Amortecedores (traseiro)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Careca2007
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2011, 02:51
Localização: Vitória
Contato:

[quote="Waffen HD"]Instalei amortecedores traseiros da Progressive Suspension 11' 03-1310 / 90-130 em uma Harley 883 r, mas esta parecendo uma hardtail, bem dura, alguma sugestao? Obrigado[/quote]

Amigo, estou com o mesmo problema!! Coloquei amortecedores traseiros da 883Custon na minha 883R 2005 por serem mais baixos... Daí que esteticamente ficou bacana (prefiro a 883R mais baixa), mas a "dureza" ficou idêntica a dos amortecedores originais... Detalhe: eu peso 66Kg. Preciso de amortecedores baixos PORÉM macios! Alguém pode ajudar com sugestões fundamentadas? Desde já agradeço. Careca2007
Careca2007
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Aqui segue uma constatação (mais uma) sobre produtos made in china em detrimento dos (quase extintos) made in brazil:

ImagemImagem

Um é chines da marca TUX o outro que estava na moto é um FNR made in brazil, pode-se notar a difereça na qualidade da chapa/anel que faz pressão da mola, e o sistema de ajuste.

ImagemImagem

A maneira como soldaram o chines e o nacional, e principalmente a fixação do eixo, o nacional usa uma porca o chines é direto na orelha de fixação no quadro. Na foto talvez não dê pra observar a difereça da espessura da orelha, mas o chines é mais fino que o nacional.

Por essas e muitas outras é que temos que boicotar os produtos chineses e as empresas que vendem gato por lebre, imagine usar isso numa moto pesada e que exige mais segurança como uma 400, 500 ou 750 cc?!!

Além do fato de não ter vindo as buchas (que estava tentando comprar nas lojas e não consegui, os vendedores diziam que vinha com os amortecedores novos)
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Lembro quando era muleque que coisa boa só importada, produto nacional era um lixo.
Hoje em dia os nacionais continuam o mesmo lixo mas agora rezamos para conseguir algo nacional pois é "menos ruim" que essas porcarias da china.
Tenho até medo de arranjar uma namorada pois a danada pode ser ruim de cama e quando eu for olhar direito vai ter a etiqueta no bumbum "made in china" :shock:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Entrei no site do Garcia Japan Bike Moto Peças Ltda e achei:
Amortecedor Cb 400 /cb 450 Mod Original Primeira Linha (unidade ) MOD original por R$ 58,99, é claro que não é original e nunca será primeira linha por esse preço, um par de COFAP custam mais de 250 reais. Então só pra tirar a dúvida e na verdade saber a procedência e marca...

perguntei:
Esse amortecedor da CB 400 é Cofap ou FAR Rafaela?

responderam:
Marca solidez,produto importado

ou seja, não disseram nada que se aproveite, se o produto tivesse realmente boa qualidade não omitiriam a marca e procedência. Eles ainda vivem no tempo em que produto importado era Made in USA ou Made in Japan e podiam encher a boca pra falar.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Interessante isso!!

Imagem
Imagem
Responder