Shineray - XY 250-5 - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
romulobaliza
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2015, 13:37
Localização: Brasília

Boa Tarde Galera!!

Adquiri uma XY 250-4 08/09 mas preciso fazer algumas modificações. Queria saber se alguém sabe me informar se o pinhão de de alguma outra moto cabe na xy 250, pois ela vibra muito depois dos 90Km. Também queria saber onde aqui em Brasilia eu consiga comprar a alavanca do passador de marchas pois o meu danificou em uma queda.
rice
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Out 2015, 14:48
Localização: Florianópolis

Tenho uma 2013, peguei com 1700km, botei um pinhão de 16, melhorou, o cara da loja falou que era igual ao da cg 150. A coroa é igual a da dafra speed, 38 dentes, não tem erro, aqui em floripa custei pra achar uma corrente, pois é maior, 132 dentes, queriam emendar, fuja loko. Achei uma kmc com retentor, custou 100 pila. A facada foi a coroa, pois por aqui só vendem o kit, e pra convencer o cara a desmanchar um kit de relação pra vender só a coroa me custou 40 pila. Desta vez vou botar um pinhão de 17 dentes pra ver como ela reage. Estou muito satisfeito com a moto, já fiz uma viagem de 900 km, e foi de boa, além de outras bandinhas mais perto, abaixo dos 400 km. Temos um grupo aqui, Falcões do Asfalto/Floripa, tá no face, dá uma olhada por lá e veja a motoca na estrada. Grande abraço.
alvaro dantas filho
Mensagens: 14
Registrado em: 30 Set 2015, 15:08
Localização: Rio de Janeiro

rice escreveu:Tenho uma 2013, peguei com 1700km, botei um pinhão de 16, melhorou, o cara da loja falou que era igual ao da cg 150. A coroa é igual a da dafra speed, 38 dentes, não tem erro, aqui em floripa custei pra achar uma corrente, pois é maior, 132 dentes, queriam emendar, fuja loko. Achei uma kmc com retentor, custou 100 pila. A facada foi a coroa, pois por aqui só vendem o kit, e pra convencer o cara a desmanchar um kit de relação pra vender só a coroa me custou 40 pila. Desta vez vou botar um pinhão de 17 dentes pra ver como ela reage. Estou muito satisfeito com a moto, já fiz uma viagem de 900 km, e foi de boa, além de outras bandinhas mais perto, abaixo dos 400 km. Temos um grupo aqui, Falcões do Asfalto/Floripa, tá no face, dá uma olhada por lá e veja a motoca na estrada. Grande abraço.

A Bolt 250 cc é a mesma moto com outro nome? Pelo menos na aprencia é igualzinha.... A moto é problematica...dá muita manutenção?
Claudio Marcos
Mensagens: 1
Registrado em: 04 Jul 2016, 12:15
Localização: Goiânia

Boa tarde amigos!
em julho de 2016, comprei uma custom XY-250 da shineray que estava parada em uma oficina aqui em Goiania. o antigo dono me falou que estava vendendo a moto pq a partida dela tinha estragado e ele nao conseguia comprar as peças pq nem a consseciona tinha a tal placa de partida pra vender. resumindo; encarei o desafio.
a moto tava muito judiada! busquei tds as informaçoes possiveis aqui e em outros sites.
foram trez meses de buscas e informaçoes e muito trabalho.
relaçao de itens trocados;

*PLACA DE PARTIDA
a placa de partida é a mesma da biz 100cc.

*RELAÇAO.
pinhao 17 dentes da titan 150, coroa da biz (tem que reabrir os furos)e corrente 132 elos da broz. que saiu por R$100,00.
obs; a moto vibrava muito e depois da mudança da relaçao ficou top e nao perdeu torque e ganhou velocidade final. eu nao sou de correr muito mas na BR ela deu facil facil 130 km/h, velocidade cruzeiro 100km/h sem esforço nenhum.

* VELAS DE INGNIÇAO
as velas sao as mesmas da biz C7HSA

*PASTILHA DE FREIO
as pastilhas sao as mesmas da titan 125/150.

*ANEL DE ESCAPAMENTO.
esses tambem sao os mesmos da titan 150.

*CABO DE VELOCIMETRO.
o cabo velocimetro é o mesmo da intruder 250.

*Foi trocado tambem o guidao original por um seca de 35cm, onde mandei fazer os cabos de embreagem,acelerador e o flexivel de freio de aeroquipo.
troquei tambem o painel original por um similar ao da shadow com indicador de marchas.
no tanque tinha um marcador de combustivel e indicador de marchas que estavao estragados e queimados pelo sol e eu adaptei o contagiros da strada 200 e ficou top.
foi feito tambem o emrrolamento da bobina e estator tudo com fio mais grosso e reforçado.
troquei a capa dos bancos.
fiz toda pintura da moto e usei um prata global do honda civic e apliquei um verniz com flake que faz a pintura brilhar. ficou muito bom msm.
*tirei o carburador e levei em um cara aqui que dizem ser o mais fera em carburador e ele fez a limpeza e regulagem e equalizaçao.
a moto ta muito top!
gosto muito das custom pelo estilo de pilotagem e conforto.
vi muita gente falando mau das chinesas mas nao esqueçam que elas sao um opçao pra quem nao tem grana pra comprar uma shadow, uma dragstar, uma vulcan. essa é minha humilde opiniao.
mas se vc curte as customs nao liga nao, vai em quaquel uma das marcas que vc consegue encontrar tudo que vc procurar, mesmo porque as montadoras HONDA<YAMAHA<SUZUKI etc nao sao fabricante de peças, elas sao montadoras. por isso existe essa equivalencia de peças.
eu trabalho com peças para caminhoes a mais de 20 anos e sei muito bem como isso funciona.

