Relação: Lubrificação & Manutenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Martinez
Mensagens: 641
Registrado em: 05 Dez 2009, 15:46
Localização: Curitiba

E ai Jovi obrigado pelo link.
Vou ver se encontro esse lubrificante aqui em Ctba.
Pois onten fui para Rio Negro e hoje na volta peguei a maior chuva como cheguei cedo fui lavar a moto e limpar a transmissão resultado maior borra ainda mais com a sujeira da chuva.
Tempo de serviço 3h sendo que 2h tempo perdido na limpeza da corrente.
Abraços e uma boa semana
Imagem
Goron
Mensagens: 5
Registrado em: 16 Nov 2009, 11:48
Localização: São Paulo

Olá amigos!

Eu sou novo aqui no fórum e também nesse mundo de motos, comprei minha Raven em outubro e estou satisfeito com ela.

Porém, eu li no manual que é necessário lubrificá-la depois de lavá-la ou de uma chuva. É verdade isso? Porque ficar lubrificando ela depois de toda chuva vai ser um saco nessa época, quem mora em São Paulo sabe do que eu tô falando, chove todos os dias e eu uso a Raven para ir ao trabalho também...

Depois que fiz a revisão dos mil quilômetros, o pessoal da concessionária me deu um tubo de graxa branca e outro com um tal de óleo lubrificante. Onde devo utilizá-los na moto?

Outra coisa que notei, é que a suspensão dianteira está fazendo um barulho, ela range um pouco quando apoio peso nela, isso pode ser falta de lubrificação?

Valeu pela ajuda!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

A corrente precisa ser lubrificada a cada 500 kms ou depois de transitar por área alagada ou sob chuva.
Cabos(embreagem, acelerador, freio traz.), pedais a cada 3000 kms e rolamentos a cada 20000kms. Isso tudo de acordo com o manual de serviços da Intruder.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Usei o Molysil nas dobradiças das portas de casa, tinha umas rangendo e taquei ele lá, ficou perfeito!!!!

hahahahahahah :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
efraccaroli
Mensagens: 182
Registrado em: 05 Out 2009, 23:18
Localização: Uberaba

Alguém já usou esse produto para desengraxar a corrente???

http://www.quimaster.com.br/img_sis/dow ... b3cd8e.pdf
"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original."
Xico Viana
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:10
Localização: Uberlândia

Para lubrificar a corrente estou usando aquela graxa branca em spray, embora no manual fala pra usar óleo de transmissão. É que numa revenda aqui eles indicam essa graxa. Alguém sabe se é boa? Obrigado
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Xico Viana escreveu:Para lubrificar a corrente estou usando aquela graxa branca em spray, embora no manual fala pra usar óleo de transmissão. É que numa revenda aqui eles indicam essa graxa. Alguém sabe se é boa? Obrigado
Fala Xico!

Então a graxa branca é uma M! Seja em spray ou pasta ela cria uma borra que acumula muita sujeita e a cada 'X' Kms tu tens que limpar com querosene a corrente inteira (criando dessecamento da borracha da vedação da corrente).

Como o Russo falou óleo é bom, porém faz uma meleca desgraçada (Principalmente óleo de motor).

Eu recomendo um óleo lubrificante para correntes em spray (Não faz meleca) o da Repsol é muito bom e barato, custa uns R$12,00 e tem o da Motul que é muito bom, porém tu pagarás por isso R$50,00.

É isso amigo! Abraço!
Xico Viana
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:10
Localização: Uberlândia

Vento, obrigado pela dica. Amanhã vou ver se encontro esse óleo lubrificante da Repsol. Grande abraço.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
Xico Viana
Mensagens: 14
Registrado em: 16 Dez 2009, 22:10
Localização: Uberlândia

Hoje andei muito mais encontrei o da Repsol 150ml e paguei 12,00. Depois passei na Duas Rodas - Conc. da Honda e encontrei na Motul por 15,00, mais agora só na próxima.
Muita calma prá curtir sua "duas rodas". Felicidade e saúde a todos!
Vento
Mensagens: 88
Registrado em: 21 Ago 2008, 09:34
Localização: Curitiba

Xico Viana escreveu:Hoje andei muito mais encontrei o da Repsol 150ml e paguei 12,00. Depois passei na Duas Rodas - Conc. da Honda e encontrei na Motul por 15,00, mais agora só na próxima.
Cacetada! R$15,00??? Aqui fui comprar os caras me cobraram R$50,00... :x
Responder