Made in China

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Acontece que os chineses não estão nem aí para a qualidade. Lá a moto é um produto descartáel: Estragou, bota fora e compra outra. Uma 125, lá, custa mais ou menos o equivalente a uns Oitocentos Reais. E são essas motos que os vivos aqui do Brasil importam e nos vendem a cinco ou seis mil reais.
Quem sabe juntamos um pessoal do "motocustom", vamos lá na China, escolhemos uma moto e montamos mais uma "fábrica" aqui no Brasil. Topam? :lol: :D :shock: :o
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

gildalfer escreveu:Acontece que os chineses não estão nem aí para a qualidade. Lá a moto é um produto descartáel: Estragou, bota fora e compra outra. Uma 125, lá, custa mais ou menos o equivalente a uns Oitocentos Reais. E são essas motos que os vivos aqui do Brasil importam e nos vendem a cinco ou seis mil reais.
Quem sabe juntamos um pessoal do "motocustom", vamos lá na China, escolhemos uma moto e montamos mais uma "fábrica" aqui no Brasil. Topam? :lol: :D :shock: :o
Recomendo a leitura:

http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1334
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vocês notaram que aquela moto lá de cima (eu acho que é uma "YEMEHA" (hehehe). Ela tem PLACA NA FRENTE. Ficou muito bonita e o local não poderia ser mais apropriado. E é isso que o CET-SP quer implantar no Brasil. Credo!!! :oops: :roll: :x
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vocês notaram que em nenhuma delas é especificada a potência.: Só a cilindrada, o que não significa praticamente nada na moto. E a velocidade máxima? Deve ser um motorzinho muito mixuruca.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Uma dúvida que eu tenho: Será que o sistema de carburação, taxa de compressão, ignição, etc., dessas motos chinesas importadas, já vem adaptados para funcionar com a nossa gasolina, que é completamente diferente da gasolina chinesa?
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
adam_hartford
Mensagens: 18
Registrado em: 24 Ago 2008, 01:32
Localização: São Paulo

Caros,

Faz algum tempo que eu descobri os sites de vendas chineses.

No fim de 2008 minha Hartford apresentou um problema no câmbio e quando desmontamos vimos que uma peça ou outra não era compatível com as CG's 125 aqui do Brasil.

Entrei em contato com a fábrica em Taiwan e eles demoraram um pouco a responder. Como eu estava com pressa recorri ao madeinchina.com e comecei a atirar para todos os lados perguntando sobre peças do câmbio de minha moto.

Tal foi minha surpresa, quando no dia seguinte abri minha caixa de entrada e notei que todos sem exceção haviam respondido minhas perguntas, nem que fosse pra dizer que não tinha.

Um deles em especial me mandou até um catálogo com fotos das peças para que eu comparasse e pudesse identificar o código, tendo assim certeza de receber a peça correta. Vinte dias depois estava na minha porta em um envelope cheio de letras xing -ling.

Achei o máximo e tudo muito barato e com frete pago por eles.

Depois disso um amigo comprou uma scooter no leilão e precisou de algumas peças. Foi pelo mesmo caminho e as peças vieram, embora alguma coisa como o painel e uma parte da carenagem tenham sido taxados pela receita, porém, nada grave perto do que se pagaria por aqui.

Portanto, fica aí a dica. Existem muitas peças legais como lanternas, faróis e tranqueiras interessantes para se comprar nesses sites, é só passar algumas horas procurando.

Um grande abraço a todos.
Adam Hartford - Trememboys M.C.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Imagem

Os caras tão fazendo de tudo na china....

