Relação: Lubrificação & Manutenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

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vp_filho
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Registrado em: 12 Set 2010, 12:17
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28 Set 2012, 20:01

Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.

Abraço
É isso aí irmão...

Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.

Valeu 8) 8) 8) 8)
valdirmineiro

Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.

Zebac
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2013, 16:37
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13 Fev 2013, 17:44

Srs tem muitos lubrificadores importados que funcionam com PLC e podem dosar a quantidade de óleo e a ciclagem das lubrificações, todavia o melhor mesmo é que ligando a moto o conta gotas comece a lubrificar e desligando pare, assim penso que o melhor sistema é por gravidade e o melhor ponto a lubrificar é na parte de cima da corrente antes de entrar na coroa, assim a centrifugação vai fazer o óleo entrar nas partes que precisam como entre pino dos elos e eixo dos roletes e entre roletes e seus pinos tubulares. Bom se assim for, dá para usar óleo barato e usado.
O melhor aplicador é uma escova (pincel) pois ele limpa a corrente e aplica sem falhas em todos os pontos.
Estou desenvolvendo um sistema usando válvula solenóide de partida frio de carro, e o resto usando a imaginação e criatividade.
Ficando pronto posto foto aqui.
Se tiverem idéias e comentários, ou dicas serão bem vindos, mas já revirei a internet e os fabricantes existentes já conheço bem.
Zebac

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zeabreu
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13 Fev 2013, 21:00

Eu fazia trilha quando era mais jovem(já faz um tempinho)e na época a gente usava uma bisnaga dessas de mostarda cheia de óleo e na tampa da bisnaga conectava uma mangueira que ia até em cima da corrente.Essa bisnaga ficava presa ao quadro e de vez em quando apertava a bisnaga e lubrificava a corrente.Funcionava direitinho, só tinha que se lembrar de fazer isto de vez em quando.
zeabreu

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cros
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Registrado em: 15 Nov 2007, 23:55
Localização: Porto Alegre
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04 Jun 2013, 15:09

Acho que esqueceram uma pecinha!!!

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Adauto
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Registrado em: 03 Nov 2008, 16:35
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05 Jun 2013, 13:28

:lol: :lol: :lol:
Fantástico!

[]s,
Adauto
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William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte
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16 Mai 2014, 10:39

vp_filho escreveu:
Paulo Santana escreveu:A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.

Abraço
É isso aí irmão...

Sempre que lubrifico a relação da minha NEGUINHA, tiro a tampa do pinhão e dou uma limpada geral. Sai areia pra c@cete, acumulada com o tempo de uso.

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Cada 300 km +-, eu aplico Motul Chain lube line (lubrificante corrente) na minha Virago 250, tem quatro anos que eu faço isto, a corrente da minha Virago esta bem conservada. Spray Motul Chain lube line custa 60,00, mas dura mais um ano, vale a pena.
will

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AJ Souza
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Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
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11 Ago 2014, 21:04

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RenanSP
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Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo
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12 Ago 2014, 12:01

Rapaz, eu já ia perguntar deste teu protetor de corrente ai diferenciado quando veio a explicação.Porque manter faixa branca limpa do lado da corrente deve ser impossivel com o protetor original.

Muito bom o projeto! Bem bolado e eficiente, e ainda economiza de tomar uma facada de 300 dilmas! :D
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."

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AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
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12 Ago 2014, 18:11

Pois é amigo Renan...o preço dos caras lá do ML é escorchante! :shock: o que me obrigou a colocar a cachola para pensar e daí à prática foi um pulo...hehe. O protetor de corrente é outra ideia que vinha acalentando, daí um é sequência do outro, pois do que adianta lubrificar a corrente constantemente com o lubrificador e viver com a banda branca lanhada... :mrgreen:
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cros
Moderador
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19 Mai 2015, 20:14

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