A MV Agusta (marca italiana de motocicletas) realizou a montagem das primeiras unidades dos modelos Brutale e F4 na fábrica da Dafra Motos, em Manaus (AM), para acertar os últimos detalhes antes do início da produção em série. Chamada de try-out, esta fase consiste na montagem de protótipos seguindo os processos de fabricação já implantados na linha, porém, num ritmo ainda diferente da produção em série.
“O try-out tem como objetivo demostrar a capacidade de montagem do produto dentro dos critérios de qualidade e com todos os meios finais de produção. Nesta fase, os envolvidos na fabricação já estão treinados e aptos a montar o produto, os meios industriais estão prontos, validados e disponíveis para montagem completa”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. Quatro técnicos da MV Agusta acompanham o processo.
De acordo com a assessoria da Dafra, as unidades montadas já foram avaliadas no dinamômetro do Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais e agora passam por testes de rodagem em diferentes ambientes (trechos urbanos e rodoviários). Após os estes testes, as motocicletas serão novamente inspecionadas.
“Em função do resultado da rodagem se dará o ‘Acordo para Produzir em Série’. Caso exista algum ajuste a ser feito, haverá a etapa de correção de montagem e nova rodagem. No total estamos falando de 50 dias entre montagem e testes e aprovação para entrada em série dos modelos MV Agusta”, detalha Trisotto. A linha de montagem da MV Agusta em Manaus conta com 12 funcionários. Todos, de acordo com a Dafra, foram treinados durante 60 dias na planta da marca italiana em Varese, na Itália.
MV Agusta no Brasil
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Mais uma grande marca se estabelecendo no país, acho que só temos que comemorar.
A Dafra está se destacando na montagem de motocicletas para os outos, daqui há pouco nem precisam mais das motos deles, eheh...
A Dafra está se destacando na montagem de motocicletas para os outos, daqui há pouco nem precisam mais das motos deles, eheh...
Pois é... Me questionava sobre isso esses dias Beryalves. Aqui no Brasil o povo vive de 125/150 e ta "grandão" quando tem uma 250. Enquanto nos Estados Unidos muitos julgam a HD 883 moto de mulher por ser muito "fraquinha". E ja ouvi que na Europa tem países que tem tipos diferentes de carteira de moto (por idade) que possibilita pessoas mais jovens andarem até um nível de cilindrada fazendo com que o mercado de 250cc seja restrito para adolescentes e jovens adultos.
E pra piorar.. parece que estão querendo aumentar os impostos de importação para dificultar ainda mais as vendas dos automóveis chineses.
Daqui a pouco vamos ter que voltar a andar de cinquentinha por ai! =P
E pra piorar.. parece que estão querendo aumentar os impostos de importação para dificultar ainda mais as vendas dos automóveis chineses.
Daqui a pouco vamos ter que voltar a andar de cinquentinha por ai! =P
Foi apresentada hoje no Salão Duas Rodas:
MV Agusta F4
Com unidades das motocicletas italianas já em processo de montagem, em Manaus, através de uma parceria com a marca brasileira Dafra, a MV Agusta apresentará seus modelos aos brasileiros. O destaque fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 188 cv de potência máxima a 12.900 rpm.
MV Agusta F4
Com unidades das motocicletas italianas já em processo de montagem, em Manaus, através de uma parceria com a marca brasileira Dafra, a MV Agusta apresentará seus modelos aos brasileiros. O destaque fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 188 cv de potência máxima a 12.900 rpm.
Bromens