Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Shadow bobber 98
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:06

Opa amigo, obrigado pela dica, vou ver se desmonto agora mesmo a tarde e vejo se o problema é só esse, e volto a postar.
Abraço a todos.

Atts,
Thiago
Shadow Bobber.
Avatar do usuário
PROJETO 676 SS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11

Boa noite a todos os amigos do M.C

Estava eu em direção a Campinas, tarde agradável, moto reluzente.. No maior estilo easy rider, ronco roco em meus ouvidos,vento mormo em meu rosto.

Paro no posto de combustivel, sinto um cheiro horrível me invadir as narinas, cheiro podre tipo enxofre ou coisa do tipo, instintivamente levo meus olhos ao radiador para ver se tinha algum bixo morto, apesar de achar dificil esta possibilidade, percebo que o cheiro vinha do filtro do motor.

Liguei a moto, segui viajem, parei no hotel. No outro dia pela manhã, a moto não ligava de forma alguma, bateria no chinelo, tranco pra que te quero..
Com direito ao pessoal do hotel vendo a cena do famigerado motociclista de estrada,empurrando sua companheira ( vergonha :oops: ).

Segui viajem para São Paulo, voltei a parar no posto, voltei a sentir o cheiro forte, voltei a dar no tranco..

Chegando na capital, exatamente no km 7,5 do rodoanel, a moto começou a falhar muito, os escapamentos davam a impressão de serem escopetas, de estarem a emprego do BOPE subindo o alemão..Era pipoco atráz de pipoco, antes disso ao tentar acender o farol a moto falhou, quando desisti continuou normal.Dali a pouco, Moto parada sem sinal de vida, ao apertar a buzina os comandos sumiam do painel, ao soltar a buzina voltavam os sinais, outro tranco? esquece!!.

O guincho chegou as 13h25 depois de uma hora queimando minha cabeça no sol. Minha duvida é a seguinte, será se tratar de fiação? Retificador de bateria ? ou CDI?

Meu mecânico não manja de sombras, mas trabalha bem, preciso saber o prognóstico para ajuda-lo. O mistério perdura, qual a origem daquele cheiro horrivel!! alguém já passou por isso?

Muito obrigado!
"Live To Ride Ride To Live"
Avatar do usuário
rubens
Mensagens: 179
Registrado em: 03 Jan 2008, 19:09
Localização: Cotia

...será se tratar de fiação? Retificador de bateria ? ou CDI?
Q coisa hem... pelo cheiro que voce estava sentindo, quase certo problema eletrico que deve ter derretido algum fio. De uma espiada na caixa fusiveis e veja se estao ok. Nao acredito que seja CDI ja que o processo foi progressivo e lento e com cheiro forte caracterisco de fita isolante queimada.

De uma olhada na bateria e veja os contatos e fiacao que sai dela... se puder tire-a e de uma olhada, se estiver com aquele cheiro provavelmente retificador queimou passando corrente demais e bateria foi-se desta para melhor lentamente.

Meu chute é Bateria+retificador... e talvez mais alguma fiação queimada.

Espero que problema se resolva fácil amigo. Boa sorte
Miragem 150 12/13
Sombra
Mensagens: 11
Registrado em: 19 Out 2009, 13:22
Localização: Londrina

PROJETO 676 SS escreveu:Boa noite a todos os amigos do M.C

Estava eu em direção a Campinas, tarde agradável, moto reluzente.. No maior estilo easy rider, ronco roco em meus ouvidos,vento mormo em meu rosto.

Paro no posto de combustivel, sinto um cheiro horrível me invadir as narinas, cheiro podre tipo enxofre ou coisa do tipo, instintivamente levo meus olhos ao radiador para ver se tinha algum bixo morto, apesar de achar dificil esta possibilidade, percebo que o cheiro vinha do filtro do motor.

Liguei a moto, segui viajem, parei no hotel. No outro dia pela manhã, a moto não ligava de forma alguma, bateria no chinelo, tranco pra que te quero..
Com direito ao pessoal do hotel vendo a cena do famigerado motociclista de estrada,empurrando sua companheira ( vergonha :oops: ).

Segui viajem para São Paulo, voltei a parar no posto, voltei a sentir o cheiro forte, voltei a dar no tranco..

Chegando na capital, exatamente no km 7,5 do rodoanel, a moto começou a falhar muito, os escapamentos davam a impressão de serem escopetas, de estarem a emprego do BOPE subindo o alemão..Era pipoco atráz de pipoco, antes disso ao tentar acender o farol a moto falhou, quando desisti continuou normal.Dali a pouco, Moto parada sem sinal de vida, ao apertar a buzina os comandos sumiam do painel, ao soltar a buzina voltavam os sinais, outro tranco? esquece!!.

O guincho chegou as 13h25 depois de uma hora queimando minha cabeça no sol. Minha duvida é a seguinte, será se tratar de fiação? Retificador de bateria ? ou CDI?

Meu mecânico não manja de sombras, mas trabalha bem, preciso saber o prognóstico para ajuda-lo. O mistério perdura, qual a origem daquele cheiro horrivel!! alguém já passou por isso?

Muito obrigado!


Bom dia amigo.

É praticamente certeza que seja a bateria em curto-circuíto, isso acontece normalmente com o elevado tempo de uso,ou se o alternador (regulador de voltagem)estiver produzindo carga em exesso, o líquido (ácido) evapora e as placas internas superaquecem, fazendo com que o resto de ácido entre em abolição, e na sequencia evapore provocando cheiro de enxofre.
Antes de trocar a bateria é necessário medir a produção de carga com auxílio de um multimetro (o mecânico conhece o procedimento) para se certificar que esta tudo ok, se isso não for feito vc pode danificar a bateria nova, boa sorte...

