MV Agusta no Brasil

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

A MV Agusta (marca italiana de motocicletas) realizou a montagem das primeiras unidades dos modelos Brutale e F4 na fábrica da Dafra Motos, em Manaus (AM), para acertar os últimos detalhes antes do início da produção em série. Chamada de try-out, esta fase consiste na montagem de protótipos seguindo os processos de fabricação já implantados na linha, porém, num ritmo ainda diferente da produção em série.

“O try-out tem como objetivo demostrar a capacidade de montagem do produto dentro dos critérios de qualidade e com todos os meios finais de produção. Nesta fase, os envolvidos na fabricação já estão treinados e aptos a montar o produto, os meios industriais estão prontos, validados e disponíveis para montagem completa”, explica Victor Trisotto, diretor de engenharia da Dafra. Quatro técnicos da MV Agusta acompanham o processo.

De acordo com a assessoria da Dafra, as unidades montadas já foram avaliadas no dinamômetro do Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais e agora passam por testes de rodagem em diferentes ambientes (trechos urbanos e rodoviários). Após os estes testes, as motocicletas serão novamente inspecionadas.

“Em função do resultado da rodagem se dará o ‘Acordo para Produzir em Série’. Caso exista algum ajuste a ser feito, haverá a etapa de correção de montagem e nova rodagem. No total estamos falando de 50 dias entre montagem e testes e aprovação para entrada em série dos modelos MV Agusta”, detalha Trisotto. A linha de montagem da MV Agusta em Manaus conta com 12 funcionários. Todos, de acordo com a Dafra, foram treinados durante 60 dias na planta da marca italiana em Varese, na Itália.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Sahnep
Mensagens: 354
Registrado em: 03 Dez 2010, 22:19
Localização: Tramandaí

Mais uma grande marca se estabelecendo no país, acho que só temos que comemorar.

A Dafra está se destacando na montagem de motocicletas para os outos, daqui há pouco nem precisam mais das motos deles, eheh...
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Eu só queria mais custons sendo montada por aqui, assim teriamos mais opções, não temos opções para media cilindradas, ou é a viraguinho ou é as 800cc.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
GaZBr
Mensagens: 82
Registrado em: 17 Mar 2010, 19:02
Localização: Porto Alegre

Pois é... Me questionava sobre isso esses dias Beryalves. Aqui no Brasil o povo vive de 125/150 e ta "grandão" quando tem uma 250. Enquanto nos Estados Unidos muitos julgam a HD 883 moto de mulher por ser muito "fraquinha". E ja ouvi que na Europa tem países que tem tipos diferentes de carteira de moto (por idade) que possibilita pessoas mais jovens andarem até um nível de cilindrada fazendo com que o mercado de 250cc seja restrito para adolescentes e jovens adultos.

E pra piorar.. parece que estão querendo aumentar os impostos de importação para dificultar ainda mais as vendas dos automóveis chineses.

Daqui a pouco vamos ter que voltar a andar de cinquentinha por ai! =P
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Foi apresentada hoje no Salão Duas Rodas:

Imagem

MV Agusta F4

Com unidades das motocicletas italianas já em processo de montagem, em Manaus, através de uma parceria com a marca brasileira Dafra, a MV Agusta apresentará seus modelos aos brasileiros. O destaque fica por conta da esportiva F4, que apresenta um motor de quatro cilindros de 998 cm³ capaz de atingir 188 cv de potência máxima a 12.900 rpm.
Bromens
Responder