Shadow VT600C: Bomba de óleo - Manutenção

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Pela foto que você mandou da para deduzir que o vazamento é na junta das tampas de valvulas e não na junta do cabeçóte. Menos ruim, o vazamento nas tampas é simples de resolver.:)
Imagem
claudio freitas
Mensagens: 5
Registrado em: 08 Fev 2011, 22:28
Localização: Niterói

Raphafernandes escreveu:Fala ae pessoal!

Essa semana notei que estava com um caminho de óleo escorrendo e investigando vi que o óleo está caindo pelo quanto da tampa do motor. Não está vazando muito, mas é o bastante pra notar que escorreu quando a moto fica parada de um dia para o outro.

Gostaria de saber se esse é um problema normal de dar na Shadow. Fora isso gostaria de saber também se é algo que eu deva me preocupar, ou se basta ficar atento ao nivel do óleo e dae dá pra esperar um pouco pra resolver de uma vez.

Desde já agradeço a todos que responderem ao tópico.

Sds,

Rapha

Olá amigos, tenho o mesmo problema, no cilindro de trás, escorre pela tampa, ja troquei a junta da tampa duas vezes, com o tempo voltou, acredito que foi o alongador de bangala de 08cm que coloquei, mas o mecanico diz que não e qua a troca da junta deveria resolver o problema, mas até agora nada. Ajuda a gente ai...abração a todos
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Ao pessoal mais experiente com Shadow, ou até com moto de um modo em geral.

Já viram vazar óleo desse ponto (vide seta desenhada)

Imagem

Hoje voltando de viagem a trabalho(200 km de estrada - velocidade média entre 110/130) notei um leve corrimento de óleo nesta parte, nessa peça que prende a embreagem na tampa lateral direita da moto. Eu troquei de marca de óleo recentemente,mas não coloquei a mais. Está no nível.

Fuçando a primeira página desse tópico, um camarada teve um problema similar, e disse ser o "retentor da alavanca da embreagem". E que para solucionar esse vazamento, apesar da peça custar 3 reais teve que desmontar a lateral inteira da moto.Alguma sugestão? Será que é só isso mesmo ou devo me preocupar mais?

Estou avaliando,se for isso devo levar no mecânico, apesar de parecer simples porém trabalhoso, motor ainda é uma coisa que não coloco a mão.

Bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Filhodobar
Mensagens: 345
Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
Localização: Curitiba
Contato:

RenanSP, na minha Shadow tb vaza um pouco de óleo por aí, mas não chega a escorrer, é tipo uma sujeira, um "suor".

Segundo o mecânico é isso mesmo, tem que tirar a tampa lateral direita inteira.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Filhodobar escreveu:RenanSP, na minha Shadow tb vaza um pouco de óleo por aí, mas não chega a escorrer, é tipo uma sujeira, um "suor".

Segundo o mecânico é isso mesmo, tem que tirar a tampa lateral direita inteira.
No meu caso vazou mesmo Filhodobar, escorreu pela tampa toda...mas mesmo assim, um filete de óleo. Nem chegou a comprometer o nível.

Observando esses dias na cidade não apareceu mais esse vazamento, nem suou nem nada. To achando que isso só pode eventualmente aparecer no caso de utilizar a moto em condições extremas etc.

Vou continuar observando, não compensa parar na oficina, abrir toda a parte direita só para trocar essa borracha se não baixar o óleo e não ser frequente.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder