Kymco - Zing 150: Não pega na partida eletrica

Motos: Daelim, Kymco, Miza, Shineray, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

educj
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2008, 23:01

e ai amigo, resolveu o problema do start ? :roll:
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

q nada.... inclusive teve um fds q ela nem pegou... depois de muita luta ..so no tranco msm, nem no pedal num dava..agora voltou a pegar no pedal , mas na eletrica esquece....eu estava ate pensando q pudesse ser compressao... mas eu acho q vou ter q esperar ferias da fakul pra mexer nela .pq dependo dela pra ir e voltar ..... muito obrigado pela atençao.... vc tem alguma sugestao???Origado abraços
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

ai galera ta quase solucionado meu problema ...
meu motor estava vazando compressao pelas valvulas tanto d admissao quanto de escape.. ja fiz o assentamentode valvulas e ficou zerada...
agora at pega na eletrica mas da trabalho... meu carburador tem uma "valvula eletrica" eu andei pesquisanndo e descobri q o name daquilo eh valvula auxiliar de partida..dai cheguei a grande conclusao q deve ser por q ela esta danificada q esta dando trabalho pra pegar,, alguem saberia me dizer onde posso encontrar uma dessas?? pq onde moro nao encotrei nada.... Obrigado pela ajuda.....
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Fala amigo Zing,

Como vai? Acho que esse tipo de peça específica vai ter de ser na General Osório....

Online vai ser difícil...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

ok.!!
obrigado...
vou dar uma passada por la...
vou tentar anular essa valvula, por hora...abraços
educj
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2008, 23:01

e ai amigo, conseguiu anular a valvula ? foi facil encontrar la na general ? estou passando por um problema parecido porem eu coloquei uma gasolina de má qualidade (acho por que estava tudo bem com a v-power) mas quando a moto esquenta, ela pega no start sussegado, estou esperando duas coisas para ver se o problema vai persistir: a gasolina ruim acabar e minha bateria carregar de vez pois to andando muito pouco e essas varias tentativas no start descarregam ela muito rapido
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

olha cara... nao ta 100% pq esse barato eh osso, precisa d tempo coisa q eu num tenho muito...pois dependo da moto. ja me deu vontade ate de trocar o carburador e adaptar um de outra moto..mas enquanto esse ta indo. vai q vai....
limpei o carburador com mais calma e regulei melhorou bastante...e como ta a sua???
educj
Mensagens: 7
Registrado em: 08 Set 2008, 23:01

e ai, blz, entao a gasosa ruim acabou e a bateria carregou, ela tbem nao ta 100% mas as vezes ela pega no start, eu tento duas vezes naum pegou vai direto no kick!! pra nao zuar mais a bateria mais depois de andar alguns kilometros e naum ficar muito tempo parada ai pega blz, hoje eu até me espantei pq ela ficou dois dias parada e pegou no start na boa, pena tbem que nao tenho muito tempo pra cuidar da bichinha pois uso pro trampo tbem mexer a noite é osso...
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

cara seu problema aparentemente eh soh bateria msm.. no meu caso acho q soh trocando o carburador msm.. ta fod*, bateria nova... o motor vira bem ... mas soh vira tem q bombar o acelerador pra pegar na eletrica, o intrigante eh q no pedal num da trabalho...RSRS vai entender...
zing150
Mensagens: 17
Registrado em: 04 Jul 2008, 23:03

ola, estou aqui novamente.... peço desculpas por naum ter respondido mais ...
ainda continuo com o problema.
e por ultimo tive q fazer o motor dela, aproveitei q estava com a mao na massa e resolvi fazer tudo msm.
troquei o pistao , pois a camisa estava um pouco resicada, jogo de biela, cdi, bobina de igniçao, cachimbo... ainda naum pega na eletrica, soh quando desliga o moto e faz um estalo, dai pega na eletrica, eh como se parasse na posicao "certa" pra pegar,,. e pos umas semana de motor "novo" começou a fazer um barulho cmo se batesse, somente quando esta frio....
depois para, o q poderia ser??
alguem conhece uma bomba de oleo semelhante à da zing 150.. abraços;;
desde ja agradeço......
Responder