Freio dianteiro a tambor freando em intervalos
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Boa noite! Tenho uma Yamaha YBR Factor K 125 2009/2010. Eu não lembro quando exatamente comecei a ter esse problema, mas sei que foi após eu trocar várias peças da parte dianteira da moto por ter batido de frente com um carro. Troquei inclusive o aro dianteiro, pois ele ficou empenado. Coloquei um par de aros novos, dianteiro e traseiro. Foram trocadas também as bengalas e copos do amortecedor, a caixa de direção, etc. Praticamente toda a parte dianteira precisou ser trocada. Enfim, o meu problema é o seguinte: quando eu aperto o manete do freio dianteiro, ele freia dando intervalos muito fáceis de perceber, não são discretos. É possível até sentir a moto quicando na frente. Isso atrapalha na frenagem e incomoda muito. Além disso, se eu deixar o freio muito alto, quando tento girar o aro com a mão, ele gira, mas numa certa parte ele trava um pouco, mesmo sem apertar o manete. É como se o freio lá dentro só estivesse freando numa parte e sem alcançar a outra. Já passei em vários mecânicos diferentes e eles fizeram aqueles serviços básicos: trocar as lonas, raspar o cubo...ninguém até agora foi capaz de resolver, somente reduzir o problema, mas sempre volta. Já estou de saco cheio. Pretendo vender essa moto, mas desse jeito será muito difícil. Alguém pode me ajudar?
Tu trocou toda frente?Rosencaster escreveu: ↑23 Mai 2019, 22:15 Boa noite! Tenho uma Yamaha YBR Factor K 125 2009/2010. Eu não lembro quando exatamente comecei a ter esse problema, mas sei que foi após eu trocar várias peças da parte dianteira da moto por ter batido de frente com um carro. Troquei inclusive o aro dianteiro, pois ele ficou empenado. Coloquei um par de aros novos, dianteiro e traseiro. Foram trocadas também as bengalas e copos do amortecedor, a caixa de direção, etc. Praticamente toda a parte dianteira precisou ser trocada. Enfim, o meu problema é o seguinte: quando eu aperto o manete do freio dianteiro, ele freia dando intervalos muito fáceis de perceber, não são discretos. É possível até sentir a moto quicando na frente. Isso atrapalha na frenagem e incomoda muito. Além disso, se eu deixar o freio muito alto, quando tento girar o aro com a mão, ele gira, mas numa certa parte ele trava um pouco, mesmo sem apertar o manete. É como se o freio lá dentro só estivesse freando numa parte e sem alcançar a outra. Já passei em vários mecânicos diferentes e eles fizeram aqueles serviços básicos: trocar as lonas, raspar o cubo...ninguém até agora foi capaz de resolver, somente reduzir o problema, mas sempre volta. Já estou de saco cheio. Pretendo vender essa moto, mas desse jeito será muito difícil. Alguém pode me ajudar?
Trocou disco de freio?
Examinou a pinça?
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de pronto isso é muito característico de tambor ovalizado, por acaso isso ja foi conferido?
