CB 400/450: Perguntas e Respostas em geral
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores
Mauricio da uma passeada pelo site www.clubedacb.com.br
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
ReisMauricio escreveu: Do meu ponto de vista, abrir um motor, só o fato de abrir, tiraria sua originalidade e nunca mais seria a mesma coisa?
Não necessariamente.
Quando você leva sua moto pra fazer revisão geral eles abrem o motor para fazer regulagem das válvulas, verificar disco de embreagem, entre outros procedimentos. Abrir o motor faz parte da manutenção.
Bromens
-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 22 Mar 2011, 16:18
- Localização: Canoas
- Contato:
Valeu Bromens, obrigado.... ficou mais tranquilo agora... já falei com o meu "futuro" mecânico, ele abrirá o motor e fará uma limpeza completa, falta só comprar a moto agora...
Valeu as dicas!
Ainda em tempo, mais uma perguntinha... Fumaça preta quando liga e CB é normal?
Valeu as dicas!
Ainda em tempo, mais uma perguntinha... Fumaça preta quando liga e CB é normal?
Salve save, rapazeada;
Procuro algum sistema de freio que seja compatível nos encaixes com o sistema da CB 450 DX (a que vem com 3 discos).
Alguém já disse, na internet, que os da Falcon são compatíveis (pinça e disco), mas não tenho como confirmar.
Temos algum membro aqui que já tenha feito essa troca?
Obrigado!
Procuro algum sistema de freio que seja compatível nos encaixes com o sistema da CB 450 DX (a que vem com 3 discos).
Alguém já disse, na internet, que os da Falcon são compatíveis (pinça e disco), mas não tenho como confirmar.
Temos algum membro aqui que já tenha feito essa troca?
Obrigado!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Fala com esse cara, ele tem uma oficina especializada em CBs
Arthur Caovilla
Membro do Moto Clube da CB
CB 400 1982 - Prata
Piloto FMC Certificado Honda
Integrante Brazil Rider´s
E-mail: arthur@clubedacb.com.br
Nextel 7819.5737
ID 119*8579
Arthur Caovilla
Membro do Moto Clube da CB
CB 400 1982 - Prata
Piloto FMC Certificado Honda
Integrante Brazil Rider´s
E-mail: arthur@clubedacb.com.br
Nextel 7819.5737
ID 119*8579
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Valeu, hein Beto!BetoCB escreveu:Fala com esse cara, ele tem uma oficina especializada em CBs
mandei um e-mail, tendo retorno eu posto aqui pro próximo que fuçar no fórum ter uma boa resposta.
Abraço!
XVS 650 2004
XV 250 1997
CB 450 1984
XV 250 1997
CB 450 1984
Como relatei em parte no tópico da reforma da CB, esses dias fui dar uma olhada no meu freio, trocar o fluido etc.
Desmontei a pinça que era da Honda (gravado no corpo da pinça) e notei algo meio estranho, mas enfim fui adiante, removei tudo e limpei para pintar com epoxi. Mas não consegui achar os reparos, borrachas e aneis etc. Então achei uma pinça Tokico em Caxias e fui buscar, fiz a mesma coisa, desmontei pra pintar e trocar os reparos, mas não existe reparos para pinças só para cilindro mestre, e olha lá.
Fui num mecânico em Canoas e ele conseguiu algumas coisa de outras pinças usadas pro Tokico, já que o da Honda condenamos, pois o estranho nela era uma gambiarra que algum asno fez.
Os pinos que seguram as pastilhas que atravessam o corpo co caliper fora trocados por parafusos que cruzaram todo o corpo e foram fixados com porcas do outro lado.
Agora é colocar fluido na Tokico e ver se vão funcionar direito.
Mas ainda não sei que outro tipo de caliper poderia ser fixado na canela da CB.
Desmontei a pinça que era da Honda (gravado no corpo da pinça) e notei algo meio estranho, mas enfim fui adiante, removei tudo e limpei para pintar com epoxi. Mas não consegui achar os reparos, borrachas e aneis etc. Então achei uma pinça Tokico em Caxias e fui buscar, fiz a mesma coisa, desmontei pra pintar e trocar os reparos, mas não existe reparos para pinças só para cilindro mestre, e olha lá.
Fui num mecânico em Canoas e ele conseguiu algumas coisa de outras pinças usadas pro Tokico, já que o da Honda condenamos, pois o estranho nela era uma gambiarra que algum asno fez.
Os pinos que seguram as pastilhas que atravessam o corpo co caliper fora trocados por parafusos que cruzaram todo o corpo e foram fixados com porcas do outro lado.
Agora é colocar fluido na Tokico e ver se vão funcionar direito.
Mas ainda não sei que outro tipo de caliper poderia ser fixado na canela da CB.
Favor quem tiver experiencia com bronzinas não originais pode se manifestar e dar sua opinião de quais são as melhores