Amelco,
Como está se comportando sua Xy???
Estou querendo comprar uma zero.
Shineray - XY 250-5 - Especificações
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 23 Jan 2011, 14:07
- Localização: Fortaleza
- Contato:
Telmo Campos
A moto está agora com 1518 Km. Já fiz uma viajem de 4 horas (270 Km) com ela e ela se comportou muito bem na estrada.telmocampos escreveu:Amelco,
Como está se comportando sua Xy???
Estou querendo comprar uma zero.
A única modificação que eu fiz nela, foi trocar o pinhão por um menor, pra aumentar a velocidade final. A velocidade máxima ficou em 100, quase 110 Km/h. Isso diminuiu muito a vibração.
Outra coisa que eu percebi é que depois dos 1000 Km, como realmente já falaram aqui no fórum, a moto também vibra menos.
Fora os vazamentos de combustível (problema aparentemente de fábrica da linha 2008), que foi consertado na concessionária logo após a verificação do problema, e algumas peças de plástico que ressecaram (resolvido com substituição), a moto não apresentou nenhum problema.
O motor da moto é muito bom. Basta ter os dois carburadores bem regulados. Estou muito satisfeito com ela e não me arrependo da compra.
Se você comprar uma zero, muito provavelmente não terá os mesmos problemas que eu, já que a fábrica deve ter corrigido esses problemas da linha 2008.
-
- Mensagens: 8
- Registrado em: 23 Jan 2011, 14:07
- Localização: Fortaleza
- Contato:
Muito obrigado Amelco, estou querendo comprar uma "O" sim.Amelco escreveu:A moto está agora com 1518 Km. Já fiz uma viajem de 4 horas (270 Km) com ela e ela se comportou muito bem na estrada.telmocampos escreveu:Amelco,
Como está se comportando sua Xy???
Estou querendo comprar uma zero.
A única modificação que eu fiz nela, foi trocar o pinhão por um menor, pra aumentar a velocidade final. A velocidade máxima ficou em 100, quase 110 Km/h. Isso diminuiu muito a vibração.
Outra coisa que eu percebi é que depois dos 1000 Km, como realmente já falaram aqui no fórum, a moto também vibra menos.
Fora os vazamentos de combustível (problema aparentemente de fábrica da linha 2008) e algumas peças de plástico que ressecaram (resolvido com substituição), a moto não apresentou nenhum problema.
O motor da moto é muito bom. Basta ter os dois carburadores bem regulados. Estou muito satisfeito com ela e não me arrependo da compra.
Se você comprar uma zero, muito provavelmente não terá os mesmos problemas que eu, já que a fábrica deve ter corrigidos esses problemas da linha 2008.
Telmo Campos
Boa sorte, então! Tomara que dê tudo certo se você decidir mesmo comprar.telmocampos escreveu:Muito obrigado Amelco, estou querendo comprar uma "O" sim.Amelco escreveu:A moto está agora com 1518 Km. Já fiz uma viajem de 4 horas (270 Km) com ela e ela se comportou muito bem na estrada.telmocampos escreveu:Amelco,
Como está se comportando sua Xy???
Estou querendo comprar uma zero.
A única modificação que eu fiz nela, foi trocar o pinhão por um menor, pra aumentar a velocidade final. A velocidade máxima ficou em 100, quase 110 Km/h. Isso diminuiu muito a vibração.
Outra coisa que eu percebi é que depois dos 1000 Km, como realmente já falaram aqui no fórum, a moto também vibra menos.
Fora os vazamentos de combustível (problema aparentemente de fábrica da linha 2008) e algumas peças de plástico que ressecaram (resolvido com substituição), a moto não apresentou nenhum problema.
O motor da moto é muito bom. Basta ter os dois carburadores bem regulados. Estou muito satisfeito com ela e não me arrependo da compra.
Se você comprar uma zero, muito provavelmente não terá os mesmos problemas que eu, já que a fábrica deve ter corrigidos esses problemas da linha 2008.
Qualquer dúvida, pode perguntar. Estamos aqui para nos ajudarmos.
Olá a todos.
Recente proprietário de uma Shineray 250 Custom 2010/11.
Busco informações quanto ao desempenho da mesma para viagens.
Com apenas 200 km rodados, solicito informações quanto ao período de amaciamento do motor.
