Nunca confie cegamente no seu mecânico

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Cuidado com quem mexe na sua moto


<object width="560" height="315"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/8PLZhgT4xwo?hl ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/8PLZhgT4xwo?hl ... on=3&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="560" height="315" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hoje em dia, vale mais a pena ter um amplo conhecimento geral de tudo pra não ficar na mão de pseudos técnicos ou então amargar nisso...

viewtopic.php?t=11316
Imagem
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

cros escreveu:Hoje em dia, vale mais a pena ter um amplo conhecimento geral de tudo pra não ficar na mão de pseudos técnicos ou então amargar nisso...

viewtopic.php?t=11316
FATO
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Pois é, vivendo e aprendendo ... Já estou cogitando a possibilidade de vender o apartamento e comprar uma casa pra poder usar a garagem como oficina :)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

E para fixar esse cabo de forma confiável, precisaria apenas usar uma fita de nylon, ou "enforca-gato". Então, o mecânico que não venha dizer que o serviço ficaria mais caro, pois o preço disso é muito baixo. Costumo sempre ter dessas fitas na caixa de ferramentas, pois serve para muitas coisas. Até para "enforcar gato"! :twisted:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ou ainda, o que não dizer de soldas, os caras com preguiça, fazem emendas com isolante, que muitas vezes é uma fita ordinária que com o tempo vai se soltando.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Também penso em fazer um curso de mecânica, pelo menos parte elétrica, carburação e motor. Já cheguei até cotar valores e escolas aqui em SP, mas esse ano seria inviável.

Realmente não da para confiar 100% em mexânicos, seja relação de longa ou curta data.

Estava conversando justamente isso com um amigo outro dia (Ele tem uma VN800 acho que 96 ou 97) e quando as máquinas dão pau em coisas mais complexas, as vezes não tem jeito ,por medida de urgência o jeito é deixar no mecânico quando não se tem experiência ou tempo de futucar o problema.

Detalhe, essa Vulcan do meu amigo, recentemente descobriu até DUREPOXI no motor...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Só registrando apoio à ideia do tópico, e a ideia do cros (que já apoiei no tópico).

Tô juntando uns trocados pra ferramentas. Preciso de um elevador ou macaco para melhor me servir. Do jeito que tá, é difícil até engraxar a corrente. =/

Mas é o de sempre, ninguém fará aquilo com mais carinho que você (o dono, o pai...)
Estrague, mas aprenda.

o/
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Só atualizando, fiz os reparos do retificador da Vulcan, e de quebra ressucitei a mirage que tava com a bateria arriada:

http://www.youtube.com/watch?v=WL9nKIX0Psc

[/url]
RideBack
Mensagens: 25
Registrado em: 07 Set 2012, 23:19

Amigos,

Não sei se é aqui que devo desabafar, mas vale a pena informar sobra mecânicas que fazem um péssimo serviço.

Segue um relato:

Troca de Kit de Relação, Trocado na Explosão Motos em Salto:
Percebi que a moto estava estranha, parava de dar tração e depois voltava, levei na Explosão motos em Salto e o dono se recusou a verificar o ocorrido pois o mecânico que mexeu na minha moto não estava lá. Sorte que não ocorreu nenhum acidente, mas acabei ficando com a moto na mão no meio da rua, o Mecânico simplesmente não apertou direito o parafuso do pinhão, e ele desprendeu sozinho.

Retifica do motor:
-Deixou o tanque de ponta cabeça, onde acarretou no vazamento de combustível vindo a descascar a pintura do tanque da moto, não se responsabilizaram;
-Espanaram parafuso da tampa do motor e agora ele não para de vazar óleo;
-Quebram uma peça externa do motor;
-Deixaram algumas peças soltas, eu mesmo tive que apertar;
-Uma coisa que notei nesta mecânica é a troca de óleo, eles cobram a mais, por exemplo, minha moto vai 1,5 litros de óleo e me cobram 2 litros, se cobram 2 litros deveriam me devolver a embalagem com 500 ml para utilizar na próxima troca, mas não fazem isso.
-R$1.600,00 e o serviço não ficou bom, se recusou a arrumar, alegou que se não ficar bom eu iria falar que foram eles, e ainda ficou bravo comigo. Pera aí, quem deveria estar bravo sou eu!

A pintura da moto era novinha, e eu mesmo acabei arrumando a pintura.

Extremamente não recomendado

Explosão Motos - Não recomendado!
R. Dr. Barros Júnior, 617 - Centro
Salto - SP

Abraço a todos companheiros.
Responder