LR Motos - Avaliação (SP)

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Vanni
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:06
Localização: São Paulo

Beleza galera?

Pesquisando por oficinas, li aqui mesmo no fórum uma indicação da oficina LR MOTOS, por ser perto de casa resolvi levar a moto para um orçamento. Os problemas eram regular o carburador para vistoria da Controlar e verificar o painel, pois o conta giros e luz indicadora de neutro pararam de funcionar.
A moto é uma Mirage 250 2006 que está tendo pouco uso, porém é ligada a cada 3 ou 4 dias e aqui vale uma ressalva: Sempre deu partida na primeira tentativa sem nenhum problema mesmo quando eu esquecia de ligá-la ficando até uma semana sem funcionar.
Expliquei aos funcionários os problemas que queria que fossem verificados e destaquei que buscava por uma oficina de confiança, pois já havia passando por vários transtornos e enganações inclusive com as CCs da Kasinski. Fui informado que está era “A OFICINA” que tinham um trabalho diferenciado, com fotos, etc.
Cinco dias após ter entregue a moto começaram a chegar vários e-mails com fotos e logo no primeiro foram colocadas algumas fotos da desmontagem de um carburador e facilmente identifiquei que não eram da minha moto e nem se tratava do mesmo modelo.

Olha a moto...uma Mirage 250...ops quadro em perfil retangular? Suspensão invertida? Será que é uma Comet 250?
Imagem

Na sequência vieram fotos de pequenos defeitos da minha Mirage como arranhões, pedaleiras gastas, etc. Neste momento imaginei que receberia um orçamento fantasioso baseado no achismo já que as fotos da desmontagem não eram da minha moto. O orçamento chegou minutos depois e nem as autorizadas conseguiriam um orçamento tão absurdo, segue abaixo:

2 - Alinhamento de Rodas ( Estão Desalinhadas ) R$ 140,00
2 - Balanceamento de Rodas ( Estão Desbalanceadas ) R$ 40,00
1 - Kit Reparo do Carburador ( Sujo e Obstruído ) ( Só Original ) R$ 149,00
2 - Bóias do Carburador ( Estão Furadas e Entrando gasolina dentro delas ) ( Originais ) R$ 160,00
1 - Agulhas e Sedes dos Carburadores ( Estão Gastas e afogando a Motor ) ( Originais ) R$ 100,00
1 - Filtro de Combustível R$ 6,00
1 - Torneira de Combustível ( Esta obstruída e travando ) R$ 38,00
1 - Litro de Acido para Limpeza do tanque de Combustível ( Muito Sujo e descendo Resíduos ) R$ 25,00
1 - Elemento do Filtro de Ar ( Sujo e Obstruído ) ( Original ) R$ 98,00
2 - Velas de Ignição ( Gastas ) Originais R$ 66,00
1 - Bateria ( Não está segurando carga ) ( Original 299,00 ) Similar R$ 195,00
2 - Litros de Óleo do Motor ( Motul 3000 R$ 52,00 ) ( Yamalub R$ 37,80 ) ( Mobil )>>>R$ 33,00
1 - Filtro de Óleo do Motor ( Original ) R$ 25,00
1 - Aditivo do Motor ( Aumento de Potencia e Diminuição de Desgastes Internos do Motor ) R$ 17,50
2 - Guarnições da Tampa da Válvula ( Esta com vazamento de Óleo ) ( Só Original ) R$ 125,00
8 - Coxins das Tampas de Válvula ( Esta com Vazamento de Óleo ) ( Original ) R$ 50,00
1 - Caixa de Direção ( Esta Gasta e Travando ) ( Original - Colocada ) R$ 198,00
1 - Litro de Óleo ATF ( Óleo para Suspensão dianteira ) R$ 29,50
1 - Fluido de Freio ( Baixo e Vencido ) R$ 15,50
1 - Pastilha de Freio dianteira ( Esta meia vida ) R$ 52,50
1 - Passe no Disco de Freio dianteiro ( Para a Maior Aderência das Pastilhas ) R$ 45,00
1 - Lona de Freio traseira ( Esta Gasta ) R$ 45,00
1 - Passe no Cubo da Roda traseira ( Para a Maior Aderência do freio traseiro ) R$ 38,00
2 - Cabos do Acelerador A e B ( Estão duros e se Rompendo ) ( Só Original ) R$ 65,00
1 - Lâmpada do Conta giro ( Esta queimada ) Colocada R$ 5,00
1 - Guarda Pó do Manete de Embreagem ( Esta rasgado ) ( Original ) R$ 35,00
1 - Combustível para funcionamento e teste da Moto ( Esta muito Velho ) R$ 20,00

