Shadow 750: Problema ao dar partida

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Joao Guilherme,

A minha é 2008 e a bateria ainda é original, mas como vc disse isso varia muito.
Tive um período só dando voltinha na garagem e começou a ficar fraca.
Passei a usar a Shadow para ir ao trabalho 1 vez na semana e melhorou.
Moto com mais eletrônica usa mais da bateria, que acaba por durar menos.
Aconteceu novamente ?
Leva num mecânico para ver se está carregando normalmente ou se a bateria está condenada.

Boa sorte!!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Joao Guilherme
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:44
Localização: Niterói

Então, o mecânico disse que a bateria estava condenada mesmo. Ele fez um teste com uma bateria nova e não era problema de carregamento. Eu optei por colocar uma bateria que ele me ofereceu lá, diferente da original: Route 12V/8Ah. Achei melhor não arriscar em por uma bateria original, bem mais cara, e correr o risco de ter que trocar daqui a 1 ano e meio novamente.
JG

"I am the one who knocks" - WW

Moto: Shadow 750 (Vader)
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

João acho Bom vc ver direito esta bateria que colocou. 12v8amp. A original da 750 é 10amp.
Com isto vc vai ter uma bateria mais fraca. Acredito que te vendeu uma errada.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Galera,

Minha Shadow é a carburada. A bateria é a que o frango veloz disse: 12 V - 10 Ah.
Acho que a da Shadow 2013 (injetada) é de 12 V - 11,2 Ah.

João, a moto está funcionando sem problemas?

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
frango veloz
Mensagens: 373
Registrado em: 04 Ago 2009, 21:52
Localização: Limeira

2 a 3 amperes numa moto deste porte logo logo vão dar problema.
Ame seus pais e filhos e sempre diga-lhes que os ama. Não tenha vergonha.
Joao Guilherme
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:44
Localização: Niterói

Companheiros, desculpem a demora em responder.

Desde a troca da bateria, ela tem funcionado normal, sem problemas.

Eu conversei com o mecânico sobre ela ser 8 Ah, menor do que a original. Ele disse que, como ela não tem acessórios extras, essa carga é suficiente.

Bem, ela tem garantia de 6 meses. Talvez a diferença de amperes reflita na durabilidade final da bateria.

Abs
JG

"I am the one who knocks" - WW

Moto: Shadow 750 (Vader)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Joao Guilherme escreveu:Então, o mecânico disse que a bateria estava condenada mesmo. Ele fez um teste com uma bateria nova e não era problema de carregamento. Eu optei por colocar uma bateria que ele me ofereceu lá, diferente da original: Route 12V/8Ah. Achei melhor não arriscar em por uma bateria original, bem mais cara, e correr o risco de ter que trocar daqui a 1 ano e meio novamente.
Amigo, na minha opinião, é mais arriscado colocar uma bateria menor que o mecânico já tinha lá do que comprar uma segundo a especificação original.
Particularmente eu prefiro acreditar em alguns engenheiros que trabalharam juntos no projeto do que em um mecânico que já tinha uma bateria por lá.
Comprei minha Shadow 2007 em 2012, rodei 65000km e ainda não troquei a bateria de potência especificada pelo fabricante.
Imagem
Joao Guilherme
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:44
Localização: Niterói

jirschik escreveu:Amigo, na minha opinião, é mais arriscado colocar uma bateria menor que o mecânico já tinha lá do que comprar uma segundo a especificação original.
Particularmente eu prefiro acreditar em alguns engenheiros que trabalharam juntos no projeto do que em um mecânico que já tinha uma bateria por lá.
Comprei minha Shadow 2007 em 2012, rodei 65000km e ainda não troquei a bateria de potência especificada pelo fabricante.
Com certeza, eu concordo contigo.
Daqui a uns dois meses irei fazer uma viagem à Goiás e até lá, já terei trocado a bateria para uma com a especificação correta. Até para evitar problemas na estrada.
JG

"I am the one who knocks" - WW

Moto: Shadow 750 (Vader)
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Dica: carregue um cabo de partida auxiliar, vulgo, "chupeta".
Também precisa saber ligar esses cabos. O positivo é ligado no terminal do relé de partida, do lado direito da moto, sob o banco, protegido por uma capa de borracha.
Imagem
Joao Guilherme
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Jan 2014, 11:44
Localização: Niterói

Valeu pela dica, jirschik. Realmente esses cabos são uma 'mão na roda' em uma eventualidade (desde que encontre uma alma caridosa).
JG

"I am the one who knocks" - WW

Moto: Shadow 750 (Vader)
Responder