Shadow 750: Problema ao dar partida

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
Eduardo_SC
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 17:00
Contato:

Ola amigos, ha alguns meses adquiri uma shadow 750 2006-
A moto esta super inteira, perfeita, com 15000 KM...
Ela sempre pegou de primeira sem usar o afogador.... eu apenas pressiono o botão e a moto pega...

Ontem Eu fui liga-la de manhã e ela funcionou mais antes de entrar na rotação normal ela morreu, tive que afogar, pois ela nao pegava.... afoguei e ela pegou na boa... foi embora...
Hoje pela manhã a mesma coisa.... mais depois de afogada ela morreu, e não liga mais.... mesmo horas depois meio dia, com o clima quente ela nem fez mensão de pegar...

Eu reparei, que a luz do HISS apaga quando eu ligo o painel, significa que a chave foi aceita... mas quando eu estou com o arranque virando ela fica acesa novamente, eu nunca tinha reparado se era assim mesmo... verifiquei e ha faisca nas velas.... o tanque esta cheio, sempre abasteço no mesmo com todas as motos q eu tive...
Alguem tem alguma idéia?
marciotattoo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2009, 14:56
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Tive um problema parecido algum tempo atrás com a minha 750 2007, ela demorava para pegar , e as vezes morria, era a bomba de combustível, troquei e ficou ótima, não se é o seu caso mais pra mim era.
Abraço
Marcio Tattoo

[assinatura editada: proibida a divulgação de email em assintauras ou posts]
Avatar do usuário
Eduardo_SC
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 17:00
Contato:

Poiseh cara, a minha no caso (2006) não tem bomba de gasolina.
Eu descobri o problema, eu verifiquei que não chegava gasolina no carburador, desmontando a torneirinha eu verifiquei que o diafragma menor tinha entrado dentro do orificio, acho que quando o vacuo foi maior, ao dar a partida aconteceu isso, removi ele, limpei tudo, coloquei na posição correta e beleza, pegou e até hj não deu mais problema...
Mas não sei se a peça esta enfraquecida (ela parecia boa) , e tenho medo de que volte a acontecer, em uma viajem por exemplo...
marciotattoo
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Ago 2009, 14:56
Localização: Ribeirão Preto
Contato:

Mais que bom que resolveu, se voltar a acontecer pode ser outra peça, não entendo nada hehehe. Abraço
Marcio Tattoo

[assinatura editada: proibida a divulgação de email em assintauras ou posts]
eduardobousada
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2012, 01:53

Bom dia.

Acabei de ingressar no universo das 2 rodas e adquiri uma shadow 750 2007 usada.

A moto ligou perfeitamente durante a primeira semana comigo, mas agora não pega mais.

Minha primeira suspeita foi a coitada da bateria, mas mesmo fazendo uma chupeta a moto não pegou. O motor de arranque virou tranquilo.

Pelo cheiro, o cobustível tá passando numa boa...mas alguma coisa não está permitindo que haja a explosão (ignição da mistura).

Queria saber do pessoal mais experiente no assunto como eu devo prosseguir para achar este pane.

A moto tá presa na garagem do prédio e não quero fazer pegar no tranco (Na última vez pegou no tranco).

Bom esse é meu primeiro post aqui no fórum. Abçs
E.Bousada
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Fala Eduardo, recentemente adquiri uma Shadow 600 2001 que estava a mais de 4 meses encostada, meu problema foi o mesmo, no começo pegou, o cara que me vendeu deixou no mecanico dando carga na bateria, mas depois ela morreu e não pegou mais, o motor de partida virava tambem, gasolina ok.

Resumindo, um mecânico de confiança foi ver a moto, deu carga na moto mas pelo que eu entendi a carga não chegava a 100% então enquanto você usava a moto a carga diminuia até chegar a 0% e a moto não pegava mais....tive que trocar a bateria, problema resolvido, nunca mais ocorreu nenhum problema na partida

Abraços
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
eduardobousada
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2012, 01:53

Valeu a dica DarkStar. Imagino a satisfação em ter teu problea resolvido.

No meu caso, além da bateria ser nova, me precavi tentando ligar usando a chupeta ligada no meu carro.

Mesmo com carga de sobra garantida a malandra não pegou.

A Bateria foi riscada da minha lista de suspeitas.

Algum componente do motor tá meio preguiçoso pra não fazer esse motor girar he he.

Amanhã vou pesquisar algum mecânico na área da Tijuca/Vila Isabel/Grajaú para me socorrer.

Abçs!
E.Bousada
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Entendi, cara.....quando você diz que o motor de arranque virou foi na partida eletrica?

Tenta ver se retirando a tampa lateral e "ligando" os polos do rele de partida ela pega, pode ser que a placa esteja colada, mas se ela esta virando o motor acho dificil, só uma sugestão mesmo

Abraços!!!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
eduardobousada
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2012, 01:53

Bom, esses detalhes vou deixar pro mecânico que entende mais do que eu...

Amanhã, que não é feriado, vou alugar uma carretinha pra levar ela numa oficina no Andaraí.

Quando eu souber qual é a pane eu aviso aqui pra alerta o pessoal.

Abç!
E.Bousada
Avatar do usuário
Eduardo_SC
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Ago 2012, 17:00
Contato:

Cara, pelo que eu entendi, vc sente cheiro de gasolina quando tenta ligar?
Se for isso (ou não), ela tem tudo pra ta afogada cara...
Se o arranque ta virando com bastante tesão, e vc checar e verificar se tem corrente nas velas... então ela ta afogada....
O bom é vc tirar as velas e limpar legau, se for isso ela deve ta ensopada de gasolina, limpa ela, e tenta fazer pegar de novo,
Poste os resultados, abraços!
Responder