Valor das Peças R$ 1.816,00

Descrição dos Serviços
Analise para Inspeção Veicular com o Serviço de Leva e traz e a Aprovação do Controlar R$ 198,00
Limpeza do Carburador Filtro de Ar Regulagem e troca do Combustível velho R$ 290,00
Limpeza do Tanque de Combustível R$ 30,00
Retirada dos Vazamentos da tampa de válvula R$ 120,00
Revisão Completa na Parte elétrica e Sistema de Ignição e Verificar se a Moto Carrega R$ 100,00
Revisão na Suspensão dianteira e troca do Óleo ATF R$ 140,00
Revisão na suspensão traseira e Lubrificação do Quadro elástico R$ 80,00
Revisão nos Freios e troca do Fluido R$ 35,00
Revisão e Regulagem das Válvulas R$ 50,00
Revisão e Lubrificação nos Cabos de Comando R$ 25,00
Esticar e Lubrificar Corrente R$ 5,00
Lavagem completa com enceramento da Moto e Polimento nos Cromos R$ 25,00

Valor dos Serviços R$ 1.098,00

Total a Pagar R$ 2.914,00

Pra resumir, tentei retirar a moto da oficina mas ela já estava com o carburador desmontado e tive de pagar R$ 550,00 pela troca das bóias, limpeza do carburador e algo mais. As bóias que a oficina diz estarem furadas já confirmei com um brother aqui do fórum que são de borracha e não são ocas, portanto não furam (Golpe).
Foto enviada pela oficina.

Imagem

A moto não tinha partida, foi ligada com um aparelho e quando cheguei em casa, desmontei e constatei que haviam trocado minha bateria colocando uma totalmente descarregada no lugar, pois a mesma havia sido instalada por mim e eu ainda tinha o papel da garantia para confirmar a marca.
O Carburador não deve ter sido nem limpo, pois a moto continua falhando muito exatamente da forma que deixei para o orçamento.
Além de todos os absurdos colocados no orçamento esta oficina age de má fé, são verdadeiros mercenários e como diz um ditado: “O que vem fácil vai fácil”, ganharam meu dinheiro sem trabalho algum mais espero que percam muitos clientes com este alerta.

Um abraço!!!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

O amigo.. poxa pq vc pagou? Que eu saiba, vc tem q autorizar wualwuer servico antes de ser executado. Pega tudo, incluindo fotos emais r qualquer papel q tenham lhe dado e mete na justica. Ganha facil.

Isso é um absurdo completo

Sem falar q vc tem direito de recolher as pecas velhas e as notas de compra das mesmas.. isso é no rio?
Vanni
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:06
Localização: São Paulo

Assim que recebi os e-mails com as fotos e o orçamento pensei: As fotos do motor não são da minha moto, logo ela ainda não foi desmontada, isso foi por volta das 18:30 hs. No dia seguinte fui bem cedo direto pra oficina sem avisar e chegando lá fui dizendo que o orçamento estava alto e não poderia fazer o serviço, o dono começou a barganha e pedi pra ver a moto e ela veio desmontada, aí você fica na mão do cara, pra montar tudo ele vai levar o tempo que quiser, se você bater de frente a coisa pode piorar muito, eu não tinha como sentar na oficina e esperar a montagem, assim como, num ato de extremo mal caráter, minha bateria foi trocada, muito poderia ser feito visando me prejudicar, inclusive colocando minha vida em risco. Do orçamento, autorizei o mínimo possível visando sair de lá o quanto antes e me fazendo de coitado, sem grana, em dificuldades, sem transparecer meu ódio e revolta. Consegui chegar em casa ileso.
Sobre a justiça eu pensei em tudo, todos os e-mails estão bem guardados com as fotos e tudo, peguei nota fiscal e vou conversar com um advogado amigo meu.
Sobre as peças acredito que não funciona, eu levava em uma autorizada que devolvia as peças velhas, porém, nem todos levam as peças, logo, a oficina pode lhe dar peças de outras motos como sendo da sua, vai muito do caráter e isso é coisa rara no comércio.

Valeu brother!!!
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Veja bem.. o que quero dizer é que eu entendo bemmmmmmm de carburador.. e eu duvido que algo tenha sido trocado. As pecas do carburador nao estragam, apenas sujam. Essas pecas serviriam pra voce produzir provas numa hipotese de processo.. pois eu quero ver ele lhe entregar boias furadas kkkkk por exemplo. Tudo q vc reunir pode ser usado contra esse meliante.. acredite. As agulhas raramente. Mas bota raro nisso.. estragam.. ele vai acabar lhe entregando pecas boas tomando vc por leigo.. pior ainda se ele lhe entregar pecas de outro modelo. isso se ele realmente tiver alguma peca la.

