Royal Enfield - Classic Chrome Royal Garnet - Especificações

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Avatar do usuário
augusto-salgado
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2012, 07:58
Localização: São Paulo

Russo escreveu:
William Alvarenga escreveu:
P.H. escreveu:Sem preços divulgados, veja mais aqui: http://www.royalenfieldbrasil.com.br/
dar olhada

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 526C4F2BAE
Tudo bem que é uma moto rara,vintage e por isso tem lá o seu charme...
mas putz, eu não gastaria R$ 21.000 numa motoka monocilindrica de 27 hp nem a pau.

Por esse preço existem centenas de Drag Stars 650, Shadows 750 e Harleys 883 usadas, bem equipadas, super conservadas e com baixíssima quilometragem, que me parecem ser opções muito mais atraentes.
é! ta certo mas que o estilo é legal é mas uma drag e ++
A unica certeza é a MORTE!
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:

VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h

500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?

Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?

Se entendi errado me perdoem a ignorância.
É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!

Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.

Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).

Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.

Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...

Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Avatar do usuário
augusto-salgado
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2012, 07:58
Localização: São Paulo

O preço ta um pouco alto e vai ter dificuldade em vendas , vejam que no anuncio é uma 2010 ZERO o que indica que ta encalhada se baix o preço para a casa do 15.000 ai ela sai.
A unica certeza é a MORTE!
Pedro Toledo
Mensagens: 537
Registrado em: 29 Nov 2012, 23:49
Localização: Lavras
Contato:

Essa moto é mto show!!! Se Andasse eu subia em uma na hora!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Russo escreveu:
RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:

VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h

500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?

Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?

Se entendi errado me perdoem a ignorância.
É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!

Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.

Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).

Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.

Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...

Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...

Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

RenanSP escreveu: Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...

Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
Ae Kamerad...

Na época que tinha a Savage viajei muito com pessoal que tinha motos 250 (Twister e Mirage) Nas retas, todas andavam juntas, mas nas curvas as Twister despachavam a Mirage e a Savage.

Em compensação, nas subidas longas, retas ou com curvas abertas, a Savage deixava as Twister e Mirage bem prá trás, por causa do torque. Essa Royal Enfield deve ter um comportamento semelhante, arrisco dizer que o desempenho dela deve ficar entre o da Falcon 400 e o da Savage 650.

No entanto,creio que o maior limitador das Royal Enfield não seja o motor, mas sim a ciclística, pois o quadro, a balança e as suspensões são antiquados. Acredito que o comportamento dinâmico dessa Royal Enfield, por conta do projeto obsoleto, não deva ser melhor que o de uma CB400.

Falo isso por conta da experiência que tenho com a minha CB400 Cafe Racer.
Ela tem 40 CV e um bom torque (3,2 kg), mas a ciclística não é boa, pois o quadro torce muito nas curvas mais puxadas . Já nas retas, acima dos 120 km/h, a frente fica muito instável,tanto me estabaquei na estrada com ela. Melhorou um pouco depois que instalei um estabilizador de bengalas e um amortecedor de direção nela.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Russo escreveu:
RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:

VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h

500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?

Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?

Se entendi errado me perdoem a ignorância.
É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!

Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.

Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).

Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.

Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...

Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
Minha Virago 250 não passa mais 135km/h.
will
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Russo escreveu:
RenanSP escreveu: Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...

Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
Ae Kamerad...

Na época que tinha a Savage viajei muito com pessoal que tinha motos 250 (Twister e Mirage) Nas retas, todas andavam juntas, mas nas curvas as Twister despachavam a Mirage e a Savage.

Em compensação, nas subidas longas, retas ou com curvas abertas, a Savage deixava as Twister e Mirage bem prá trás, por causa do torque. Essa Royal Enfield deve ter um comportamento semelhante, arrisco dizer que o desempenho dela deve ficar entre o da Falcon 400 e o da Savage 650.

No entanto,creio que o maior limitador das Royal Enfield não seja o motor, mas sim a ciclística, pois o quadro, a balança e as suspensões são antiquados. Acredito que o comportamento dinâmico dessa Royal Enfield, por conta do projeto obsoleto, não deva ser melhor que o de uma CB400.

Falo isso por conta da experiência que tenho com a minha CB400 Cafe Racer.
Ela tem 40 CV e um bom torque (3,2 kg), mas a ciclística não é boa, pois o quadro torce muito nas curvas mais puxadas . Já nas retas, acima dos 120 km/h, a frente fica muito instável,tanto me estabaquei na estrada com ela. Melhorou um pouco depois que instalei um estabilizador de bengalas e um amortecedor de direção nela.
Acho que Savage 650 e Royal Enfield são bonitas, mas prefiro Savage 650, porque o custo e benefício é mais barato do que Royal Enfield.
Moto inglesa com mais 10 anos uso, raramente aparece na rua.
will
Alexandre Ramos
Mensagens: 75
Registrado em: 05 Abr 2012, 20:48
Localização: Duque de Caxias

É o estilo cara. O estilo 8) .
Se bem que a Triumph vem aí e a Bonneville também... 8) , 8) , 8) ...
Allison302v8
Mensagens: 25
Registrado em: 09 Nov 2012, 11:56
Localização: São Paulo

Acho lindo o estilo britânico da década de 30 a 50, mas se a Royal está o olho da cara, a Bonneville estará os dois olhos + 1 bola esquerda.....
"Tá com medo vai a pé!"

Intruder 125 - Ramona -
Responder