Amortecedores (traseiro)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Galera,

Conheci hoje, por encrível que pareça a Bitubo. Pra falar a verdade já tinha lido em vários lugares sobre isso, porém não sabia do que se tratava...

E pelo que "eu" entendi, trata-se de um sistema de suspensão para diversas motos, inclusive as custom, que tem melhor performance que os tradicionais que temos de fábrica.

No site deles, especifica:
Custom - Pair of shock absorbers adjustable in the spring preload, and in hydraulic rebound, chromium plated, with spring cover.
Resolvi achar mais informações sobre isso depois de ver um anuncio de uma loja aqui de São Paulo/SP que informa atender pedidos por encomenda para esse produto, o que sugere que todos nós podemos ter esse acessório melhorado em nossas motos...

Imagem

Fabricante: http://www.bitubo.com/

Loja Paulista: http://www.space1.com.br/
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerads:

Também existem os amortecedores da Progressive Suspension... só que são meio $algado$...

Imagem

http://www.progressivesuspension.com/
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Russo,

Qual o ganho de se colocar um item desses? :roll: :?:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

joviman escreveu:Russo,

Qual o ganho de se colocar um item desses? :roll: :?:
Ae Kamerad Joviman:

A minha Sportster já veio com um par de amortecedores PS instalados. Eu nunca rodei em estrada com as Sportster, nem com a minha, pois ela está com os pneus carecas e eu estou esperando sobrar algum $ para trocá-los, eheheh...

Mas já andei na cidade com elas. Nas Sportsters com suspensão original, a pilotagem com garupa é horrível, pois a suspensão traseira afunda muito e dá "batente" muito fácil (fim de curso).

Com os amortecedores PS isso não ocorre. Esses amortecedores tem duas características:

- a primeira é que são pressurizados com gás (nitrogênio), o que torna mais estável o funcionamento dos amortecedores, pois nos amortecedores normais, que contém apenas óleo, sem o gás, o óleo tende a esquentar e afinar numa viagem longa, "amolecendo" o funcionamento do amortecedor. Nos pressurizados esse efeito é bastante reduzido.

- a segunda, é que as molas tem uma têmpera especial, são mais moles no início do curso do amortecedor e vão aumentando a firmeza gradativamente.

Tudo isso se traduz em maciez e estabilidade maiores ao rodar.

Ou seja, cerveja, esses amortecedores praticamente resolvem a maioria dos problemas de suspensão traseira que as custom apresentam.

O problema é que são caros, custam cerca de R$ 1.500,00 aqui no Brésil.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
marcosvinicius25
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2008, 18:30

kras comprei uma 883 low, bate igual um cavalo véio, será que esses amortecedores PS resolvem mesmo?
ou vai melhorar um pouquinho?
Abs,
Marcos Vinicius
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

marcosvinicius25 escreveu:kras comprei uma 883 low, bate igual um cavalo véio, será que esses amortecedores PS resolvem mesmo?
ou vai melhorar um pouquinho?
Abs,
Marcos Vinicius
resolvem mesmo.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
marcosvinicius25
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2008, 18:30

Primeiramente, muito obrigado Russo, vou fazer mais uma pergunta acabei de Pegar a motoca da mecanica, troquei o óleo das bengalas pelo Fork Oil Motul de 20. Ainda continua dando final de curso na Dianteira, é assim mesmo? ou será que a frente da 883 R tem um maior curso nos amortecedores?
Abs!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

marcosvinicius25 escreveu:Primeiramente, muito obrigado Russo, vou fazer mais uma pergunta acabei de Pegar a motoca da mecanica, troquei o óleo das bengalas pelo Fork Oil Motul de 20. Ainda continua dando final de curso na Dianteira, é assim mesmo? ou será que a frente da 883 R tem um maior curso nos amortecedores?
Abs!
Ae Kamerad... low significa "baixa", moto para anões eheheh... a única coisa que diferencia a 883 Low da 883 Standart ou da 883R é justamenta a altura das suspensões dianteira e traseira, que são bem mais baixas.

Na 883C o curso da dianteira é igual ao da STD e da R e o curso da traseira é igual ao da Low.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
marcosvinicius25
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Dez 2008, 18:30

É mesmo kra, comprei essa moto de uma anã...rs isso não quer dizer que eu seja um gigante tb..rs... mas então, será que tem como aumentar o curso da dianteira ou só trocando as bengalas? alguém tem uma 883R que queira trocar comigo?
Abs...
Waffen HD
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Set 2010, 18:05

Instalei amortecedores traseiros da Progressive Suspension 11' 03-1310 / 90-130 em uma Harley 883 r, mas esta parecendo uma hardtail, bem dura, alguma sugestao? Obrigado
Responder