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Relação: Lubrificação & Manutenção


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Moura
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 4:44 pm 
 Assunto : Relação: Lubrificação & Manutenção
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Registrado em: Ter Dez 11, 2007 5:07 pm
Mensagens: 3305
Lá vai mais uma da serie minha primeira moto..rsrsrs

li em algum topico algo de lubrificar a corrente, (não quis mudar o assunto do topico com medo do Jovi, por isso abrir um topico novo), ai veio a minha duvida eu nunca fiz isso, e não parece ser algo tão dificil para ser feita só nas revisões, então pergunto a vcs o seguinte:

Que produto eu uso: oleo? graxa? algum tipo de lubrificante? manteiga??..

Tenho que limpar a corrente antes? ou é só passar por cima mesmo?

Em quanto e quanto Km devo fazer isso????

bom em fim, qualquer dica que vcs possam dar pra esse projeto de motociclista aqui presente, eu agradeço... :lol: :lol: :lol:

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Paulo Moura
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Russo
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 5:36 pm 
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Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:12 pm
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Ae Kamerad Moura:

A corrente deve ser limpa e lubrificada a cada 500 kms se rodar só no asfalto, e a cada 300 km se pegar muita poeira. Deve ser lubrificada também depois de pegar uma chuva muito forte.

Para limpar a corrente, coloque a moto no cavalete central, forre o chão com pano velho ou jornal e limpe-a com querosene utilizando um pincel.

A seguir, remova o excesso de querosene com um trapo e aplique um lubrificante, que pode ser:

- óleo SAE 120
- óleo SAE 90
- lubrificante em spray (chain lub)
- graxa branca

Em viagens longas, deve-se re-aplicar lubrificante na corrente a cada 250 ~ 300 km (normalmente a cada duas paradas para abastecimento).

Não esqueça de verificar a tensão da corrente a cada 1.000 km. A corrente deverá ser esticada se a tensão estiver muito frouxa.

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Jovi
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 6:55 pm 
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Bom,

O Russo já passou a frequência recomendada.

Eu particularmente não sigo, mas também comprometo a durabilidade da minha relação por isso... Faço uma lubricação à cada 3.000km acho, ando todo dia...

Eu recomendo correntes com retentor, duram mais que as normais. Uso graxa branca e para aplicar, coloco a moto no cavalete central, engato a primeira e solto a embreagem aos poucos... dai a roda fica girando e obviamente a corrente também e vou aplicando a graxa aos poucos... :idea:

Citação:
não quis mudar o assunto do topico com medo do Jovi, por isso abrir um topico novo


Se alguém ver isso vai pensar que sou um tirano! :P :P

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Moura
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 8:43 pm 
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Registrado em: Ter Dez 11, 2007 5:07 pm
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"joviman" escreveu:
coloco a moto no cavalete central,



Ambos falaram de cavalete central, mas eu não tenho isso (bom eu acho que não), teria outra solução pra isso??

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Paulo Moura
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cros
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 8:55 pm 
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Moderador

Registrado em: Qui Nov 15, 2007 11:55 pm
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"Moura" escreveu:
Ambos falaram de cavalete central, mas eu não tenho isso (bom eu acho que não), teria outra solução pra isso??


Quando eu não tinha eu ficava empurrando ela pra trás e pra frente, até onde dava espaço, é a unica maneira, pode tbm, (mas é mais caro e sei lá) usar um macaco para levantar a moto.

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Russo
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 9:20 pm 
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Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:12 pm
Mensagens: 1191
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"cros" escreveu:
"Moura" escreveu:
Ambos falaram de cavalete central, mas eu não tenho isso (bom eu acho que não), teria outra solução pra isso??


Quando eu não tinha eu ficava empurrando ela pra trás e pra frente, até onde dava espaço, é a unica maneira, pode tbm, (mas é mais caro e sei lá) usar um macaco para levantar a moto.


Ae Kamerads:

Eu ví esse filminho que mostra o Rollastand no Youtube. É um dispositivo para auxiliar na lubrificação de correntes de motos sem cavalete.



Me animei e fiz um par deles prá mim:


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Moura
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 9:33 pm 
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Registrado em: Ter Dez 11, 2007 5:07 pm
Mensagens: 3305
Russo,

Demorou pra vc fazer isso em serie e sair vendendo, bem util, não só pra lubricicar a corrente como tambem pra limpar a roda e o pneu, sempre deixo a parte que fica dentro do paralama suja, por preguiça de ter que puxar ela pra frente ou pra tras como o Cros comemtou...

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Paulo Moura
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Russo
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 9:53 pm 
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Registrado em: Qua Mar 19, 2008 11:12 pm
Mensagens: 1191
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Ae Kamerad Moura:

O problema é que eu fabrico peças e acessórios para as minhas motos em casa, como hobby, com meu parco ferramental nos momentos de folga.

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Jovi
MensagemEnviado: Qui Mai 01, 2008 11:35 pm 
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Localização: São Paulo - SP
Russo,

Parabêns, ficou ótima a peça! :wink: :idea:

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wellrod
MensagemEnviado: Sex Mai 02, 2008 7:28 am 
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só cuidado pra não fazer igual um senhor que vi numa reportagem... ele colocou a moto no cavalete, engrenou a primeira e foi passar a graxa... num determinado momento de distração a coroa decepou seu dedo...
de preferência, evitem a pressa!!! façam com o máximo de cuidado as coisas!!!

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Wellington Rodrigues
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