Relação: Lubrificação & Manutenção - MotosCustom.com.br


Relação: Lubrificação & Manutenção


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jbrigagao
MensagemEnviado: Dom Jul 08, 2012 10:56 pm 
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Registrado em: Sáb Jan 05, 2008 3:16 pm
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Localização: São Paulo - SP
O óleo recomendado para corrente é o SAE-90, basta lavar com querosene e, se possível, remover a corrente e mergulhar em óleo SAE-90. Caso a corrente não tenha emenda e tenha que ser lavada e lubrificada montada, use uma almotolia e um pincel. Graxa é prejudicial porque não penetra nos elos e roletes, alem disso facilita grudar sujeira na corrente.

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robertoeidji
MensagemEnviado: Seg Jul 09, 2012 9:14 am 
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Registrado em: Qua Jun 27, 2012 11:45 pm
Mensagens: 3
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Pessoal Obrigado pelo toque

Abraço

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Roberto Eidji Ikeda


Moto: Mirage 250 2011/11 - HOPE - Rat Bike survivor


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cros
MensagemEnviado: Sex Ago 31, 2012 7:20 pm 
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Registrado em: Qui Nov 15, 2007 11:55 pm
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Moto: RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - CB400 (abortado)


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valle
MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 3:27 pm 
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Registrado em: Sex Abr 06, 2012 12:06 pm
Mensagens: 115
Localização: Itu - SP
Aproveitando a foto inspiradora - de medo, muito medo... - postada pelo Cros, como minha primeira moto tenho feito algumas *%2@&$!, mas até agora nada de crítico.
Li este tópico e gostaria de saber se, após limpar com removedor, aplicando óleo 90 (comprei da Ipiranga), posso também aplicar graxa branca.
Alem disso, estou lubrificando com óleo 90 a cada 200 km (pego 100 km de estrada de asfalto todo dia), sem limpar todas as vezes.
O que vocês me dizem?

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Reinaldo

Incentive seus filhos a continuar estudando para terem mais oportunidades.

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Moto: Drag Star 2003/2004 - Prata - Doroteia


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Russo
MensagemEnviado: Sáb Set 08, 2012 4:52 pm 
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Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:12 pm
Mensagens: 1191
Localização: Curitiba - PR
"valle" escreveu:
Aproveitando a foto inspiradora - de medo, muito medo... - postada pelo Cros, como minha primeira moto tenho feito algumas *%2@&$!, mas até agora nada de crítico.
Li este tópico e gostaria de saber se, após limpar com removedor, aplicando óleo 90 (comprei da Ipiranga), posso também aplicar graxa branca.
Alem disso, estou lubrificando com óleo 90 a cada 200 km (pego 100 km de estrada de asfalto todo dia), sem limpar todas as vezes.
O que vocês me dizem?


Digo que é muito trabalho à toa, eheheheh...
Eu uso óleo 90 na CB400 e na Mirage e aplico +/- a cada 500 km, ou antes se a motoka pegar chuva muito forte.
Um detalhe: Não adianta só lubrificar a corrente, eporisso eu sempre verifico a tensão, pois o que ferra a corrente é ela trabalhar muito esticada ou muito folgada.

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" A smooth sea never made a skilled mariner "


Moto: HD SOFTAIL FXSTDI SE


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RenanSP
MensagemEnviado: Seg Set 10, 2012 1:10 am 
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Registrado em: Qua Jun 15, 2011 6:32 pm
Mensagens: 1058
Localização: São Paulo - SP
Tópico extremamente útil.

Depois de um ano fazendo merd* ao lubrificar a corrente achei esse tópico por aqui que faz mais sentido do que as m*rdas que ouvi de uns mexânicos por ai...

A idéia mexanical, e que me causava estranheza, era o fato de nao precisar limpar a corrente antes de aplicar nova camada de graxa branca, ou qualquer outro produto utilizado para tanto...péeeeeeinnnnn cosa estranha por ai...

Resultado, entrei embaixo da moto para ver um parafuso solto que estava vazando óleo e percebi que tinha uma "crosta" de graxva acumulada na ponta da corrente, o suficiente para fazer um bolo de aniversário ou uma escultura...

Irei providenciar a limpeza, meu receio é essa sujeira todo que acumulou ter trago algum dano para os componentes. Vivendo e aprendendo. 8)


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TheDoctorMotos
MensagemEnviado: Ter Set 25, 2012 3:41 pm 
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Registrado em: Ter Set 25, 2012 9:45 am
Mensagens: 14
Localização: Diadema - SP
digo como proprietario, mecanico e viajo muito de moto. mas explicando de uma forma bem simples...

