Com Motos Mooca - Avaliação

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Bom, como notei que não há nada sobre a Com Moto da Mooca, resolvi colocar aqui minhas impressões sobre o atendimento e a primeira revisão.

Com Moto Mooca
AV.PAES DE BARROS, 657, MÓOCA
FONE: (011) 4327-1700

Venda

Em outubro de 2012 estive lá para dar uma olhada na Mirage 250 e fui bem atendido pelo Marcelo. Minhas dúvidas foram tiradas apesar do vendedor não ser nenhum expert em mirages. O preço era o mesmo praticado por outras concessionárias, mas eles cobravam o frete (isso me fez adiar a compra).

Voltei uma semana depois para fechar a compra, pois o financiamento em 24 vezes sem juros acabou sendo interessante.

Pós-venda

Continuei sendo bem atendido quando precisei de informações sobre a entrega da moto, emplacamento e fornecimento de dados para a contratação do seguro.

Só ficaram me devendo o brinde prometido :(

A moto foi entregue na data combinada (1 semana depois da compra). Fiz um pouco de hora para retirar, pois estava sem carta e acabei pagando para uma pessoa (indicada pelo vendedor) retirar a moto e me entregar (o transporte foi feito numa van e valeu as 50 dilmas).

Revisão

Pesquisei bastante antes de levar a moto, mas como praticamente todas as cc tinham reclamações, acabei levando lá mesmo por falta de opções.

Não haviam muitas datas para revisão, assim tive que agendar para que acontecesse depois de 20 dias, portanto tive que ficar uns 3 dias sem andar com a moto para não estourar o limite de 1100Km para a primeira revisão 'grátis'.

No dia da revisão, deixei a moto com o mecânico Tiago e falei sobre o barulho na suspensão quando a moto está com peso extra do garupa.

A entrega foi prometida para o mesmo dia. Liguei por volta das 16h30, conforme orientado, e, embora o mecânico já tivesse saído, foi confirmado que a motoca já estava pronta e poderia ser retirada.

No dia seguinte retirei a moto e tirei com o mecânico algumas dúvidas sobre esticar e lubrificar a corrente. Aproveitei pra tirar as dúvidas sobre o serviço realizado.

Estava esperando pegar a moto lavada, mas a água passou longe e ela voltou tão suginha quanto foi.

A miraginha, apesar de ainda suja, saiu de lá parecendo outra moto! Muito mais macia, com os freios bem regulados e, principalmente, com o câmbio com engates mais fáceis (até o neutro, que eu tinha dificuldades em encontrar, passou a ser mais facilmente encontrado).

O rangido na suspensão sumiu mas voltou em uma semana (não levarei lá novamente para solucionar, pois já descobri em outro tópico que este problema é crônico e pode ser facilmente corrigido em casa).

Valor da revisão R$ 86,00 (óleo Motul 3000, filtro e junta).

Se tivesse que pagar o serviço, se não me engano, sairia por 250 dinheiros, mas a primeira revisão é grátis desde que você não perca o prazo dos 3 meses ou dos 1000km. :shock:

Conclusão

Ao menos por enquanto estou satisfeito com a concessionária embora não tenha precisado para nada mais complicado/sério. Pelo que tenho lido, em se tratando de Kasinki, o mínimo de atendimento bom já é uma vitória. :)
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

Com base na minha experiência anterior, nem pensei duas vezes em levar a moto para fazer a revisão dos 3 mil na mesma concessionária, mas desta vez nem tudo correu bem.

Primeiramente, logo que estava chegando na concessionária, notei que ela estava mudando a bandeira para Dafra. Questionei o vendedor e ele me disse que ainda trabalhariam com as duas marcas e que a minha revisão seria feita.

Fui recepcionado por um mecânico diferente da outra vez, pois o outro estava em férias. O atendimento estava meio confuso e demorei quase 40 minutos para deixar a moto.

Desta vez a moto teve que passar o final de semana porque a oficina estava cheia e um dos mecânicos teve um problema pessoal e teve que faltar (da outra vez ficou pronta no mesmo dia).

Quando fui pegar a moto, veio a primeira surpresa. A revisão ficou em 350 dilmas com o óleo Motul 5000 e filtro inclusos. Achei beeeem caro, mas quem mandou não perguntar antes.

Ao sair da CC notei que o nhec-nhec da suspensão havia diminuído, mas ainda estava lá. Nem esquentei muito porque já me disseram no forum que este é um problema crônico que dá para ser resolvido em casa.

O pior aconteceu hoje, duas semanas depois de pegar a moto de volta. Senti que minha perna esquerda estava quente, mas achei que fosse a calça que havia subido fosse um calor normal do motor. Me enganei.

Ao estacionar a moto notei que estava faltando o plugue da tampa do magneto (tampa redonda que dá acesso ao magneto para poder regulá-lo).

Peguei a referência da peça e liguei na CC que, além de não terem a peça, também acharam estranho a mesma ter caído. Além disso fui informado que a garantia não cobre perdas.

Então para que estou gastando 350 com revisões se na hora do vamos ver eles tiram o corpo fora e dão a entender que o problema foi causado pelo dono da moto?!?!? Não seria mais bonito dizer que "pode ser" que tenham esquecido de reapertar esta tampa?