Rapaz.. é por clientes aceitarem coisas assim que esses velhacos aprontam isso.
Vanni
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:06
Localização: São Paulo

Isso eu percebi Miau, aquele seu tutorial com mais de 50 fotos está bem guardado no meu computador e eu só não me arrisquei dessa vez por falta de tempo, sou muito fan de DIY.
Agora entendi o que você quis dizer das peças, mas também seria subjetivo, pois, eu não teria como provar que as peças em meu poder foram realmente entregues pela oficina, só se gravasse em vídeo a hora da entrega.
Em relação à bóia eu vou entrar em contato com a Kasinski aqui em São Paulo e ver se eles me enviam algum documento que descreva que a bóia é de borracha e não fura, aí sim terei uma prova cabal contra a LR Motos. Caso não consiga com a Kasinski ainda tenho uma CC que posso tentar conseguir algum documento nesse sentido.
E com relação a terem trocado alguma peça eu tenho certeza absoluta que não trocaram nada.
o difícil nestes casos são provas, por exemplo, não tenho como provar de maneira nenhuma que eles trocaram minha bateria.
Com meu carro aconteceu coisa semelhante na CC na última revisão: Percebi que não haviam feito alguns serviços e cobraram. Falei com o gerente que me enrolou, deu uma enganada e já era. O que vou fazer: Uma nova revisão está próxima, vou filmar dobradiças das portas, motor, tampa do filtro de ar, vou marcar discretamente o filtro de ar (que será trocado) e vou fazer a revisão, depois filmo tudo de novo e se algo estiver errado é Pau Neles.

Valeu!!!
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Cara é de matar viu!!!! compartilho com você o ódio sobre esses manés!
Por isso que quando levei minha mirage para um meânico (não o conhecia, somente por indicação), não sai de perto, mesmo tendo que perder horas de trabalho. Mas como tenho carro também e já passei por isso algumas vezes, fiquei do lado, e sou chato pra cacet... Fico em cima mesmo. Tudo bem que corro risco por ser meio leigo de eles desligar ou ligar algo de sacanagem, mas trocar peças sem eu saber vai ser meio difícil... Boa sorte com tua motoca e que estes caras se ferrem. É aqui no RJ?
Abraços
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
Vanni
Mensagens: 21
Registrado em: 04 Jun 2012, 20:06
Localização: São Paulo

Valeu Gama, amanhã vou levar a moto pra outra oficina, desta vez, espero, será melhor, o mecânico é conhecido de um amigo meu, integrante de motoclube, o cara meche em algumas motos deles e tem boas referências.
Não é no Rio não, é em São Paulo.

Um abraço!!!
Gama
Mensagens: 308
Registrado em: 14 Jun 2013, 11:44
Localização: Itaboraí
Contato:

Vanni escreveu:Valeu Gama, amanhã vou levar a moto pra outra oficina, desta vez, espero, será melhor, o mecânico é conhecido de um amigo meu, integrante de motoclube, o cara meche em algumas motos deles e tem boas referências.
Não é no Rio não, é em São Paulo.

Um abraço!!!
Valeu Vanni, boa sorte carinha!
abraços
Gama

Ex-Mirage 250 Carburada - Gordinha

Um sonho realizado!
Motoabraços
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vanni escreveu:Beleza galera?

Olha a moto...uma Mirage 250...ops quadro em perfil retangular? Suspensão invertida? Será que é uma Comet 250?
Imagem

Um abraço!!!
Claro que não é uma Mirage é uma Comet, até pelas bengalas se percebe, são douradas (amarelas)

Eu reunia esse material e entrava direto na justiça, nem pensava duas vezes. Na justiça ele pode alegar que realmente as fotos eram de uma Comet e o orçamento também e que se enganou bla bla bla, mas acho que nem um estagiário de direito aceitaria isso até pelo recibo da bateria que tu comentou.
Imagem
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

Lembrando que esse tipo de processo.. consumidor x vendededor/fornecedor, o ônus da prova é do vendedor/fornecedor conforme reza a lei.

Então mesmo que venham dizer no futuro que as peças que lhe foram entregues você teria forjado, quem tem q provar isso não é vc.. e sim eles.. e eu sinceramente acho que essa eles perdem fácil.. tá evidente o uso de má fé.

É como dizia um advogado meu.. provas nunca são demais hehe..

só tem q ver que se for no fórum especial cível(pequenas causas) evite qualquer argumento que se faça necessário pericia técnica.. pois se isso acontecer, o processo é arquivado ou extinto pois esse tipo de fórum não tem essa competência.

Eu faria o seguinte.. solicitaria todas as peças trocadas.. levaria em pelo menos 3 oficinas especializadas e pediria um laudo técnico oficial constatando se as peças supostamente trocadas tem algum vício ou até se são realmente peças compatíveis com a moto.(porque eu acredito demais que os malandros lá vao pensar que vc não entende nada e lhe entregar qualquer porcaria de outra moto).

Juntava com as fotos e tudo mais que vc tiver, e batia um papo esperto com um advogado especializado.. pra confeccionar uma petição bem resumida e sem muito blablabla técnico.. mas eficaz. (juízes não gostam de ler muito e nem de tentar entender termos técnicos).

Inclusive diria que eles começaram o serviço sem sua previa autorização, e ainda dizia que eles imputaram a cobrança mínima de 500 e tanto como vc falou pra fechar seu carburador e lhe devolver a moto. E comentaria da bateria também. É como eu disse, o ônus de provar algo é deles e não seu.
Responder