Mutirão de Manutenção & Prevenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

vital_sp escreveu:Sobre quais chaves usar na Mirage 250.
Há uns dias já venho com uma dúvida.

As porcas e os parafusos com cabeça sextavada da Mirage 250 são em polegadas?
Pois minhas chaves são em milímetros e todas dão folga...
Vital, todos os parafusos da Mirage são em milímetros. Não entendo o porquê de suas chaves estarem diferentes, mas é tudo em milímetros. Você recebeu o kit original de chaves? Se 'sim', veja que estão marcadas em milímetros.

E por falar em kit original de ferramentas, eu só uso a chave de velas e as chaves de boca só em caso de emergência. A chave de fenda/philips com cabo de "prástico", não serve nem para atear fogo!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

achaves escreveu:Bom dia cross!

Obrigado pelas informações.
Mais uma coisa, não tenho muita prática neste site, gostaria de por uma foto minha no avatar, como faço?
Veja aqui:
viewtopic.php?t=653
achaves escreveu: E na mensagem em vez de por o link onde eu fiz o upload posso colar a própria imagem da foto?
Sim, pode colocar uma palavra ou foto lincando pra onde for, nesse caso use a TAG que tá ali em cima URL
Imagem
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

Outra ideia poderia ser uma aula pratica na propria moto. Com um professor de mecanica passando as dicas conforme as duvidas e aplicarmos em nossas proprias motos. Nesse esquema de todos juntos !
Empreendendo
vital_sp
Mensagens: 156
Registrado em: 13 Nov 2012, 12:11
Localização: São Paulo

jirschik escreveu: Vital, todos os parafusos da Mirage são em milímetros. Não entendo o porquê de suas chaves estarem diferentes, mas é tudo em milímetros. Você recebeu o kit original de chaves? Se 'sim', veja que estão marcadas em milímetros.

E por falar em kit original de ferramentas, eu só uso a chave de velas e as chaves de boca só em caso de emergência. A chave de fenda/philips com cabo de "prástico", não serve nem para atear fogo!
Desculpe a demora pra responder, eu estava focado pra terminar o banco da moto e acabei esquecendo.

Sim, o kit veio com as chaves em milímetros.
Aliás, pude ver que elas também têm alguma folga. O suficiente para arredondar a cabeça sextavada.

Vc está certo, andei reparando... elas são bem ruinzinhas, né. rssss
Imagem
Avatar do usuário
Nilo Padovani
Mensagens: 72
Registrado em: 06 Jul 2009, 16:34
Localização: São Sebastião do Paraíso

Cara! feliz ideia,

Hoje tocamos informações via fórum, mas pessoalmente realmente seria muito mais legal. E quem tiver problema que levante a mão, e convoque a galera.

Abraços.
Nilo Paraíso
Dead
Mensagens: 284
Registrado em: 03 Ago 2012, 07:32
Localização: Jaú
Contato:

Sei que o interior do estado é meio fora de mão e talz, mas se um dia resolverem marcar algo por aqui posso conversar com meu amigo, dono de uma oficina, se ele não empresta o local para algo do tipo. Como ele não abre de domingo acho que não teria problema.
Fica a dica para a região de Jau/SP (perto de Bauru), se um dia precisarem estarei aqui.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
flasoares
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Out 2012, 16:42
Localização: São Paulo
Contato:

Ótima Ideia, to dentro é só avisar
flasoares
GERHARDT
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2009, 17:31
Localização: Nova Friburgo

Idéias como essa mudam o contexto.
Moro em Nova Friburgo RJ, tenho ferramentas pra quase tudo, tenho espaço pra quase tudo, tenho acomodação pra quase todos, tenho mirage 250/2011 pra quase todos os defeitos, tenho conhecimento de macanica pra quase nada mas tenho uma churrasqueira que só falta falar e nela sei fazer de tudo.
Isso parece um convite? Então não esqueçam da loura, da toalha e da escova de dentes. :roll:
Os Horse Powers de uma moto são facilmente medidos entre as duas orelhas do motociclista.
Avatar do usuário
silvio_vaz
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Ago 2010, 12:19
Localização: São Paulo

Ideia "Sensacional", assim novatos com eu também aprender um pouco. E deixar de ser nó cego. Tó dentro Skype: silviovaz@outlook.com


Abs
Avatar do usuário
silvio_vaz
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Ago 2010, 12:19
Localização: São Paulo

GERHARDT escreveu:Idéias como essa mudam o contexto.
Moro em Nova Friburgo RJ, tenho ferramentas pra quase tudo, tenho espaço pra quase tudo, tenho acomodação pra quase todos, tenho mirage 250/2011 pra quase todos os defeitos, tenho conhecimento de macanica pra quase nada mas tenho uma churrasqueira que só falta falar e nela sei fazer de tudo.
Isso parece um convite? Então não esqueçam da loura, da toalha e da escova de dentes. :roll:
GERHARDT, eu iria numa boa sou de SP mas meus parentes são todos de Nova Friburgo - Cidade linda.

Abs
Responder