Indian - A lenda [ FOTOS ]

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Esta é muito bonita e estilosa... a mais clássica das custom...
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Rafael,

Acho que essas você poderia importar naquele esquema que falamos! ;)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:Rafael,

Acho que essas você poderia importar naquele esquema que falamos! ;)
é mesmo... :wink:

só falta ter dinheiro pra comprar uma dessas.. hehehehhehe :lol:

mas seria muito bom...

eu tenho uma revista que tem uma indian chieff muito bonita no paralamas dianteiro tem um índio em formato de pisca-pisca.. e no guidão tem a buzina também com a gravura do índio muito linda... pena que não tem lugar pra levar a caroneira hehehheh só se ela for sentada nos ferrinhos do bagageiro hehehe

abração :wink:
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha ai Rafael, não precisa mais esperar...

Indian
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:Olha ai Rafael, não precisa mais esperar...

Indian


mas os saudosistas mais radicais... não gostaram muito das novas indians... pois acham que elas estão muito "harleys" :wink:

eu já gostaria de ter uma....
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

joviman escreveu: Imagem
Ae Kamerads:

Essa "virmeia" aí é uma Indian modelo 741, ano 1942, da época da II Guerra. Tinha um motor de 500 cc que não foi muito bem recebido e, logo mais tarde, foi substituida pelo modelo 841, de 750 cc

Indian 741:

Imagem

Imagem

Indian 841:

Imagem

Curiosamente, o motor da 841 era uma cópia "melhorada" do motor das BMW R71 da Alemanha Nazista, que també foram a base das Motos Ural, utilizadas pelos Soviéticos.

BMW R71:

Imagem


Ural:

Imagem


A explicação:
Na guerra no deserto africano, as Harley e indian com o motor V2 tradicional superaqueciam e as BMW R71, com o motor boxer não tinham esse problema, mas os cilindros deitados sofriam muito com as "pedradas". Então os americanos pegaram esses motores e ergueram os cilindros, criando um motor em "V" aberto.

Terminada a guerra, a Guzzi italiana adotou a mesma configuração de motor da Indian 841.

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu: mas os saudosistas mais radicais... não gostaram muito das novas indians... pois acham que elas estão muito "harleys" :wink:

eu já gostaria de ter uma....
Para muitos, "HD" é sinônimo de "Custom"; Mas não acho certo generalizar deste jeito. A Indian tem detalhes que rapidamente nos levam a identificá-la: As laterais dos paralamas, por exemplo. Não há como querer que as novas Indians mantenham alguns itens como as fabricadas na época da Guerra Mundial. Motores, escapamentos, suspensão, e quase tudo tem muito mais tecnologia na atual construção. Já pensou se nas novas Indians ainda fosse necessário o ajuste de avanço de carburação que existia no manete esquerdo?

Minha opinião é que a nova Indian está modernizada como ter que ser e mantém detalhes que a diferenciam de outras motocicletas. Gosto do visual, mas não sei se seria suficiente para comprar uma. Prefiro outros modelos, de outras marcas.

Parabéns à Indian que ressucitou, dando chance aos "saudosistas MENOS radicais" ( :P ) de aproveitarem desta motocicleta.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Voces conhecem a Mirindian 400cc
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:Voces conhecem a Mirindian 400cc
Ae Kamerad Cros...

Ficou legal essa customização, bem feita mesmo, embora um pouco carregada em alguns detalhes.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Responder