Relação: Lubrificação & Manutenção

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Mr Allans
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:44
Localização: Ribeirão Preto

Galera estou com dúvida em relação a um lubrificante que comprei an concessionaria. Não esta me parecendo adequando para corrente de motos especificamente, já que nao consta no frasco.
É a seguinte(como consta no frasco):

Rycall
GSR-2000
Lubrificante de alta aderência
- lubrificante adesivo
- Ideal para altas temperaturas
- Resistente a água.

É que não vi comentarios sobre ele ainda
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Paulo Roberto Magalhães
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2009, 14:08
Localização: Florianópolis

Por R$ 585,00 e apenas lubrificar é muita grana !!!! Como o sistema é automático e a relação vai estar sempre limpa e lubrificada, isso vai aumentar a vida útil de toda a relação em quase 7 vezes, segundo as informações do site. Se fizer isso mesmo, no meu caso já é uma baita economia! Rodo pra caramba e ficar gastando com manutenção e troca de relação acaba ficando mais caro ainda.
Abs
Beto 73
ZZO
Mensagens: 486
Registrado em: 23 Ago 2008, 18:31
Localização: São Bernardo do Campo

Mr Allans escreveu: Rycall
GSR-2000
Lubrificante de alta aderência
- lubrificante adesivo
- Ideal para altas temperaturas
- Resistente a água.
É que não vi comentarios sobre ele ainda
Mr. Allans,

Só estas indicações no frasco já são suficientes para te deixar mais tranquilo em relação à utilização na corrente de sua moto.

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
Mr Allans
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Jun 2009, 21:44
Localização: Ribeirão Preto

obrigado cara, sabe como é caba*ão de primeria viajem neh rsrs.... e pra ser mais burro ainda passei em excesso na corrente, e fez uma sujeirada na roda...mais um poco afogava a moto no lubrificante... mas na 2a vez eu me saio melhor...
coitada da trudi... alem de ta amaciando ainda tem que aguentar o piloto caba*ão!! rs
Allan Lima

1-Intruder 2009 Gertrudes
2-Fazer 250 2006 Morena
3-Intruder 2012 Pandora
Avatar do usuário
Fred Menks
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Jul 2009, 11:15

Aqui tem um sistema eletrico de lubrificação da corrente (aqui esta por volta de 130 reias)

http://www.lubjet.com.br/kitlubjet.htm

esse que o Cross postou é bem parecido com o de 585 importado, alguém tem? será que compensa comprar o de 130??
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

Na boa, acho exagero o lubjet.

Investe num cavalete, todo sabadão lubrifica com graxa branca de tubinho, passando com um pincel por dentro da corrente.

A cada mês, lave a moto e passe gasolina na corrente para limpar bem, e graxa branca novamente.

Minha relação tem 5 meses e 8000km,e foi ajustada somente uma vez, em meia volta do parafuso.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Ei, turma... estava acostumado a visitar mais os tópicos da Garinni mas tô olhando um pouco mais pros lados... Esse fórum é mesmo muuuuuuuuito rico em informações.
Então, desculpem aí se for vender jornal atrasado, mas vi esse link e achei interessante:

http://www.scottoiler.com.br/

Nessa página tem não só informações sobre o produto, mas também umas matérias esclarecedoras sobre lubrificação da corrente. Até uma matéria que vi num outro lugar, só não me lembro onde...

A proposta do produto parece bacana, mas e aí? alguém conhece? já usou, usa?
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

tom escreveu:Ei, turma... estava acostumado a visitar mais os tópicos da Garinni mas tô olhando um pouco mais pros lados... Esse fórum é mesmo muuuuuuuuito rico em informações.
Então, desculpem aí se for vender jornal atrasado, mas vi esse link e achei interessante:

http://www.scottoiler.com.br/

Nessa página tem não só informações sobre o produto, mas também umas matérias esclarecedoras sobre lubrificação da corrente. Até uma matéria que vi num outro lugar, só não me lembro onde...

A proposta do produto parece bacana, mas e aí? alguém conhece? já usou, usa?
Veja na página 4 falamos desse produto, ele é caro, mas parece ser muito bom.... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
tom
Mensagens: 119
Registrado em: 16 Jan 2009, 20:43

Valeu a dica, joviman!!
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Bom dia a todos.

Existe alguma contra-indicação em se usar aquela valesina pastosa para lubrificar a corrente ?
Grato.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Responder