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Eu não lembro exatamente tudo que foi trocado, pois isso aconteceu em setembro do ano passado. Quem pagou o conserto foi o cara que estava dirigindo o carro que bateu em mim. Eu lembro que trocou o aro (que mesmo antes da batida já era de liga leve e o novo também é), o espelho completo, as bengalas, os copos, a mesa, a caixa de direção...o freio é a tambor e sim, eu já troquei essa lona umas duas vezes desde que isso aconteceu. A pinça do espelho? Eu não examinei porque não tenho experiência com manutenção de motos. Mas os mecânicos sempre dão uma verificada.cros escreveu: ↑23 Mai 2019, 22:54Tu trocou toda frente?Rosencaster escreveu: ↑23 Mai 2019, 22:15 Boa noite! Tenho uma Yamaha YBR Factor K 125 2009/2010. Eu não lembro quando exatamente comecei a ter esse problema, mas sei que foi após eu trocar várias peças da parte dianteira da moto por ter batido de frente com um carro. Troquei inclusive o aro dianteiro, pois ele ficou empenado. Coloquei um par de aros novos, dianteiro e traseiro. Foram trocadas também as bengalas e copos do amortecedor, a caixa de direção, etc. Praticamente toda a parte dianteira precisou ser trocada. Enfim, o meu problema é o seguinte: quando eu aperto o manete do freio dianteiro, ele freia dando intervalos muito fáceis de perceber, não são discretos. É possível até sentir a moto quicando na frente. Isso atrapalha na frenagem e incomoda muito. Além disso, se eu deixar o freio muito alto, quando tento girar o aro com a mão, ele gira, mas numa certa parte ele trava um pouco, mesmo sem apertar o manete. É como se o freio lá dentro só estivesse freando numa parte e sem alcançar a outra. Já passei em vários mecânicos diferentes e eles fizeram aqueles serviços básicos: trocar as lonas, raspar o cubo...ninguém até agora foi capaz de resolver, somente reduzir o problema, mas sempre volta. Já estou de saco cheio. Pretendo vender essa moto, mas desse jeito será muito difícil. Alguém pode me ajudar?
Trocou disco de freio?
Examinou a pinça?
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Eu não tenho experiência com manutenção de moto, mas sempre desconfiei que fosse algo desse tipo. Porque provavelmente as lonas não estão alcançando o cubo inteiro e por isso fica freando com intervalos. Creio que os mecânicos pelos quais passei não examinaram isso. O que exatamente é isso? É quando o cubo da roda não está formando um círculo perfeito? Tipo, uma das partes está irregular e aí ele fica com uma pequena aparência ovular? Acho que nenhum deles parou para olhar isso.SemControle escreveu: ↑24 Mai 2019, 08:27 de pronto isso é muito característico de tambor ovalizado, por acaso isso ja foi conferido?
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é exatamente isso, em vez de redondo, esta num formato oval, dependendo o qnt esta oval mais nitido é esse problema....
as vezes a roda em si esta redondinha, pega até balanceamento sem qq problema, mas onde a cinta do freio é instalada esta deformada......
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Eu achava que tinha freio a disco!!!!!!!!!
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Putz! Então terei que trocar o aro dianteiro? Afinal, é de liga leve. Não é possível substituir o cubo, é?SemControle escreveu: ↑24 Mai 2019, 14:06 é exatamente isso, em vez de redondo, esta num formato oval, dependendo o qnt esta oval mais nitido é esse problema....
as vezes a roda em si esta redondinha, pega até balanceamento sem qq problema, mas onde a cinta do freio é instalada esta deformada......
Justamente o que eu ia falar, a roda sendo de liga, o cubo é parte integrante do conjunto. Será que a roda foi trocada mesmo ou recuperada sem voce saber. E tendo sido trocada, a peça pode ter vindo com defeito do cubo ovalado. O negocio é ir num lugar que conserta rodas de liga e pedir para dar um passe no cubo por dentro e ver se o defeito para. O proprio local que conserta pode até dar um parecer do problemaRosencaster escreveu: ↑24 Mai 2019, 15:18Putz! Então terei que trocar o aro dianteiro? Afinal, é de liga leve. Não é possível substituir o cubo, é?SemControle escreveu: ↑24 Mai 2019, 14:06 é exatamente isso, em vez de redondo, esta num formato oval, dependendo o qnt esta oval mais nitido é esse problema....
as vezes a roda em si esta redondinha, pega até balanceamento sem qq problema, mas onde a cinta do freio é instalada esta deformada......
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nao trocar de cara, precisa avaliar corretamente pra ver o q acontece, as vezes é o eixo empenado q faz a roda girar fora do centro tmb, tem q ser tudo avaliado, nada trocado de cara....
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