Óleo - câmbio e motor - MotosCustom.com.br

Óleo - câmbio e motor

1 ... 17, 18, 19, 20, 21
Home // Oficina e Manutenção de Motos
Pesquisar dentro desse tópico:
Responder

Autor Mensagem
Franero
MensagemEnviado: Qua Mar 16, 2016 12:04 pm 
 Assunto : Re: Óleo - câmbio e motor

HUMMMM... Esse gráfico seria para óleo sintético ou semi-sintético?
Uso Yamalub que é 20w50 mineral certo?
Qual seriam as temperaturas de trabalho para o Yamalub?

Valeu

Google

Publicidade
Publicidade

Andrecp
MensagemEnviado: Seg Nov 21, 2016 5:09 pm 

Boa tarde pessoal,

também tenho a mesma dúvida j´s postada aqui. Para que servem os dois parafusos (bujões) no carter da midnight? O maior é para escoamento do óleo, e o outro???? Alguém sabe?
Valeu.

Franero
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2017 12:26 pm 

Bom 2017 para os mirageiros.
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços

Franero
MensagemEnviado: Qua Jan 04, 2017 12:36 pm 

"Andrecp" escreveu:
Boa tarde pessoal,

também tenho a mesma dúvida j´s postada aqui. Para que servem os dois parafusos (bujões) no carter da midnight? O maior é para escoamento do óleo, e o outro???? Alguém sabe?
Valeu.

Olá Andrecp.

Não sei, mas imagino que já deva ter conseguido tirar sua dúvida, pois já faz um bom tempo o seu questionamento. De qualquer forma aqui no link da casa

viewtopic.php?t=81&start=160

Tem a resposta que procura.
Espero ter ajudado.
Um grande abraço.

SemControle
MensagemEnviado: Qui Jan 05, 2017 6:12 am 

"Franero" escreveu:
Pessoas alguém aqui já usou um descarbonizante k80? Essa semana tenho reparado um certo engasgo da minha mirage. Em pesquisa verifiquei que pode ser carbonização do sistema de injeção. Fui orientado a tirar o filtro de ar e borrifar o k80 com a moto ligada e acelerando, assim o produto descarboniza a borboleta e o sistema como todo. Sera? No manual do produto diz que o liquido tem que agir por alguns 15 min. Mais uma dúvida; Depois que o liquido passar da borboleta sera queimado? como vai agir??? Opinem ai galera. Sera que vale mesmo apenas?
Abraços

Respondi a pergunta em outro lugar, mas agora q vi aqui fiquei na duvida se o q vc quer e esta imaginando seria colocar aqueles outros produtos no oleo e deixar funcionar pra tirar borras e afins, pq o descarbonizante q citou nao tem nada a ver c isso
De qq forma nao recomendo colocar nada no oleo pensando em tirar borra do motor, depende a gravidade precisa ser aberto e dado banho quimico, se nao for tao grave pode ser estudado o uso de oleo sintetico no motor, c uma boa avaliacao de periodo de troca

Franero
MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2017 9:57 am 

"SemControle" escreveu:
"Franero" escreveu:
Abraços

Respondi a pergunta em outro lugar, mas agora q vi aqui fiquei na duvida se o q vc quer e esta imaginando seria colocar aqueles outros produtos no oleo e deixar funcionar pra tirar borras e afins, pq o descarbonizante q citou nao tem nada a ver c isso
De qq forma nao recomendo colocar nada no oleo pensando em tirar borra do motor, depende a gravidade precisa ser aberto e dado banho quimico, se nao for tao grave pode ser estudado o uso de oleo sintetico no motor, c uma boa avaliacao de periodo de troca

Bom dia.
Obrigado pelo retorno. Na verdade fiquei na dúvida onde postar se aqui ou no outro tópico e fiz nos dois, mas a questão mesmo seria limpar a parte de injeção.

Sempre usei yamalube após fim de garantia da moto, faço as trocas religiosamente aos 3k rodados e na troca observo o óleo com pouco escurecimento, imagino que o motor não tenha borra.

Agora quanto ao engasgo, essa semana não apresentou, tenho deixado ela ligada por uns minutos antes de seguir viagem e com isso não reparei engasgos, acho que pode ter haver com o combustível, apesar de sempre colocar gasolina aditiva, mas mesmo aditivada tem álcool.
Mais pra frente vou fazer como sugeriu no outro tópico. Vou desmontar o TBI, assim fica uma coisa mais segura e certo.

Valeu semcontrole

SemControle
MensagemEnviado: Seg Jan 09, 2017 4:21 pm 

veja ai, pq com o calor q tem feito, até motor a álcool ta trabalhando rindo sem falhas....
estranho o esquentar um pouco e ir tranquilo.....

Home // Oficina e Manutenção de Motos Responder
Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21

Ir para:  
Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Ajude o MotosCustom a crescer !

As opiniões expressas pelos participantes não refletem, necessariamente, a posição do MotosCustom.com.br.
As opiniões são de responsabilidade de seus respectivos autores.
As marcas YouTube, Blogger, Orkut e Facebook pertencem à terceiros.