é! ta certo mas que o estilo é legal é mas uma drag e ++Russo escreveu:Tudo bem que é uma moto rara,vintage e por isso tem lá o seu charme...William Alvarenga escreveu:dar olhadaP.H. escreveu:Sem preços divulgados, veja mais aqui: http://www.royalenfieldbrasil.com.br/
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 526C4F2BAE
mas putz, eu não gastaria R$ 21.000 numa motoka monocilindrica de 27 hp nem a pau.
Por esse preço existem centenas de Drag Stars 650, Shadows 750 e Harleys 883 usadas, bem equipadas, super conservadas e com baixíssima quilometragem, que me parecem ser opções muito mais atraentes.
Royal Enfield - Classic Chrome Royal Garnet - Especificações
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- augusto-salgado
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A unica certeza é a MORTE!
É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:
VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h
500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?
Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?
Se entendi errado me perdoem a ignorância.
Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.
Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).
Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.
Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...
Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
" A smooth sea never made a skilled mariner "
- augusto-salgado
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O preço ta um pouco alto e vai ter dificuldade em vendas , vejam que no anuncio é uma 2010 ZERO o que indica que ta encalhada se baix o preço para a casa do 15.000 ai ela sai.
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Essa moto é mto show!!! Se Andasse eu subia em uma na hora!
Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...Russo escreveu:É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:
VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h
500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?
Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?
Se entendi errado me perdoem a ignorância.
Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.
Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).
Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.
Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...
Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Ae Kamerad...RenanSP escreveu: Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...
Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
Na época que tinha a Savage viajei muito com pessoal que tinha motos 250 (Twister e Mirage) Nas retas, todas andavam juntas, mas nas curvas as Twister despachavam a Mirage e a Savage.
Em compensação, nas subidas longas, retas ou com curvas abertas, a Savage deixava as Twister e Mirage bem prá trás, por causa do torque. Essa Royal Enfield deve ter um comportamento semelhante, arrisco dizer que o desempenho dela deve ficar entre o da Falcon 400 e o da Savage 650.
No entanto,creio que o maior limitador das Royal Enfield não seja o motor, mas sim a ciclística, pois o quadro, a balança e as suspensões são antiquados. Acredito que o comportamento dinâmico dessa Royal Enfield, por conta do projeto obsoleto, não deva ser melhor que o de uma CB400.
Falo isso por conta da experiência que tenho com a minha CB400 Cafe Racer.
Ela tem 40 CV e um bom torque (3,2 kg), mas a ciclística não é boa, pois o quadro torce muito nas curvas mais puxadas . Já nas retas, acima dos 120 km/h, a frente fica muito instável,tanto me estabaquei na estrada com ela. Melhorou um pouco depois que instalei um estabilizador de bengalas e um amortecedor de direção nela.
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Minha Virago 250 não passa mais 135km/h.Russo escreveu:É isso mesmo... essa motoka pertence a uma categoria específica: as big single!RenanSP escreveu:Bonitinha,gostei do estilo, mas:
VELOCIDADE MÁXIMA
135km/h
500cc e o máximo que ela bate é isso? Eu entendi certo?
Se esse é o máximo, então uma velocidade "segura" para andar com a moto seria o que? 90km/h?
Se entendi errado me perdoem a ignorância.
Tratam-se de motos monocilindricas, de baixa compressão e baixo giro.
Nesse tipo de moto o que conta é o torque, com a curva quase plana, abundante desde praticamente a marcha lenta.
Uma outra motoka que é assim é a Savage LS650. São 4,8 kg de torque e de 30 a 34 cv (dependendo do modelo), com velocidade máxima de 140 km/h (reais).
Já tive uma Savage e ela consegue chegar rápida e facilmente aos 140 km/h, mantendo essa velocidade com bastante tranquilidade.
Aliás, a Mirage 250 também não passa muito disso... o que ela tem é um velocímetro meio que mentiroso, eheheheh...
Na minha Mirage eu quase dei VDO no ponteiro, cheguei a uns 150 e qq coisa num descidão...na prática, conferindo pelo GPS, a motoka estava a 137 km/h reais...
will
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Acho que Savage 650 e Royal Enfield são bonitas, mas prefiro Savage 650, porque o custo e benefício é mais barato do que Royal Enfield.Russo escreveu:Ae Kamerad...RenanSP escreveu: Entendi Russo, obrigado pela explicação então realmente é a proposta dela mesmo. A propósito o estilo da Savage6 LS50 me chama muito a atenção...
Porém se ela conseguir chegar nessa velocidade REAL e manter numa boa feito a Savage ótimo, meu comentário realmente foi baseado na experiência com o velocimetro mentirosinho da Mirage...nunca é a velocidade real apontada no velocímetro...
Na época que tinha a Savage viajei muito com pessoal que tinha motos 250 (Twister e Mirage) Nas retas, todas andavam juntas, mas nas curvas as Twister despachavam a Mirage e a Savage.
Em compensação, nas subidas longas, retas ou com curvas abertas, a Savage deixava as Twister e Mirage bem prá trás, por causa do torque. Essa Royal Enfield deve ter um comportamento semelhante, arrisco dizer que o desempenho dela deve ficar entre o da Falcon 400 e o da Savage 650.
No entanto,creio que o maior limitador das Royal Enfield não seja o motor, mas sim a ciclística, pois o quadro, a balança e as suspensões são antiquados. Acredito que o comportamento dinâmico dessa Royal Enfield, por conta do projeto obsoleto, não deva ser melhor que o de uma CB400.
Falo isso por conta da experiência que tenho com a minha CB400 Cafe Racer.
Ela tem 40 CV e um bom torque (3,2 kg), mas a ciclística não é boa, pois o quadro torce muito nas curvas mais puxadas . Já nas retas, acima dos 120 km/h, a frente fica muito instável,tanto me estabaquei na estrada com ela. Melhorou um pouco depois que instalei um estabilizador de bengalas e um amortecedor de direção nela.
Moto inglesa com mais 10 anos uso, raramente aparece na rua.
will
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É o estilo cara. O estilo .
Se bem que a Triumph vem aí e a Bonneville também... , , ...
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Acho lindo o estilo britânico da década de 30 a 50, mas se a Royal está o olho da cara, a Bonneville estará os dois olhos + 1 bola esquerda.....
"Tá com medo vai a pé!"
Intruder 125 - Ramona -
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