Made in China

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Curiosidades Sobre O Salão de Motos da China



• Saiba um Pouco Sobre o Salão da China 2009



Segunda, 19 Outubro 2009

No Salão da China (CIMA 2009 Motor Show) imperam motos e scooters com motores de 1 ou 2 cilindros de até 300 cilindradas, motores maiores do que estes ainda são muito raros.

Entre os principais fabricantes chineses, oito se destacam, e todos eles vendem mais de 1 milhão de unidades por ano, sendo, por ordem de grandeza:

1. Haojue (Jiangmen Dachangjiang Group Co., Ltd). A.K.A. Grand River Group. tem parceria com a Suzuki e, recentemente, com a Dafra;

2. Loncin (Loncin Industries Group). É fabricante de motores para a BMW no modelo G650;

3. Lifan (Lifan Industry Co. Ltd);

4. Jianshe (Chongqing Jianshe Motorcycle Co., Ltd) tem uma associação (joint venture) com a Yamaha;

5. Jialing (China Jialing Industrial Co. Ltd). tem parceria com a Honda e, no Brasil, com a Traxx;

6. Zongshen (Zongshen Industrial Group). No Brasil, associou-se com a família de Claudio Rosa, também sócia da Sundown, fundou a CR Zongshen e comprou a Kasinski;

7. Dayang (Luoyang Northern Enterprises Group Co. Ltd);

8. Qianjiang (Zhejiang Qianjiang Motorcycle Co. Ltd). Tem participação na italiana Benelli.

A China espera produzir cerca de 30 milhões de motocicletas e scooters em 2009. O governo chinês detém o controle de três das companhias acima citadas e de uma quarta, Jinan Qingqi Motorcycle Co., parceira da Sundown, sob uma "holding" chamada "China South Industries Group" (CSIG).

No Salão da China, o Presidente da Jialing, Gong Bing, fez uma análise da indústria chinesa de motocicletas, onde se destacam os seguintes pontos:

- A crise economica afetou drasticamente a indústria chinesa;

- As vendas globais de motocicletas foram de 50 milhões de unidades, com 40 milhões tendo sido vendida na Ásia;

- A China produziu 27 milhões de motos em 2008;

- A Africa e a América do Sul são mercados emergentes;

- A China já ultrpassou o Japão como país número 1 em fabricação demo motos;

- As exportações para a América do Norte e África estão crescendo rapidamente;

- A China está se movimentando para desenvolver produtos de maior tecnologia e preço;

- Na Europa e EUA as motos são usadas para recreação e competições.

Fonte: Sobremotos.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
cabelo-ossos-quebrados mc
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2010, 16:24
Localização: Rio de Janeiro

:) ola eu sou novo aqui, eu estou pesquisando bastante para compra minha primeira custon,eu gostaria de saber que raio de moto e esta sukida 150cc,a moto é ate bonita mas nao encontro nada falando dela, mas eu estou mesmo entre a mirage, horizon e a garine, valeuuu!!![/b][/i]
paz,Alegria,moto e muita estrada!!!
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

cabelo-ossos-quebrados mc escreveu::) ola eu sou novo aqui, eu estou pesquisando bastante para compra minha primeira custon,eu gostaria de saber que raio de moto e esta sukida 150cc,a moto é ate bonita mas nao encontro nada falando dela, mas eu estou mesmo entre a mirage, horizon e a garine, valeuuu!!![/b][/i]
achei essa:
http://www.sukidacycle.com/Enhtml/Product_150.html

mais uma imitação da trudinha...
prefiro a original, tem outras toscas no site

http://www.sukidacycle.com/Enhtml/List_15_1.html
Colorado, Gaúcho e Motociclista
cabelo-ossos-quebrados mc
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mar 2010, 16:24
Localização: Rio de Janeiro

Fico muito agradecido pela sua resposta valeuuu!!!!
paz,Alegria,moto e muita estrada!!!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olhando essas fotos:

http://www.sukidacycle.com/Enhtml/aboutus_9.html

ercebe-se a precariedade da fabrica, lembra a aqueles filmes de ficção de 1960.
Imagem
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

cros escreveu:Olhando essas fotos:

http://www.sukidacycle.com/Enhtml/aboutus_9.html

ercebe-se a precariedade da fabrica, lembra a aqueles filmes de ficção de 1960.
lembra também os laboratorios de engenharia mecânica de algumas faculdades publicas...
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas

Imagem

Alguém conhece esta?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Professor Pedro Massari escreveu:E esta?

http://www.flickr.com/photos/helixblue/ ... 199101566/
Parece muito com uma Yamaha Virago 250.
Imagem
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas


Pois é, Jirschik, eles não brincam em serviço! Tenho passeado pela China e cada vez mais me tornado um fã do que eles fazem.
O que me chateia, e muito, é saber que passamos décadas comprando cgs e achando que elas eram o umbigo do mundo, enquanto os chineses deitam e rolam com suas produções.
De fato, os nossos montadores alternativos não estão trazendo produtos que se destaquem realmente no mercado.
Lá scooter com para-brisa é comum: aqui eles trazem o modelo mais pé-de-boi...; lá eles tem umas de 100cc com pinta de moto grande: aqui a marca da asa empurra uma horrenda Pop...; lá as custom trazem um baita apoio de pé para o garupa: aqui o cara continua apoiado nos desconfortáveis tarugos cobertos de borracha. E assim por diante.
Enquanto ficarmos discutindo sobre cg e ybr (como leio em outros sítios sobre motociclismo), continuaremos observando o crescimento alheio, o desenvolvimento deles, uma produção motociclística que até dá uma certa inveja.
E daí? Como Professor digo: falhou a Educação neste grande país, e os resultados estão aí.
Quanto às marcas Kasinski, Dafra, MBK, Fym, Garini, Traxx e outras, deveríamos ter alguma influência como possíveis consumidores, propondo-lhes a "produção" de modelos mais interessantes, afinal das contas, eles sobrevivem às nossas custas.
Um abraço do Pedro
Responder