Relação: Lubrificação & Manutenção
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- Wagner Diniz
- Mensagens: 23
- Registrado em: 21 Out 2008, 16:24
- Localização: Arujá
Bom, olá irmãos, eu particularmente gostei muito de usar oleo 90, senti que a transmissão ficou bem macia e a durabilidde é maior. Abraços..
SOMBRA
VIA BRASIL MC
ARUJÁ-SP
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- Colaborador
- Mensagens: 1246
- Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
- Localização: Juiz de Fora - MG
Russo fique em dúvida, você disse para usar querozene na corrente para limpa-la, antes de aplicar o óleo, mas e se a corrente tiver O ring, não vai estragar a borracha?? E o Oleo SAE 120 e 140 Ele não sai mais fácil? E no manual da maioria das motos não é recomendado o 90? Mas por que muitos afirmam que o SAE 140 é melhor?
E só disvirtuando um pouquinho, fico de cara com você Russo, você é o cara dos livros "faça para você mesmo em 10 liçoes" e como diz a propaganda so Sebrae você "bota pra fazer".
E só disvirtuando um pouquinho, fico de cara com você Russo, você é o cara dos livros "faça para você mesmo em 10 liçoes" e como diz a propaganda so Sebrae você "bota pra fazer".
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
Russo,
Parabéns, realmente ficouy muito bom!!
Se voce me permite vou tentar fazer um igual aqui no RJ, pois toda vez que vou lubrificar a corrente é aquele "parto".
Abraços.
Parabéns, realmente ficouy muito bom!!
Se voce me permite vou tentar fazer um igual aqui no RJ, pois toda vez que vou lubrificar a corrente é aquele "parto".
Abraços.
Fiz uma experiencia nesta viagem a Araras que me parece ter ficado legal , no dia anterior a viagem limpei a corrente e lubrifiquei com aditivo ante ruido para óleo , verifiquei hoje e a corrente ainda esta lubrificada , este aditivo tem a propriedade de grudar no metal e não some igual o óleo a marca que usei é Drafet , mas pode ser qualquer um como o Bardall B12,
Bardall Pawer , etc... , a consistencia é parecida com mél , o inconveniente é que onde espirra fica grudento , também pode ser misturado com óleo para diluir um pouco , aplica na corrente com um pincel
Bardall Pawer , etc... , a consistencia é parecida com mél , o inconveniente é que onde espirra fica grudento , também pode ser misturado com óleo para diluir um pouco , aplica na corrente com um pincel
O que vcs acham de fazer um lubjet com a bombinha do esquicho de para-brisa de carro?
Santista,Santista escreveu:...lubrifiquei com aditivo ante ruido para óleo , verifiquei hoje e a corrente ainda esta lubrificada , este aditivo tem a propriedade de grudar no metal e não some igual o óleo...
Logo depois da viagem precisei ajustar e lubrificar a corrente e usei a sua dica, só que dilui um pouco o BARDAHL B12 com óleo mineral 20W50 e posso dizer que até o ruido de rodagem diminuiu.
Tenho rodado com a moto desde então e aparentemente a corrente ainda está bem úmida...
Já que estamos falando de "corrente", informo que por puro desleixo acabei partindo pra Aráras (com garupa ) sem reajustar a corrente ou lubrificá-la, e o resultado foi desastroso...
Ao retornar, me assustei com o desgaste apresentado, tive que ajustar em 1 volta e meia cada parafuso de ajuste, o que representou uma graduação inteira no indicador da balança (o que é um absurdo em menos de 500Km rodados )
Pra se ter uma idéia comparativa, no bate volta de Pirassununga tomei todos os cuidados básicos com a corrente (ajustei, limpei, lubrifiquei) e no meio da semana seguinte, percebi que a corrente havia afrouxado um pouco mas bastou 1/4 de volta para que ela ficasse esticada conforme especificado
Portanto, galera é importantíssimo a manutenção preventiva da transmissão secundária da sua moto (corrente, coroa e pinhão).
Bem é isso aí...
Zzo
Família
VIRU'S
"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
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sempre uso o óleo 90 tambem, meu mecanico que só meche com custom também diz pra usar o óleo.
a explicaçao que ele dá eh que com o tempo a graxa branca vai acomulando sujeira e assim forma uma pasta abrasiva...
daí ao invés de lubrificar f*de tudo... (palavras tecnicas)
a explicaçao que ele dá eh que com o tempo a graxa branca vai acomulando sujeira e assim forma uma pasta abrasiva...
daí ao invés de lubrificar f*de tudo... (palavras tecnicas)
Tava pensando aqui com meus botões, se temos transmissão por correia, porque não poderiamos ter uma coroa, pinhão e corrente de Kevlar ou algum materia resistente de plastico?
Diminuindo peso e ruido e quem sabe desgaste?
Diminuindo peso e ruido e quem sabe desgaste?
Opa, bom dia!
Só uma dúvida, o óleo spray sai fácil com a chuva? no que li a respeito dos tipos de librificantes para a corrente, não vi falando sobre este ponto. Obrigado
Só uma dúvida, o óleo spray sai fácil com a chuva? no que li a respeito dos tipos de librificantes para a corrente, não vi falando sobre este ponto. Obrigado
Allan Lima
1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
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