a Amazônia naquelas Ténèré e XT600 e não tem problemas com mecânica porque antes de ir deixou com ele. Não sei como ele é com preços mas acho que não é caro não. Um ponto que acredito ser potencialmente negativo é que não vi equipamentos, elevadores e nada assim na oficina, mas acho que mesmo assim ele se vira bem com o que tem. Por último, recentemente ouvi que ele pode ter se mudado, informação à confirmar.

Abraços
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Pois é, eu tava pesquisando sobre a gm motos, pois as 14:30 eu me acidentei e cheguei agora pouco em casa, o seguro do cidadao que atravessou a preferencial é da hdi e a gm é a autoriza pra motos, minha 535 ta tao linda e agora ta ferrada, com o avanço torto suspençao dianteira desalinhada e o guidao torto suporte de placa torot.....buáaaaaaa,minha duvida é se a oficina é boa e vai dar conta da minha macaquinha devolvendo ela desse jeitinho que estava:
Imagem
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

orlando escreveu:Pois é, eu tava pesquisando sobre a gm motos, pois as 14:30 eu me acidentei e cheguei agora pouco em casa, o seguro do cidadao que atravessou a preferencial é da hdi e a gm é a autoriza pra motos, minha 535 ta tao linda e agora ta ferrada, com o avanço torto suspençao dianteira desalinhada e o guidao torto suporte de placa torot.....buáaaaaaa,minha duvida é se a oficina é boa e vai dar conta da minha macaquinha devolvendo ela desse jeitinho que estava:
Imagem
orlando,

Só tenho elogios até o momento. Tudo que foi danificado na minha shadow na batida foi trocado pelo seguro e ela está 100%... Ele é bem caprichoso. Só fique preparado para ficar de três semanas a um mês sem moto, pelo menos.. Demora um pouco para fazer o orçamento, agendar vistoria, fazer o pedido das peças e receber as peça.
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Assim vc me deixa mais aliviado higor, amanha vou dar um pulo lá para falar com o gaspar, o problema é a disponibilidade de peças para a 535, ouvi dizer q algumas levam até 2 meses para chegar, já pensou meu sofrimento....
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Bom segunda-feira compareci o mais rapidamente possivel para trocar uma ideia com o Gaspar, à principio acredito que tudo irá correr adequadamente, hoje retornei para averiguar se já havia a autorização da seguradora HDI para a compra e posterior reparo das peças danificadas mas nada novo. O Gaspar pediu a menina que trabalha com ele para me dar um retorno assim que houvessem novidades, entao estou aguardando e já contabilizando que meu passeio para a Lapa este fim de semana simplesmente não acontecerá. Não é de ficar furioso com isso, pela falta de sei lá o que para defenir, um "caboclo" me deixou sem minha macaca e preso em casa. Comprei uma hunter da sundown à um mes atrs, mas para pequenos trajetos, olho para ela e choro de saudades da outra.
rodrigo fernando da costa
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2009, 13:14
Localização: Curitiba

boa tarde !! preciso de um eletricista bom em curitiba, que goste e saiba mexer com motos modificadas....tenho uma intruder 250cc c o motor da DR 650cc, ta dificil encontrar alguem q se intersse em resolver... se alguem souber agradeço...abçs[/i]
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Olha acredito que na red choppers ali na joao negrao lá perto do teatro paiol eles possam te ajudar, como eles basicamente trabalham com modificaçoes, podem solucionar teu problema....
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
HigorGF
Mensagens: 234
Registrado em: 07 Jan 2009, 16:48
Localização: Curitiba

HigorGF escreveu:Eu estou dando uma olhada nos posts antigos do forum e me deparei com esta mensagem. Vou ressucitar o tópico.

Nestes três meses com a Shadow levei-a somente uma vez na oficina para trocar óleo e filtro de óleo. Foi na oficina da Adrenalina Motos, na rua João Negrão. O serviço foi feito rápido (em uns 40min) mas não senti muita firmeza neles. Me cobraram R$15 a mais de mão de obra só por que minha moto tem protetor de cárter. Putz, quinzão para tirar dois parafusos é de doer. E ainda depois deixaram o protetor todo sujo de óleo.

Não que o serviço tenha sido ruim, mas senti uma falta de capricho tremenda.

Neste momento minha moto está na GM Motos devido ao acidente. Assim que eu tirar ela de lá eu conto pra vocês como foi a experiência.

Curitibanos, onde vocês confiam a manutenção suas motocicletas?
Pessoal, para concluir meu relato de três meses atrás.

Parece brincadeira mas minha novela depois do acidente com a moto acabou somente semana passada (20/julho), mais de três meses depois. Os processos com a seguradora foram rápidos. Em uma semana depois do acidente eles já fizeram a vistoria e autorizaram o conserto. Uns 10 dias depois a Honda já tinha entregado as peças porém entregaram o tanque da cor errada. O Gaspar pra não me deixar sem moto no feriado de 1º maio mandou por conta restaurar o tanque e me deixou com ele até que a Honda enviasse o novo. Acontece que enrola daqui, e enrola dali, a Honda me deixou esperando quase três meses pelo tanque.
Na segunda semana de julho o tanque chegou e dia 20 eu peguei a moto novinha em folha. Depois disso só tive um probleminha que nessa história de trocar tanque entrou sujeira no carburador e eu tive que voltar na oficina. Eles fizeram a limpeza do carburador e a moto ficou nova de novo.

Pontos positivo: O pessoal do Gaspar cuidou muito bem da moto. O próprio Gaspar sempre foi muito prestativo e simpático comigo. O fato dele ter mandado restaurar o tanque amassado por conta própria só pra não mei deixar sem moto no encontro de Barra Velha contou muito a favor. Outro coisa boa foi a seguradora. O atendimento a Porto Seguro foi excelente. No dia do acidente atenderam rapidamente e o guincho pegou a moto 40 minutos depois de eu ter chamado. Depois de tudo, como a moto não tava pegando por causa da sujeira do carburador eu pedi um guincho para levar para oficina e novamente fui atendido prontamente pela seguradora. Valeu muito a pena ter feito seguro.

Pontos negativos: A Honda pisou FEIO na bola ao me deixar esperando tanto tempo pelo tanque. Eles alegaram que estavam com problema na produção por conta de algum forneceder. A impressão que dá é que o processo só andou quando eu peguei o número do pedido e abri uma reclamação no SAC deles. Aí foi questão de uma semana para resolverem. Se o Gaspar não tivesse se prontificado e mandado restaurar o tanque eu teria ficado três meses sem a moto.

P.S. Notem que essa foi MINHA experiência. O nosso amigo orlando parece que teve problemas nesta oficina.
Responder