1- TIPO - oleo é melhor que graxa, pode ser oleo para corrente baratinho estes que vendem em lojas de moto,tem que ter liga (cola)e meio grosso e grafitado, nada destes gel transparentes graxas branca, azul pingapinga entre outros, na duvida ja compra oleo pronto, media de 2,50 um frasquinho e dura bastante, a graxa dura mais tempo mas junta terra e a terra vira uma lixa....

2- QUANDO - o tempo de passar oleo (é sempre que preciso) nao tem dias ou km, quando vc ver que os elos estao meio brilhado ou vc passar o dedo e não sujar (seco), ou seja quando lava, quando chove, ou anda bem. mantenha sempre a mão para passar

3- QUANTIDADE - deve se passar não muito pra sujar a roda e deixar a maquina sempre limpinha hehe..porque o excesso na primeira volta vai sair tudo, e na roda kkk, sempre por dentro nos elos onde toca nos dentes da coroa, nas laterais nao precisa pois é rebitado e nao penetra na corrente, por dentro a força centrifuga mais o proprio calor de funcionamento vai espalhar e lubrificar os elos e os pinos, a graxa nao penetra.

4 DIFICULDADE - se sua moto tivar cavalete é bem mais facil e comodo passar todos os dias, se nao tem a pessoa fica com preguiça, mas isto vai te custar um dinheiro mais pra frente, com o dinheiro que vc economiza em relação sempre lubrificando compra um cavalete que fica mais facil e ajuda na hora de lavar a moto e esticar a corrente mantendo uma durabilidade maior etc....

espero ter ajudado :wink:

_________________
THE DOCTOR MOTOS


Moto: mirage 250


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RenanSP
MensagemEnviado: Qua Set 26, 2012 10:07 pm 
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Registrado em: Qua Jun 15, 2011 6:32 pm
Mensagens: 1058
Localização: São Paulo - SP
"TheDoctorMotos" escreveu:
digo como proprietario, mecanico e viajo muito de moto. mas explicando de uma forma bem simples...

1- TIPO - oleo é melhor que graxa, pode ser oleo para corrente baratinho estes que vendem em lojas de moto,tem que ter liga (cola)e meio grosso e grafitado, nada destes gel transparentes graxas branca, azul pingapinga entre outros, na duvida ja compra oleo pronto, media de 2,50 um frasquinho e dura bastante, a graxa dura mais tempo mas junta terra e a terra vira uma lixa....

2- QUANDO - o tempo de passar oleo (é sempre que preciso) nao tem dias ou km, quando vc ver que os elos estao meio brilhado ou vc passar o dedo e não sujar (seco), ou seja quando lava, quando chove, ou anda bem. mantenha sempre a mão para passar

3- QUANTIDADE - deve se passar não muito pra sujar a roda e deixar a maquina sempre limpinha hehe..porque o excesso na primeira volta vai sair tudo, e na roda kkk, sempre por dentro nos elos onde toca nos dentes da coroa, nas laterais nao precisa pois é rebitado e nao penetra na corrente, por dentro a força centrifuga mais o proprio calor de funcionamento vai espalhar e lubrificar os elos e os pinos, a graxa nao penetra.

4 DIFICULDADE - se sua moto tivar cavalete é bem mais facil e comodo passar todos os dias, se nao tem a pessoa fica com preguiça, mas isto vai te custar um dinheiro mais pra frente, com o dinheiro que vc economiza em relação sempre lubrificando compra um cavalete que fica mais facil e ajuda na hora de lavar a moto e esticar a corrente mantendo uma durabilidade maior etc....

espero ter ajudado :wink:



Show de bola cara, ajudou bastante sim. Vlw.


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Filhodobar
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 9:24 am 
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Registrado em: Sex Fev 25, 2011 1:03 pm
Mensagens: 349
Localização: Curitiba - PR
Eu tenho usado este óleo da Motul e tem sido bom, ainda mais no meu caso, que não tenho garagem e todo tipo de manutenção que faço tem que ser na rua mesmo, o no estacionamento coberto, e tem que ser rapidinho.

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Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600




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Paulo Santana
MensagemEnviado: Qui Set 27, 2012 9:18 pm 
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Registrado em: Qui Nov 18, 2010 4:18 pm
Mensagens: 288
Localização: Maceió - AL
A cada 500km ou quando pego muita chuva eu lavo a corrente com querosene depois passou agua deixo secar e uso oleo 90.
PS.Não esqueça de remover a tampa do pinhão muita gente limpa lubrica e não se liga que ali acumula muita areia.

Abraço

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Paulo Santana.'.

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Moto: CB 300


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