Comparativo: Mirage x Fym x VBlade x AME x Outras

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Haziel,

Vou bloquear esse tópico para centralizarmos a discussão já iniciada aqui:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=513

Por favor, coloque sua mensagem nesse tópico. :wink: :idea:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Ricardo silva escreveu:Bom , p começar é um prazer fazer parte deste forum. Eu gostaria de comprar uma moto custom 250cc , sou de ribeirao preto e aqui que eu saiba só tem a dafra e sundown.Peço dicas sobre qual moto comprar a vc e aos amigos do forum .Valeu
Ricardo,

Temos muitos tópicos esclarecedores pelas seções...

Vou te dar um resumão:

A Mirage é a mais cara, mais potente, mais imponente e com estilo mais clássico de todas elas. Moto de origem Koreana com 8 anos de mercado. Possui uma rede de assistência técnica que deixa a desejar, mas a moto é ótima.

A FY-250 da FYM é a segunda melhor segundo os testes da imprensa especializada, moto de origem chineza, é bonita e custa muito pouco em relação as outras, ou seja é a mais barata. Tem seus problemas crônicos que com um bom mecânico podem ser solucionados.

A V-Blade da Sundown é a mais fraca delas em termos de potência, também chinesa, possui um acabamento rico em plástico, mas quem compra costuma não desistir, defende a moto até o fim, mesmo passando muito tempo na oficina, possui um design exótico, a traseira tem linhas quadradas e a frente linhas arredondadas que lembram uma V-Max(lenda). A empresa que fabrica, tem processos na justiça por contrabandear peças e etc, mas costuma dar a melhor atenção aos seus clientes.

A AME 250 da Amazonas é uma moto mais futurísca, com um conjunto que agrada aos que tiveram Twister ou Fazer e querem uma custom. Ela é grande e imponente, com distância de solo um pouco maior, também de origem chinesa.

A Horizon da Dafra, a Garini e outros fantasmas, não chegaram ainda. São apena história por enquanto...

Na linha das menores, temos a recém chegada Kansas 150, muito bonita, temos a Intruder 125, eterna guerreira, e as MVK que sugiro pesquisar na seção delas... .
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
fbrandi
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Set 2008, 18:20

Pessoal,

Acho que vale considerar também nessas análises a questão do uso. Pois ninguém compra a máquina pra deixar na garagem parada. Então poderíamos comentar também coisas como acesso a autorizadas, disponibilidade de peças, garantia, preço das revisões/peças... essas coisas.

Digo isso porque isso pesa na hora de comprar uma moto. Pelo menos pesou pra mim. Um dos aspectos para eu comprar minha VBlade foi esse. Como era primeira moto eu queria ter acesso fácil a informação, peça e autorizada. Viajar pra ir a uma autorizada estava fora dos meus planos.

Enfim, só uma idéia. ;)

Abraço,

Fernanda
Suzuki Boulevard M800

Estou vendendo minha Suzuki Boulevard M800, caso alguém se interesse é só falar. ;)
Aqui está o anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 00-0708_JM
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Esses testes comparativos que as revistas fazem avaliam apenas o desempenho, economia, preço, características, etc... das motos. O que temos que levar em consideração é a qualidade das motos e neste quesito a Mirage dá de goleada nas outras, porque é uma moto que já foi suficientemente testada, está há bastante tempo no mercado e, pelo que se sabe, não apresenta nenhum problema crônico. E outra diferença significativa entre elas é que a Mirage é de origem coreana e adaptada ao mercado nacional. As outras são chinesas e adaptadas ao mercado chinês.
Vamos fazer um comparativo fictício: Se as 4 motos custassem a mesma coisa, com qual você ficaria? :roll:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

E agora, pasmem.
A revista DUAS RODAS fez a escolha das motos do ano em todos os segmentos. E sabem quem venceu nas Custom 250: A VBlade, vindo a seguir a Dafra e a MVK. E a Mirage nem fez parte da classificação.
A Mirage que é, disparada, a melhor Custom de 200/250 cc do mercado, ficou de fora.E isso que o juri era composto de jornalistas especializados.
Há algo de podre no reino da Dinamarca.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

E o engraçado de tudo isto é que pela eleição da Moto do Ano 2008 da revista Duas Rodas quem venceu, no quesito Motos Custom foi a VBlade, com a Dafra em segundo e a MVK em terceiro lugar. E a Mirage nem se classificou. Dá para acreditar? Dá, realmente, prá acreditar que foi uma eleição imparcial? Será que a Mirage é tão pior que aquelas três? Ih! Tem gato na tuba!!! :oops: :roll: :x
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Breves
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Nov 2008, 23:11
Localização: São Paulo

Olá...

se deixarmos de lado o quesito "Preço" do comparativo(afinal isso não afeta em nada a qualidade e o desempenho da moto, apenas o bolso) os resultados seriam esses:

Kasinsky Mirage 250.. 8,40
Amazonas 250......... 7,67
Sundown V-Blade...... 7,66
Fym FY 250............ 7,46

isto é, a distância entre as notas aumenta ainda mais!

Abraços,
Edu
Edu Breves
Pilotando o destino... e uma Drag vermelha que é a coisa mais linda!
Avatar do usuário
renatobpcunha
Mensagens: 11
Registrado em: 28 Out 2008, 12:01
Localização: São José dos Campos

Li a revista quatro rodas moto desse mês, la tem um comparativo interessante entre todas essas marcas ,foram avaliadas 10 no total, nos testes a Mirage teve destaque, mas a diferença para as outras foi um pouco menor, principalmente a fym que aqui no teste postado foi de 0 a 100 em 20s e na revista esta como 14s. A V-blade e Spyder 300 da MVK tb forma bem avaliadas.
lord_stephen
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Jul 2008, 23:33
Contato:

Eu li a reportagem da revista Moto 4 Rodas, e realmente eles só elogiaram a Spyder, em compensação as outras da MVK levaram ferro foi sem pena, essa reportagem é uma boa, até como comparativo, pois eles analisaram varios fatores, na maioria das custom de baixa cilindrada.
As avaliadas foram (com os respectivos veredictos):

- MVK Spyder 300 (Com visual chopper, destaca-se da média. Agradou bastante, mesmo no desempenho)
- MVK Fênix 200 (Sistema de freios compromete a avaliação -e mesmo o uso do modelo. É perigosa.)
- MVK Fênix GOld 250 (Carece de personalidade e de desempenho, apesar do excesso de tubos e cromados)
- Kasinski Mirage 250 (Destaque no teste, boa qualidade de acabamento e na performance.)
- Dafra Kansas 150 (Simples, mas simpática, com preço compatível e visual atraente, com cor laranja chamativa)
- Fym FY250 - (Entre as melhores desse dossiê, permite boas viagens, mas sem excessos nas curvas)
- Sundown V-Blade 250 (Figura entre as mais convincentes da cetegoria, em qualidade, desempenho e preço.)
- Amazonas AME 250 C1 (Seu desenho, talvez o mais diferenciado deste dossiê, lhe dá a aparência de "motão".)
- Miza Drago 150 (Tem o motor mais fraquinho deste teste e um câmbio muito fora do padrão. E é cara.)
- Suzuki Intruder 125 (SImpática e pequenininha, mais parece uma 125 dos anos 70. E tem o apelo forte do preço.)

Bom na reportagem eles falam que andaram cerca de 5 mil quilômetros com as motos, em circuito fechado e no deslocamento até a área de testes (área urbana). E todas foram avaliadas e medidas com equipamentos de última geração, tendo sido avaliadas de forma individual, respeitados os limites de cilindradas e com as comparações possíveis dentro de modelos da mesma categoria.

Em rápida análise: a spyder foi bem avaliada, a fênix ficou mau avaliada por causa do conjunto de freios (a 200 que derrubou 2 pilotos da revista...), a fenix 250 foi bem,a mirage nem precisa falar né?!, só elogios, a kansas foi bem elogiada tb, inclusive pela economia 30 km/l, apesar da baixa velocidade final (100 km/h), a fym também foi só elogios com exceto pela inclinação pra direita em curvas, que raspa no asfalto, a v-blade tb foi elogiada, mas saiu de linha, fazer o q né?!, a amazonas tb foi extremamente elogiada, a Miza foi fuzilada, sem potência, consumo alto, baixa velocidade final (100 km/h) câmbio troncho [troncho: do piauiês, estranho, esquisito, fora do padrão] e coisas inúteis demais pra uma moto só, como os quatro (num errei não, são quatro mesmo) escapamentos, sendo que 2 são só pra decoração...(patético...), e a intruder 125 (por sinal a usada era verdinha tb! :D ) tb foi muito elogiada, pois é completa e tem preço baixo, apesar de não muito recomendada pra viagens muito longas (meu traseiro q o diga depois de uma viagem de 1.000 km agora no fim do ano...) mas perfeita pra uso urbano e pequenas viagens (até uns 300 eu agaranto!!) além de velocidade final de 104 km/h (eles que mediram!! Mas na esmeralda eu já botei 116, só que foi com a ajuda de uma descida! :P E eles mediram em retas), além de ser a mais econômica de todas, com 36,7 km/l (a Esmeralda faz mais ou menos isso mesmo...) além da qualidade de peças e montagem.

Basicamente esse é um resumo da reportagem, eu num ia digitar td pq eu num sou doido, mas é isso aí! Agora a repotagem ficou ótima e dá pra fazer um ótimo comparativo.
seria bom se alguém se dispusesse a escanear e colocar no site pra todos lerem, eu num faço pq num tenho scaner.

p.s.: Jovi se vc achar melhor pode mudar minha mensagem de lugar!

Abraço a todos!
"O sentido da vida está nos sonhos que você realiza" by Stephen
Na estrada desde Nov/2006 :twisted:
"Esmeralda" Intruder 125 -2006- Verde - Com guidão Chifre de Boi - 49.500km 8)
O céu é o limite até: onde o motor aguenta!!!
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

lord_stephen escreveu:Basicamente esse é um resumo da reportagem, eu num ia digitar td pq eu num sou doido, mas é isso aí! Agora a repotagem ficou ótima e dá pra fazer um ótimo comparativo.
seria bom se alguém se dispusesse a escanear e colocar no site pra todos lerem, eu num faço pq num tenho scaner.
Já foi scaneado rssss: LINK
Responder