requer uso pra melhorar....a ideia de ter é igual ao caso do portão ai....
so pra contribuir c as ideias do faça vc mesmo, ja aproveitando pra utilizar a maquina de solda
https://www.youtube.com/watch?v=Hgr_fiDbcRo
tem outros links q ai sim mostram c detalhes a construção....
Mutirão de Manutenção & Prevenção
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Lead preta 108cc 14/14
-
- Moderador
- Contato:
As dicas desse russo pra soldar.... repara nas garras que ele usa!SemControle escreveu: ↑18 Mai 2019, 17:48requer uso pra melhorar....a ideia de ter é igual ao caso do portão ai....
so pra contribuir c as ideias do faça vc mesmo, ja aproveitando pra utilizar a maquina de solda
https://www.youtube.com/watch?v=Hgr_fiDbcRo
tem outros links q ai sim mostram c detalhes a construção....
Vi esse vídeo, ainda tenho um mecanismo de acionamento de portão de garagem com eixo sem fim, quem sabe um dia eu uso pra fazer algo assim...

Hoje Falcon 2007
-
- Moderador
- Contato:
Olha as invenção do cara, precisava de uma iluminação pra mexer na moto e fiz isso:

Um disco de freio, flange de PVC 50mm , um cano de 50mm e uma luminária de LED
Ai tinha sobrando uns aros de Virago e tentei fazer uma mesinha...

Agora to pensando em fazer um suporte giratório para pintura, e como tenho um resto de máquina de lavar roupa (o eixo que bate roupa) e uma aro de roda de carro, vou fixar os dois e pronto... fora um suporte de antena parabólica com um resto de betoneira....

Um disco de freio, flange de PVC 50mm , um cano de 50mm e uma luminária de LED
Ai tinha sobrando uns aros de Virago e tentei fazer uma mesinha...

Agora to pensando em fazer um suporte giratório para pintura, e como tenho um resto de máquina de lavar roupa (o eixo que bate roupa) e uma aro de roda de carro, vou fixar os dois e pronto... fora um suporte de antena parabólica com um resto de betoneira....

Hoje Falcon 2007
-
criações da nasa cara, hj cedo eu transformei um parafuso num macho de rosca e recuperei o suporte pro cel q eu mesmo ja tinha transformado num passado....
de uma antena pra pipa virou o suporte do cel qnd a antena saiu voando.....isso pra lead q so tem a perninha do retrovisor pra fixar...
de uma antena pra pipa virou o suporte do cel qnd a antena saiu voando.....isso pra lead q so tem a perninha do retrovisor pra fixar...
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Lead preta 108cc 14/14
-
- Moderador
- Contato:
Comprei essa joça:

Comprei essa nhaca como sendo um carregador de baterias, ora! isso é uma fonte vagabunda de 12 volts, igual uma que usei por muito anos 12V 2A, que usava no carro e na moto, queimou porque liguei em 220V sem mudar a chave.
Deixei uma bateria umas 8 horas carregando e nada de ficar firme e forte, então tive que levar a bateria numa casa de baterias o pessoal deu uma carga e pronto, voltou a vida.
Tem um trafo e uma ponte retificadora, só!
Não se enganem, me custou mais de r$ 100,00 e uma fonte xingling de 12V 2A podem achar por uns r$ 40,00.

Comprei essa nhaca como sendo um carregador de baterias, ora! isso é uma fonte vagabunda de 12 volts, igual uma que usei por muito anos 12V 2A, que usava no carro e na moto, queimou porque liguei em 220V sem mudar a chave.
Deixei uma bateria umas 8 horas carregando e nada de ficar firme e forte, então tive que levar a bateria numa casa de baterias o pessoal deu uma carga e pronto, voltou a vida.
Tem um trafo e uma ponte retificadora, só!
Não se enganem, me custou mais de r$ 100,00 e uma fonte xingling de 12V 2A podem achar por uns r$ 40,00.

Hoje Falcon 2007
Cros não lembro se é no breack ou um regulador de voltagem desses que usamos pra não ligar o computador direto na tomada de energia eletrica, mas no nordeste os "funcionarios da NASA" usam esses aparelhos velhos para fazer carregadores de bateria e funcionam bem. Meu pai mesmo tem um e serve até como partida rápida. Depois vou tirar uma foto da traquitana.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
-
- Moderador
- Contato:
Na verdade qualquer fonte feita com trafo com saida 12 volts e pelo menos uns 2 amperes já é suficiente para carregar uma bateria, só colocar uma ponte de diodos e deu... dá pra fazer com fonte de PC também...BetoCB escreveu: ↑19 Mai 2019, 14:33Cros não lembro se é no breack ou um regulador de voltagem desses que usamos pra não ligar o computador direto na tomada de energia eletrica, mas no nordeste os "funcionarios da NASA" usam esses aparelhos velhos para fazer carregadores de bateria e funcionam bem. Meu pai mesmo tem um e serve até como partida rápida. Depois vou tirar uma foto da traquitana.

Hoje Falcon 2007
-
é muita sacanagem pagar por algo e levar outra coisa pra casa....
gosto de eletrônica, tanto q tenho a mirage kkkkkkk, já usei fonte de PC pra carregar na época bateria de carro....
esse fds apos a montagem da mirage, liguei e vi q a recém comprada bateria, já esta no fim da vida, por isso dei uma olhada em alguns esquemas elétricos hj, chegando em casa vou ver algumas fontes antigas q tenho pra transforma-la definitivamente num carregador, bateria pra testar ja tenho a velha q tirei da moto, e agora a atual q ja esta ruim.....
gosto de eletrônica, tanto q tenho a mirage kkkkkkk, já usei fonte de PC pra carregar na época bateria de carro....
esse fds apos a montagem da mirage, liguei e vi q a recém comprada bateria, já esta no fim da vida, por isso dei uma olhada em alguns esquemas elétricos hj, chegando em casa vou ver algumas fontes antigas q tenho pra transforma-la definitivamente num carregador, bateria pra testar ja tenho a velha q tirei da moto, e agora a atual q ja esta ruim.....
Mirage preta 250cc 12/13
Lead preta 108cc 14/14
Lead preta 108cc 14/14