É fato ou não, que este motor de 250 tem a mesma arquitetura das antigas CB 400 Honda ?
Notei que esta ocorrendo uma diferença entre o odometro parcial e o total, enquanto o total aponta 200 km, o parcial esta a 500 ... Alguma orientação ?
Se possível, ajudem-me.
Abraços, Zé Band.
Recente proprietário de uma Shineray 250 Custom 2010/11.
Busco informações quanto ao desempenho da mesma para viagens.
Com apenas 200 km rodados, solicito informações quanto ao período de amaciamento do motor.
É fato ou não, que este motor de 250 tem a mesma arquitetura das antigas CB 400 Honda ?
Notei que esta ocorrendo uma diferença entre o odometro parcial e o total, enquanto o total aponta 200 km, o parcial esta a 500 ... Alguma orientação ?
Se possível, ajudem-me.
Abraços, Zé Band.
Uma coisa sobre amaciamento do motor que é bem verdade é buscar não ficar numa mesma rotação por muito tempo, e tentar não ultrapassar 5000 rpm.Jband escreveu:Olá a todos.
Recente proprietário de uma Shineray 250 Custom 2010/11.
Busco informações quanto ao desempenho da mesma para viagens.
Com apenas 200 km rodados, solicito informações quanto ao período de amaciamento do motor.
É fato ou não, que este motor de 250 tem a mesma arquitetura das antigas CB 400 Honda ?
Notei que esta ocorrendo uma diferença entre o odometro parcial e o total, enquanto o total aponta 200 km, o parcial esta a 500 ... Alguma orientação ?
Se possível, ajudem-me.
Abraços, Zé Band.
Quanto à questão da arquitetura do motor eu não sei te responder.
A diferença entre os odômetros não ocorre/ocorreu na minha (modelo 2008), leve-a para a concessionária que eles devem consertar ou trocar o odômetro. Faz parte da garantia.
Nas viagens elá é muito confortável e forte, te dando muita segurança nas ultrapassagens. O problema é que ela não é moto de corrida, chega a 110 Km/h no máximo. A não ser que sua relaçào coroa/pinhão seja diferente, será essa sua velocidade máxima.
Abraço e boas viagens.
Prezado Companheiro.Amelco escreveu:Uma coisa sobre amaciamento do motor que é bem verdade é buscar não ficar numa mesma rotação por muito tempo, e tentar não ultrapassar 5000 rpm.Jband escreveu:Olá a todos.
Recente proprietário de uma Shineray 250 Custom 2010/11.
Busco informações quanto ao desempenho da mesma para viagens.
Com apenas 200 km rodados, solicito informações quanto ao período de amaciamento do motor.
É fato ou não, que este motor de 250 tem a mesma arquitetura das antigas CB 400 Honda ?
Notei que esta ocorrendo uma diferença entre o odometro parcial e o total, enquanto o total aponta 200 km, o parcial esta a 500 ... Alguma orientação ?
Se possível, ajudem-me.
Abraços, Zé Band.
Quanto à questão da arquitetura do motor eu não sei te responder.
A diferença entre os odômetros não ocorre/ocorreu na minha (modelo 2008), leve-a para a concessionária que eles devem consertar ou trocar o odômetro. Faz parte da garantia.
Nas viagens elá é muito confortável e forte, te dando muita segurança nas ultrapassagens. O problema é que ela não é moto de corrida, chega a 110 Km/h no máximo. A não ser que sua relaçào coroa/pinhão seja diferente, será essa sua velocidade máxima.
Abraço e boas viagens.
Grato pela resposta.
Espero que a concessionaria resolva o problema do hodometro, como sugeriu.
Quanto a questão da velocidade, confesso que não tenho idade para brincar mais não. Adquiri ciente das limitações, mas o fato de ser completa confesso que pesou na decisão, estava entre a Kasinsky e a Shineray, somente me preocupa a questão da vibração que já me disseram tende a resultar um mal funcionamento dos retrovisores.
Li em uma resenha que a substituição do pinhão por um de 17 resolve, tem noticia disto?
Na medida do possível mantenho atualizada as últimas considerações.
Agora estou com intenção de extender o alarme para os bagageiros, penso em tentar um sensor amanhã.
Abraços e mais uma vez grato, Zé Band.
Eu pensei que a shineray já tivesse resolvido esse problema da vibração nos modelos novos. Eu troquei o pinhão por um menor (não lembro se por um de 16 ou de 17 dentes) e a vibração caiu pela metade. Ela vibrava MUITO quando chegava por volta dos 80 Km/h. Agora, ela vibra um pouco a partir de 90, mas não como antes que não dava nem pra ver a imagem do retrovisor.Prezado Companheiro.
Grato pela resposta.
Espero que a concessionaria resolva o problema do hodometro, como sugeriu.
Quanto a questão da velocidade, confesso que não tenho idade para brincar mais não. Adquiri ciente das limitações, mas o fato de ser completa confesso que pesou na decisão, estava entre a Kasinsky e a Shineray, somente me preocupa a questão da vibração que já me disseram tende a resultar um mal funcionamento dos retrovisores.
Li em uma resenha que a substituição do pinhão por um de 17 resolve, tem noticia disto?
Na medida do possível mantenho atualizada as últimas considerações.
Agora estou com intenção de extender o alarme para os bagageiros, penso em tentar um sensor amanhã.
Abraços e mais uma vez grato, Zé Band.
Outra coisa que me disseram sobre a vibração: motos custom vibram mesmo, mais que as esportivas. Mas nada que atrapalhe o funcionamento normal da moto.
Sem dúvida aconselho trocar o pinhão se sua moto vibra dessa forma como eu descrevi.
Essa foi oa única alteração que eu fiz na moto.
Mais um conselho: presta atenção nos carburadores. Como ela tem carburação dupla, vez por outra é necessário fazer a regulagem deles para eles ficarem funcionando no mesmo "tempo". Na verdade eles devem permitir a passagem da mesma quantidade de oxigenio para o pistão senão o motor fica "descompassado" com um pistão com uma mistura combustivel/oxigênio rica e o outro pobre, por exemplo. Tive problemas com isso, mas o mecânico (da Shineray) depois de umas 2 tentativas conseguiu resolver.
Pois bem.Amelco escreveu:Eu pensei que a shineray já tivesse resolvido esse problema da vibração nos modelos novos. Eu troquei o pinhão por um menor (não lembro se por um de 16 ou de 17 dentes) e a vibração caiu pela metade. Ela vibrava MUITO quando chegava por volta dos 80 Km/h. Agora, ela vibra um pouco a partir de 90, mas não como antes que não dava nem pra ver a imagem do retrovisor.Prezado Companheiro.
Grato pela resposta.
Espero que a concessionaria resolva o problema do hodometro, como sugeriu.
Quanto a questão da velocidade, confesso que não tenho idade para brincar mais não. Adquiri ciente das limitações, mas o fato de ser completa confesso que pesou na decisão, estava entre a Kasinsky e a Shineray, somente me preocupa a questão da vibração que já me disseram tende a resultar um mal funcionamento dos retrovisores.
Li em uma resenha que a substituição do pinhão por um de 17 resolve, tem noticia disto?
Na medida do possível mantenho atualizada as últimas considerações.
Agora estou com intenção de extender o alarme para os bagageiros, penso em tentar um sensor amanhã.
Abraços e mais uma vez grato, Zé Band.
Outra coisa que me disseram sobre a vibração: motos custom vibram mesmo, mais que as esportivas. Mas nada que atrapalhe o funcionamento normal da moto.
Sem dúvida aconselho trocar o pinhão se sua moto vibra dessa forma como eu descrevi.
Essa foi oa única alteração que eu fiz na moto.
Mais um conselho: presta atenção nos carburadores. Como ela tem carburação dupla, vez por outra é necessário fazer a regulagem deles para eles ficarem funcionando no mesmo "tempo". Na verdade eles devem permitir a passagem da mesma quantidade de oxigenio para o pistão senão o motor fica "descompassado" com um pistão com uma mistura combustivel/oxigênio rica e o outro pobre, por exemplo. Tive problemas com isso, mas o mecânico (da Shineray) depois de umas 2 tentativas conseguiu resolver.
De volta da concessionária, foi verificado que os carburadores não estão alinhados :-O
É uma pena que uma fábrica não tenha o devido compromisso com os clientes.
Fica aqui minha gratidão, pois se não fosse o aviso postado continuaria a usar o veículo em condições desfavoráveis.
Marquei a revisão para 2a feira, irá levar 1 dia para tal. Paciência.
Outro problema que enfrento foi que o baú central veio danificado na lateral e ainda não providenciaram a reposição.
A questão do hodometro foi detectada pelo mecânico e orientado a substituição, espero que seja efetuado no mesmo dia.
Infelizmente somos tratados como 'bucha-de-canhão' ao ouvir vendedores ponderarem sobre um 'ajuste' na peça ao inves de trocar a mesma; até mesmo 'um discontim' para ficar com o baú danificado.
Em suma mentalidade típica de empresas que atuam somente no segmento de 50tinhas...
Não sei como, mas gostaria de tentar um contato com a fábrica, na intenção de solicitar que a mesma procure se entender melhor com este segmento de clientes. O que pensa disto?
Alguma dica, escreva. Certo ?
Abraços, Zé Band
É, esse tipo de comportamento muitas vezes não é o mesmo que o "aconselhado" pela marca, mas sim, devido à própria educação dos donos e funcionários da concessionária. Tenho certeza que a fábrica não admite esse tipo de comportamento em suas filiais. Pechinchar um desconto pra o cliente permanecer com um item danificado ao invés de trocar num novo, com a moto na garantia?? Inadmissível.Jband escreveu: Pois bem.
De volta da concessionária, foi verificado que os carburadores não estão alinhados :-O
É uma pena que uma fábrica não tenha o devido compromisso com os clientes.
Fica aqui minha gratidão, pois se não fosse o aviso postado continuaria a usar o veículo em condições desfavoráveis.
Marquei a revisão para 2a feira, irá levar 1 dia para tal. Paciência.
Outro problema que enfrento foi que o baú central veio danificado na lateral e ainda não providenciaram a reposição.
A questão do hodometro foi detectada pelo mecânico e orientado a substituição, espero que seja efetuado no mesmo dia.
Infelizmente somos tratados como 'bucha-de-canhão' ao ouvir vendedores ponderarem sobre um 'ajuste' na peça ao inves de trocar a mesma; até mesmo 'um discontim' para ficar com o baú danificado.
Em suma mentalidade típica de empresas que atuam somente no segmento de 50tinhas...
Não sei como, mas gostaria de tentar um contato com a fábrica, na intenção de solicitar que a mesma procure se entender melhor com este segmento de clientes. O que pensa disto?
Alguma dica, escreva. Certo ?
Abraços, Zé Band
A concessionária aqui de onde moro não é as mil maravilhas, porém os mecânicos e a gerente estão sempre prontos a me atender e já fiz reposições de peças por conta da empresa, já que minha moto está na garantia. Claro que as peças não foram danificadas por mal uso, e sim, por qualidade baixa das mesmas.
Até mesmo na troca do pinhão, não me foi cobrado nada, nem o preço do pinhão (que custa uns R$ 17) nem a mão de obra, visto que o pinhão original estava provocando um mal funcionamento do veículo (vibração acima do normal) e, por isso, foi realizada a troca. Tudo por conta da garantia da moto.
O problema é que as motos chegam da fábrica "AS IS", ou seja, da mesma forma que saem da linha de produção: desmontadas, desreguladas, etc. Quem faz a montagem, regulagem, alinhamentos e coisas do tipo é a concessionária e, como você pode ver, umas fazem mais bem feito que outras. Deveria existir um padrão, e talvez até exista, mas não deve ser rigorosamente seguido devido a uma possível falta de fiscalização da própria fábrica.
Eu apóio sua iniciativa de entrar em contato com a fábrica (ela fica localizada em Pernambuco, se não me engano em Recife), explicar o acontecido pra ela e pedir que ela entre em contato com a concessionária. É o que você pode fazer, já que está insatisfeito com o serviço deles.
Aproveitando a revisão que você irá fazer na segunda feira, peça à eles que troquem o seu pinhão, e se eles quiserem te cobrar pela peça, pague, afinal esses R$ 17 reais será um bom investimento. Fale com o mecânico e peça pra ele te mostrar o pinhão, conte os dentes do pinhão original e compre um que tenha 1 dente a menos, foi isso o que eu fiz.
Desculpe pelo texto enorme, mas queria mostrar meu ponto de vista com relação ao acontecido.