eu comecei no mundo custom com uma Kansas 150 e depois fui para uma mirage 250, achei top a mirage mais diziam que a virago 250 era melhor entao peguei a tal da virago 250, a ciclistica e bem melhor msm mas o porte da mirage impreciona mais.
depois peguei uma savage 650 e achei top tambem, mais tive que vende-la pra comprar um carro pro meu filho que havia passado na federal. fiquei 2 anos andando em uma titan 125 ate comprar outra custom e achei interessante a shineray pelo seu tamanho.
só que eu queria uma moto pro dia dia entao eu depenei a XY-250 (bala de prata),
agora ela ta mais leve e mais agil no transito, da pra andar tranquilo no corredor e ela ta fazendo uma media de 28km/l na cidade.
to muito satisfeito com a bala de prata.
qualquer duvida estou aqui.
valeu galera!
nao sei como enviar fotos, se alguem souber me fala que eu envio ok?
dragonfirex1
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2020, 11:22

Claudio Marcos escreveu: 11 Nov 2016, 16:16 Boa tarde amigos!
em julho de 2016, comprei uma custom XY-250 da shineray que estava parada em uma oficina aqui em Goiania. o antigo dono me falou que estava vendendo a moto pq a partida dela tinha estragado e ele nao conseguia comprar as peças pq nem a consseciona tinha a tal placa de partida pra vender. resumindo; encarei o desafio.
a moto tava muito judiada! busquei tds as informaçoes possiveis aqui e em outros sites.
foram trez meses de buscas e informaçoes e muito trabalho.
relaçao de itens trocados;

*PLACA DE PARTIDA
a placa de partida é a mesma da biz 100cc.

*RELAÇAO.
pinhao 17 dentes da titan 150, coroa da biz (tem que reabrir os furos)e corrente 132 elos da broz. que saiu por R$100,00.
obs; a moto vibrava muito e depois da mudança da relaçao ficou top e nao perdeu torque e ganhou velocidade final. eu nao sou de correr muito mas na BR ela deu facil facil 130 km/h, velocidade cruzeiro 100km/h sem esforço nenhum.

* VELAS DE INGNIÇAO
as velas sao as mesmas da biz C7HSA

*PASTILHA DE FREIO
as pastilhas sao as mesmas da titan 125/150.

*ANEL DE ESCAPAMENTO.
esses tambem sao os mesmos da titan 150.

*CABO DE VELOCIMETRO.
o cabo velocimetro é o mesmo da intruder 250.

*Foi trocado tambem o guidao original por um seca de 35cm, onde mandei fazer os cabos de embreagem,acelerador e o flexivel de freio de aeroquipo.
troquei tambem o painel original por um similar ao da shadow com indicador de marchas.
no tanque tinha um marcador de combustivel e indicador de marchas que estavao estragados e queimados pelo sol e eu adaptei o contagiros da strada 200 e ficou top.
foi feito tambem o emrrolamento da bobina e estator tudo com fio mais grosso e reforçado.
troquei a capa dos bancos.
fiz toda pintura da moto e usei um prata global do honda civic e apliquei um verniz com flake que faz a pintura brilhar. ficou muito bom msm.
*tirei o carburador e levei em um cara aqui que dizem ser o mais fera em carburador e ele fez a limpeza e regulagem e equalizaçao.
a moto ta muito top!
gosto muito das custom pelo estilo de pilotagem e conforto.
vi muita gente falando mau das chinesas mas nao esqueçam que elas sao um opçao pra quem nao tem grana pra comprar uma shadow, uma dragstar, uma vulcan. essa é minha humilde opiniao.
mas se vc curte as customs nao liga nao, vai em quaquel uma das marcas que vc consegue encontrar tudo que vc procurar, mesmo porque as montadoras HONDA<YAMAHA<SUZUKI etc nao sao fabricante de peças, elas sao montadoras. por isso existe essa equivalencia de peças.
eu trabalho com peças para caminhoes a mais de 20 anos e sei muito bem como isso funciona.

eu comecei no mundo custom com uma Kansas 150 e depois fui para uma mirage 250, achei top a mirage mais diziam que a virago 250 era melhor entao peguei a tal da virago 250, a ciclistica e bem melhor msm mas o porte da mirage impreciona mais.
depois peguei uma savage 650 e achei top tambem, mais tive que vende-la pra comprar um carro pro meu filho que havia passado na federal. fiquei 2 anos andando em uma titan 125 ate comprar outra custom e achei interessante a shineray pelo seu tamanho.
só que eu queria uma moto pro dia dia entao eu depenei a XY-250 (bala de prata),
agora ela ta mais leve e mais agil no transito, da pra andar tranquilo no corredor e ela ta fazendo uma media de 28km/l na cidade.
to muito satisfeito com a bala de prata.
qualquer duvida estou aqui.
valeu galera!
nao sei como enviar fotos, se alguem souber me fala que eu envio ok?


Ainda tem ela? O que fez no motor? peguei uma mas faz 16km/l, fiz revisão e em geral quase gastei ja $1000.. e ela ainda so faz 19,5 km/l, pode me dizer td o que pode ser ou o que fez?
Responder