Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

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Jovi
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Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Observe os seguintes itens ao passar os cabos e fiações.

• Os cabos e fiações soltos podem afetar a segurança. Após fixar, verifique se não estão soltos.
• Não deslize a fiação contra a solda ou sua presilha.
• Fixe as fiações no chassi com as suas respectivas cintas nos locais indicados. Aperte a cinta de maneira que haja contato
somente entre as superfícies isoladas.
• Passe as fiações de modo que não fiquem esticadas e nem muito frouxas.
• Proteja as fiações com fita isolante ou tubo se elas estiverem em contato com extremidades cortantes.
• Não use as fiações com isoladores quebrados. Repare o isolador cobrindo com fita isolante ou substitua a fiação.
• Passe as fiações evitando cantos vivos.
• Evite as extremidades projetadas de parafusos.
• Mantenha as fiações longe dos tubos de escape ou outras peças quentes.
• Certifique-se que os coxins estão assentados em suas ranhuras corretamente.
• Após a fixação certifique-se que a fiação não está interferindo no movimento de outras peças.
• Após a passagem, certifique-se que a fiação não está dobrada ou torcida.
• Não dobre ou torça os cabos de controle. Cabos de controle danificados não operará suavemente e podem travar-se.

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Esquemas de passagem dos cabos: (Clique na imagem para ampliar)

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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
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rlemos
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Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
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Olá pessoal, antes de tudo não sei se deveria mesmo criar um tópico para esta dúvida ou se postava na parte de elétrica, mas se for o caso me desculpem.

Bom, notei que quando giro a chave de ignição para ligar a Shadow, e logo em seguida acendo os faróis, a elétrica desliga na hora. Parece até um sistema de proteção, não sei. No princípio achei que fose um mal contato na chave, mas ao realizar o teste "gira chave > acende faróis bem rápido" aconteceu isto.

Alguém sabe o que é?
Minha moto tem sistema de alarme instalado.

Obrigado aos irmãos, um grande abraço!!!

Rafael
Rafael
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Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
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Lemos,

Quando for assim, pode dar continuidade à algum dos tópicos relacionados ao assunto que tiver dúvidas... por exemplo:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=899

O tópico citado não é seu caso... à princípio não há um tópico sobre o assunto que você esta consultando... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

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cesarvenice
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Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

Ola amigo bom nao sei se pode ajudar mas eu tenho uma cbx 750 e uma epoca eu tive um problema pareciso so que meu problema era quando virava o guidao a moto apagava era uma pane no chicote de eletrica , derepente vc pode verificar isto tambem o chicote o meu precisei remover o chicote todo e ir procurando aonde estava rompido e refaze lo para poder funcionar normalmente
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wellrod
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Registrado em: 10 Jan 2008, 08:35
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da minha 600 tb veio com o chicote do guidon danificado... comprei um cabo da mesma bitola e aumentei o tamanho do fio de forma a que ele não ficasse muito esticado ao virar o guidon...
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Wellington Rodrigues
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Mickimba
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Não tenho esse problema na minha.. Mas se algum dia tiver, já sei o que verificar... :wink:

Rlemos, já resolveu teu problema?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
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Gostaria de agradecer aos amigos pelas respostas!
Bom, ainda não levei (a oficina estava fechada) a minha moto para verificar, mas sábado pretendo levá-la.
Teve um dia que ela desligou a elétrica enquanto eu dirigia, aí tive que parar no acostamento e ligá-la novamente. Mas não aconteceu mais. Me disseram que poderia ser um fusível, talvez um relé, mas só vou descobrir quando levar na elétrica.

Um grande abraço aos irmãos!
Rafael
Florianópolis SC
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wellrod
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no caso da minha eram só os fios que passam na lateral do guidon... de tanto virar pra um lado e pro outro eles se romperam... pode ter sido também alguma instalação que o antigo dono pode ter feito... de faróis auxiliares, essas coisas... daí eu só fiz aumentar um pouco colocando um fio maior nesse espaço em que eles ficavam mais esticados... depois é só comprar aquelas capinhas emborrachadas e fica tudo bem...
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Wellington Rodrigues
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baasch
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O MOTOR DE ARRANQUE DE MINHA SHADOW NAO FUNCIONA, MAIS TEM LUZ E BUZINA, NAO EH A BATERIA, SERA QUE TEM UM FUZÍVEL SO DO MOTOR DE AARANQUE.....HELP
Kings
Colaborador
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ela pega no tranco?
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