Vejam só isso, tudo bem 50cc mas:

Imagem

Productivity: 10000pcs/month
Unit Price/Payment: 400.00USD

Imagem

Engine Type: 4-Stroke Single Cylinder, Air Cooled
Displacement(ml): 149
BorexStroke(mm): 62x49.5
Max Power(kW/r/min): 8.2/9000
Max Torque(N@m/r/min): 9.8/7000
Dim(LxWxH)(mm): 2210x850x1180
Drive Train: Chain
Front Brake Mode: Disc
Rear Brake Mode: Drum
Front Tyre Size: 110/90-16 6PR
Rear Tyre Size: 130/90-15 6PR
Wheel Base(mm): 1500
Net weight(kg): 155
Max Speed(Km/h): ≥85
Max Load(kg): 150
Packing box size(LxWxH)(mm): 2070x565x970
Loading container QTY: 22PCS/20'GP 44PCS/40'GP 66PCS/40'HQ

Imagem

Engine Type: 4-Stroke Double Cylinder, Air Cooled
Displacement(ml): 233.7
BorexStroke(mm): 53x53
Max Power(kW/r/min): 12/8500
Max Torque(N@m/r/min): 14.5/5500
Dim(LxWxH)(mm): 2250x820x1175
Drive Train: Chain
Front Brake Mode: Disc
Rear Brake Mode: Drum
Front Tyre Size: 110/90-16 6PR
Rear Tyre Size: 130/90-15 6PR
Wheel Base(mm): 1510
Net weight(kg): 155
Max Speed(Km/h): ≥100
Max Load(kg): 150
Packing box size(LxWxH)(mm): 1930x560x870
Loading container QTY: 24PCS/20'GP 48PCS/40'GP 72PCS/40'HQ

Agora aos amigos que estavam falando sobre importar motos em conjunto num container, o site é esse:

http://www.fastglobalsupplier.com/cart. ... gory_id=83

Vejam que tem várias motos, a página apresenta a quantidade mínima para compra que é a capacidade de 1 container, por exemplo:

Imagem

Additional info: 5pc order requires 100% payment.
Carton size: 2320cm×480cm×1000cm
Dimensions (L x W x H): 2300mm*800mm*1260mm
Displacement: 250ml
Engine: 250cc
Engine Model: 2V49Fmm(V250),V-dual cylinder,air-cooled,4 stroke,manual
Gross weight: 207kg
Ground clearance: 120mm
Max power (kw) and rotating speed (r/min): 12.0kw/8000r/min
Max speed (km/h): 120km/h
Starting system: Electrical
Terms: FOB (Free On Board) Shanghai China, Ningbo China
Tire - Front: 2.75-19
Tire - Rear: 2.57-14
Wheel base: 1630mm
Availablity: 7 to 14 days

Engine: 250cc

Starting From: $ 2,950.00 (€ 2,328.73)

Purchase Limit: Min. quantity: 5
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Friggi
Mensagens: 45
Registrado em: 15 Set 2008, 14:11
Localização: São Paulo

Nessa página tem a tal da Spyder por US$ 1.350,00 (pedido mínimo de cinco).

Isto mesmo: um mil trezentos e cinquenta dólares, que na pior das hipóteses dá R$ 3.375,00.

Aí vem o espertão brasileño cobrar R$ 14 mil, ou quatro vezes o que pagou pela moto. E tem gente que compra! Tudo bem, tem imposto, frete e outros custos, mas daria para cobrar menos, a margem está alta demais.

A margem de lucro tem que ser absurda, porque o cara quer lucrar em pouco tempo e sumir do mercado, deixando os felizes compradores na mão! Essa coisa de pós-venda enche muito o saco!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Friggi escreveu: Tudo bem, tem imposto, frete e outros custos, mas daria para cobrar menos, a margem está alta demais.
Não vou aqui defender o atravessador que vende aqui, mas se desse pra simular os valores de impostos e taxas, acho que do valor real lá fora, vamos dizer 3.500, tem mais uns 70% do leão... afinal alguém tem que pagar a ajuda de custas dos deputados e senadores.
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

O maior atravessador que existe é o próprio governo, com seus impostos, taxas y otras cositas más.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder