Dayun - DY150-7: Comparativo com a MVK Fênix 200

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
allanchaos
Mensagens: 5
Registrado em: 18 Set 2009, 12:23

desculpe fazer um novo tópico mas [e para chamara atenção dos nossos amigos.
a pergunta e qual moto e melhor a fenix 200cc ou a dayun 150cc...
em relação a equipamento qualidade durabilidade obrigado.
a Estrada que tras a natureza, revela seu verdadeiro amor pelo ar em duas rodas.
melspinola
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2009, 10:22
Localização: São Paulo
Contato:

Ouvi muitos comenarios ruins da Fenix, principalmente por conta do freio, que trava e derruba o motociclista, até a quatro rodas fez um comparativo com motos custom de baixa cilindrada e nao terminaram de fazer os testes com a fenix por conta disso (a consideraram perigosa). Eu peguei uma Dayun 150-7 para mim, ela chegou sexta-feira (ha 3 dias atrás) até agora estou gostando bastante dela!

Bjs,
Mel
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

um amigo meu comprou uma dayun pouco tempo depois q eu comprei a minha intruder.

a minha trudy ta com 16mil km e a dele ta com 2mil

quando nos encontramos da ultima vez, a moto dele tava desmanchando.

varias peças soltas, o parafuso do escape quebrou, deixando ele pendurado no motor, o painel em cima do tanque vibra com a moto ligada e os cromados estao gastos.

fora isso, parece ser uma moto boa

=D

sarcasmo mode=on
assinatura muito grande. ¬¬
melspinola
Mensagens: 6
Registrado em: 15 Out 2009, 10:22
Localização: São Paulo
Contato:

A minha tah com quase 2000km agora, até agora nada grave, ela nao tem nenhum vazamento, meus cromados estao ok. Troquei o escape dela por um esportivo, tb tah ok.

Ela queimou uma peça antes do natal, que segundo o rapaz da assistencia ele nunca tinha visto queimar, mas trocaram na hora e o problema tah resolvido.

No geral gosto bastante dela (como designer, digo que ela eh simplesmente linda). Onde passo as pessoas olham, algumas vem perguntar sobre ela (ninguem conhece)

Na concessionaria q comprei eles estão vendendo MUITO ela. Qd fui lá ver essa pecinha que queimou, tinham 36 motos para serem montadas já vendidas.. tomara q popularize um pouco.

Quando fui compra-la, fuiquei entre ela, a amazonas e a fenix.. a fenix eu ainda acho mais bonita que a dayun, mas essa coisa do freio me assustou.

A intruder me parece uma moto muito boa, mas eu acho ela (me desculpe a sinceridade) horrorosa, pq ela nao chega a ter o estilo nenhum, eu acho ela mais retrô do que custom, e as rodas q enfiaram nela agora sao modernas.. achei que ficou esquisitona.

A unica coisa que ainda me incomoda na dayun é a vibração do motor.. ele vibra mesmo, e eutroquei a relação dela quando comprei. De resto ela anda muito bem, é economica (mesmo com o escape esportivo e motor amaciando, tah fazendo uns 25km/l), confortável, nao é visada (fiz seguro da porto pra ela, paguei 800,00 morando na zona leste de sp)

Com a grana q eu tinha dava pra comrpar ela ou no maximo a intruder, estou muito feliz com minha escolha.
Avatar do usuário
Motta_tb
Mensagens: 100
Registrado em: 09 Out 2008, 17:04
Localização: Tubarão

tranquilo teu comentario, cada um tem sua opiniao
=D

tbm acho a intruder mais retro dq custom, mas depois de algumas modificações, ela fica melhorzinha
hehehehehe

trocar guidao, etc.

quando ando com o punho no fundo, ela faz 30km/l e quando na maciota (ate 5000 rpm) ela faz 60km/l

ja trabalhei de moto taxi e ela pega firme, alem de confortavel e segura.

sabia que a intruder é usada pelo correio?
assinatura muito grande. ¬¬
Lunar
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Jul 2009, 09:03
Localização: Serra

Ouço falar muito mal da Fenix como da MVK em geral!! Dezenas ações conjuntas na justiça contra MVK e etc...
Tenho uma Dayun está com 16.000 km e nunca tive nenhum tipo de problemas com ela! Motor valente que só, cromo de alta qualidade, moro a poucos minutos do mar e estão como novos! O farol dela realmente não é grande coisa, eu vou trocar o meu , colocar um de aço. O porte dela é de moto grande, as rodas são muito resistentes, já passei em buracos (estradas desconhecidas) muito grandes e a roda está intacta, além de ser linda! A minha es´ta fazendo 31 Km/litro. Troquei a relação e a vibração diminiu absurdamente. È uma ótima moto, só não serve para fazer trilha com ela. Rsrs.

Abraço!
Rodando com estilo!!
Wolverine
Mensagens: 823
Registrado em: 25 Jul 2008, 23:20
Localização: São Paulo

60km/l? Nem morro abaixo, é somente impossível.
A minha que está muito,mas muito bem regulada, faz 30 a 32 e olhe lá.

60 só desligada.Se alguma moto fizer isso, vou com ela pra Argentina (1200km) com R$50,00 de combustível!


Motta_tb escreveu: quando ando com o punho no fundo, ela faz 30km/l e quando na maciota (ate 5000 rpm) ela faz 60km/l
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Fatima Tigre Lage
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Ago 2013, 21:00
Localização: Eunápolis

Alguém que possui a Phanton 150 atualmente, pode me dizer como ela está, em termos de qualidade? Tô querendo uma, mas tô receosa por ser marca chinesa e tals. Ora vejo pessoas falando bem, ora vejo pessoas falando mal!
Hakuna Matata - Ainda mais sobre duas rodas!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Fatima Tigre Lage escreveu:Alguém que possui a Phanton 150 atualmente, pode me dizer como ela está, em termos de qualidade? Tô querendo uma, mas tô receosa por ser marca chinesa e tals. Ora vejo pessoas falando bem, ora vejo pessoas falando mal!
Um relato de 2011 se ajudar
Imagem
Avatar do usuário
O_Gadelha
Mensagens: 2
Registrado em: 10 Out 2015, 12:16
Localização: Torres

Então rapaziada, tenho uma Dy 150-7, comprei de um trambiqueiro desses de revenda, e bem, ela estava e ainda esta um tanto quanto zoada(não tanto quanto antes,mas menos que hoje). Até então o conforto é demais, não senti vibração no motor da minha, e eu já colei ponteiro. Não conheço a MvK, só vi uma perdida aqui na minha cidade, e como é muito semelhante a DY me chamou a atenção. Mas o que mais me chamou a atenção foi a ferocidade do dono dessa ao eu abordar ele, para descobrir qual que era a da moto. Moral da historia, entendi que o cara era trambiqueiro, e estava afim de passar adiante a gorda dele. Não botei fé nele, pois a maneira que ele agiu parecia suspeita, hoje entendo qual é a dele...

Fenix & Phanton parecem ter mecânica parecida. será que rola utilizar peças de repo da Fenix da Phanton? Ok, cc diferentes, mas né... há a hipótese de colar essa ideia?




Primeira postagem, ñ sei qual é da assinatura.



:twisted: :twisted: :twisted:
Sem criatividade o suficiente pra fazer uma assinatura.
Responder