Sombra.
caruso
Colaborador
Mensagens: 1477
Registrado em: 01 Ago 2008, 01:42

o cheiro de enxofre é a tua bateria fervendo... regulador provavelmente abriu... só troca a bateria depois de arrumar isso senão vai embora também. Alternador e bateria provavelmente foi pro saco também. Peça ao mecânico para fazer as medições em todos primeiro....

Boa Sorte
Caruso


Imagem
Avatar do usuário
PROJETO 676 SS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11

Caros amigos,

Depois de explicar para o Mexanico...Isso mesmo "Mexanico" todo o procedimento que deveriamos seguir no sábado pela manhã, que ao trocar a bateria e por uma nova, seria essencial fazer todos os testes elétricos antes, olhar toda a fiação, verificar tudo, enfim... A anta colocou a bateria nova no lugar e deu partida, sentiu cheiro de queimado, depois disso constatou que o CDI estava queimado, sem saber mais o que fazer me ligou pela manhã e explicou muito enrolado tudo o que tinha acontecido, cheguei na oficina quebrei o pau ,por que eu tinha que fazer a transferência da moto até amanhã. Conclusão nunca deixe um Mexanico mexer em sua sobra.. Onde há titans e rd´s a sombra não entra, da meia volta volver"

Deixei a moto em outra oficina, a bateria está novinha e funcionando ainda, o cdi está queimado o retificador ainda não se sabe, e o alternador esta passando por revisão,a mecânica é especializada em motos de alta cilindrada e o cara me passou confiança, quando desenrolar a situação posto aqui..

Obrigado por me ajudarem!!!

Alguem sabe onde mando o CDI arrumar em SP? Por um preço bacana? é apenas um diodo queimado pessoal!!

É verdade que Retificador de Cb 400/450 é o melhor para se colocar em Shadow? Onde acho por um preço bom em SP?

Obrigado!!
"Live To Ride Ride To Live"
Avatar do usuário
PROJETO 676 SS
Mensagens: 10
Registrado em: 11 Nov 2010, 02:11

Boa noite pessoal,

Já se sabe o motivo de tudo, enquanto eu viajava, meu retificador queimava,minha bateria cheirava, meu CDI fumava e minha moto parava...

Meu mecânico costatou hoje que a bateria YUASA novinha em folha que eu troquei é "FALSA" :shock: :cry: Prestem muita atenção em preços muito atrativos, no meu caso eu tinha comprado uma VULCÂNIA ( metade do preço!) que foi pro vinagre junto com o retificador e o cdi, consequi com a garantia estendida trocar. Acontece que meu irmão chegou em casa com uma YUASA novinha em folha, eu pedi pra ele resolver sobre a garantia na loja, pois eu estava trabalhando, ele disse assim: O cara me deu esta por que disse que a vulcânica tinha acabado como não sabia de nada eu trouxe!!

Conclusão, meu mecânico não garante o "trampo" pois as baterias falsas tem o costume de não segurar voltagem execessiva, acima de 12 volts ( Alguém me corrige se eu tiver errado) Desta forma ela sobrecarregam o retificador que por sua vez queima o cdi e o rebosteio esta feito.

Preciso de uma nova bateira :( , já gastei R$ 550,00 em cdi e retificador! Quem tiver precisando de CDI da um pulo no DICA moto peças na rua dos gusmôes nº 692/694, paguei R$ 350,00 em um cdi para Shadow 600

O retificador vai ser de CB 400/450, segundo meu mecânico "O melhor já costruido pela honda, não quebra de forma alguma"!!!

Muito obrigado a todos do Fórum,especialmente ao CARUSO,SOMBRA e RUBENS!

Qualquer coisa ou informação sobre cdi, retificador ou bateria falsificada é só falar rsrsr

Inté!
"Live To Ride Ride To Live"
Avatar do usuário
Sonntag
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:17
Localização: Mogi Guaçu
Contato:

Boa Noite Pessoal,
sou novo no forum, procurei a solução pro meu problema mas nao encontrei nada ainda.

Estou com o seguinte problema, minha Shadow de uma hora pra outra comecou a apresentar falhas na parte eletrica.

Não funciona setas, lanternas nem luzes de freio e do painel.

Porem partida, farol e farol auto funcionam normalmente.

Alguem tem alguma dica ou experiencia com esse tipo de problema??

Desde já agradeço
Avatar do usuário
Sonntag
Mensagens: 13
Registrado em: 06 Mar 2011, 23:17
Localização: Mogi Guaçu
Contato:

Bom Dia Galera,

Madruguei hoje pra consertar esse problema eletrico, ou pelo menos identificar o problema.

Oque aconteceu foi que o fuzivel de 15A estoutou, provalvelmente por um curto circuito na instalacao da seta direita

agradeco a atenção
Avatar do usuário
Montanari
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2010, 15:41
Localização: Piracicaba
Contato:

Boa tarde pessoal meu primeiro comentário mas ja acompanho o forum a muito tempo, tenho um shadow 2002 e tive alguns problemas com ela, entre fios que descarregavam a bateria a bomva de gasolina que pegou fogo e uqeimou me banco...que ainda estou trocando...
problemas na parte elétrica conversei com um primo que trabalhou muito tempo em autoelétrica de carro mesmo mas que deu umas dicas:
existe om aparelho chamado meeter ou algo assim que mede a fiação da moto, caso esteja com problemas, peça ao mecanico tb fazer o teste no retificador e na bateria, no caso da luz do freio verificque tb o contator que existe no pedal do freio, o meu estava com problemas e tive que trocar...R$5,00 em média...
Montanari
Indomáveis Club Motors
Piracicaba-SP
Responder