Por falta de tempo, não fui lá ainda, mas irei buscar o ressarcimento da peça. Por sinal, não achei a original e coloquei a da Intruder 125 que é mais "biita" por ser na cor alumínio (a outra era preta) :)

Pior é que o óleo estava vazando e poderia ter causado um acidente e, caso eu não visse, poderia se esgotado e travado o motor. :shock:

Vamos ver como será o atendimento referente à queixa da perda da peça e do ressarcimento do meu gasto. Manterei a comunidade informada...

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Infelizmente mais um comentário da tipica falta de pós venda da Kasinski...

Eu abri mão da minha garantia e comecei a fazer as revisões por contra própria (coisa mais básica) e de 3 em 3 meses em um mecânico de confiança (coisa mais complexa e geral).

As vezes me arrependo de ter aberto mão da garantia para brigar com os caras (fora os problemas que tive na Motonac, tá no tópico especifico), tive um problema na suspensão também, aos 2, 3 mil km...e o procedimento pela troca pela garantia era ridiculo, a moto ficaria uns 2, 3 meses parada...então coloquei a de CB500, e mais recentemente da FAR...não parece moto, parece um cadillac...

Mas é isso, espero que consigo solucionar a questão, e deixe mesmo seu relato para que sirva de alerta.

Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:Infelizmente mais um comentário da tipica falta de pós venda da Kasinski...

Eu abri mão da minha garantia e comecei a fazer as revisões por contra própria (coisa mais básica) e de 3 em 3 meses em um mecânico de confiança (coisa mais complexa e geral).

As vezes me arrependo de ter aberto mão da garantia para brigar com os caras (fora os problemas que tive na Motonac, tá no tópico especifico), tive um problema na suspensão também, aos 2, 3 mil km...e o procedimento pela troca pela garantia era ridiculo, a moto ficaria uns 2, 3 meses parada...então coloquei a de CB500, e mais recentemente da FAR...não parece moto, parece um cadillac...

Mas é isso, espero que consigo solucionar a questão, e deixe mesmo seu relato para que sirva de alerta.

Abs!
Estou querendo comprar uma 250 , ela passa facil na inspeção.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

wilson escudero escreveu:
RenanSP escreveu:Infelizmente mais um comentário da tipica falta de pós venda da Kasinski...

Eu abri mão da minha garantia e comecei a fazer as revisões por contra própria (coisa mais básica) e de 3 em 3 meses em um mecânico de confiança (coisa mais complexa e geral).

As vezes me arrependo de ter aberto mão da garantia para brigar com os caras (fora os problemas que tive na Motonac, tá no tópico especifico), tive um problema na suspensão também, aos 2, 3 mil km...e o procedimento pela troca pela garantia era ridiculo, a moto ficaria uns 2, 3 meses parada...então coloquei a de CB500, e mais recentemente da FAR...não parece moto, parece um cadillac...

Mas é isso, espero que consigo solucionar a questão, e deixe mesmo seu relato para que sirva de alerta.

Abs!
Estou querendo comprar uma 250 , ela passa facil na inspeção.
Olha Wilson, desvirtuando um pouco o tópico, passa fácil na inspeção sim, pelo menos a minha que é injetada. Estou te mandando uma MP com uma proposta. Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:Infelizmente mais um comentário da tipica falta de pós venda da Kasinski...

Eu abri mão da minha garantia e comecei a fazer as revisões por contra própria (coisa mais básica) e de 3 em 3 meses em um mecânico de confiança (coisa mais complexa e geral).

As vezes me arrependo de ter aberto mão da garantia para brigar com os caras (fora os problemas que tive na Motonac, tá no tópico especifico), tive um problema na suspensão também, aos 2, 3 mil km...e o procedimento pela troca pela garantia era ridiculo, a moto ficaria uns 2, 3 meses parada...então coloquei a de CB500, e mais recentemente da FAR...não parece moto, parece um cadillac...

Mas é isso, espero que consigo solucionar a questão, e deixe mesmo seu relato para que sirva de alerta.

Abs!
Olá Renan,

Li seus relatos sobre a Motonac e isso me ajudou com minha satisfação em relação ao atendimento da Com Moto Mooca. Realmente estava esperando pelo pior. De maneira geral o atendimento da Kasinki deixa a desejar.

Já me questionei se vale a pena investir nas revisões ou se é melhor deixar a garantia para lá e fazê-las em casa mesmo. Até porque, com o ritmo que venho andando, terei que fazer 1 revisão a cada dois meses.

No curto prazo, ainda farei pelo menos umas duas revisões, pois imagino que seja o tempo necessário para que todos os problemas de fabricação mais graves já tenham aparecido (10.000Km). Enquanto isso vou avaliando melhor sobre as revisões posteriores a estas.

O que me deixa encucado é o prazo para resolver qualquer coisa na garantia. Você falou em dois ou três meses para trocar um amortecedor. Isso é absurdo!

A tampa que perdi demoraria vinte dias para encomendar e chegar, ou seja, seriam vinte dias sem motoca. Obs.: O pessoal da CM Motors me ligou e informou que havia a peça em estoque (tinham recebido naquele mesmo dia, mas ainda não tinham aberto quando liguei) - numa primeira impressão me pareceram atenciosos.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

wilson escudero escreveu:Estou querendo comprar uma 250 , ela passa facil na inspeção.
Wilson, não sei. Ainda não passei por nenhuma.

Acredito que não haverá problemas se estiver regulada e com o escape original.

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
zanchetta
Colaborador
Mensagens: 1277
Registrado em: 14 Out 2010, 00:56
Localização: São Paulo

A concessonária agora é Dafra...
Zanchetta
Imagem
Responder