Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
RUDKELER
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Mai 2015, 21:15
Localização: Assis

E ai pessoal!

Comprei minha Shadow 600 a duas semanas e ela estava belezinha, mas hoje no serviço quando fui almoçar ela simplesmente não deu sinal nenhum, não acende nem a luz do neutro.

Já verifiquei os cabos da bateria, que não esta tao ruim assim.

Alguma ideia do que pode ser?

No aguardo...
Imagem
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

RUDKELER escreveu:E ai pessoal!

Comprei minha Shadow 600 a duas semanas e ela estava belezinha, mas hoje no serviço quando fui almoçar ela simplesmente não deu sinal nenhum, não acende nem a luz do neutro.

Já verifiquei os cabos da bateria, que não esta tao ruim assim.

Alguma ideia do que pode ser?

No aguardo...
Pode ser algum mal contato, mas mais provável de haver um curto em algum lugar... Melhor verificar com um mecânico de confiança :]
Rafael
Florianópolis SC
Crustacio
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2015, 18:52
Localização: Sorocaba

Ola sou membro novo no forum e novo de shadow 600 a minha e a 99, ocorre com ela que o pisca traseiro da esquerda nao funciona e o resto funciona normal. Ja troquei os piscas, lampadas, fusíveis ate o chicotes da parte traseira do pisca.
Ja sei q vários falaram " procure um mecânico de confiança" mas queria tirar uma ideia do que poderia ser.
Agradeço dês de já boa noite!
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Crustacio escreveu:Ola sou membro novo no forum e novo de shadow 600 a minha e a 99, ocorre com ela que o pisca traseiro da esquerda nao funciona e o resto funciona normal. Ja troquei os piscas, lampadas, fusíveis ate o chicotes da parte traseira do pisca.
Ja sei q vários falaram " procure um mecânico de confiança" mas queria tirar uma ideia do que poderia ser.
Agradeço dês de já boa noite!
Olá Crustaceo,

Já passei por isso, no meu caso era um curto... Mas como trocaste até a fiação, porém não comentaste nada sobre o relé de setas, eu sugiro dar uma conferida neste...

Abraço!
Rafael
Florianópolis SC
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Crustacio escreveu:Ola sou membro novo no forum e novo de shadow 600 a minha e a 99, ocorre com ela que o pisca traseiro da esquerda nao funciona e o resto funciona normal. Ja troquei os piscas, lampadas, fusíveis ate o chicotes da parte traseira do pisca.
Ja sei q vários falaram " procure um mecânico de confiança" mas queria tirar uma ideia do que poderia ser.
Agradeço dês de já boa noite!
rlemos escreveu: Olá Crustaceo,

Já passei por isso, no meu caso era um curto... Mas como trocaste até a fiação, porém não comentaste nada sobre o relé de setas, eu sugiro dar uma conferida neste...

Abraço!
Mas o relé não age individualmente sobre um pisca apenas, se ele pisca o dianteiro esquerdo irá piscar o traseiro esquerdo!!

Como ele disse que trocou o chicote traseiro a coisa complica,,,
poderia ser mau contato no soquete, mas ele trocou o pisca,,,
Poderia ser o fio que chega nesse chicote traseiro, quem sabe medindo pra ver se está chegando até essa parte..


Poderia inverter o os fios dos conectores do chicote traseiro dos piscas e testar...
ImagemImagem
Tipo, verde/laranja por verde/azul
Imagem
Crustacio
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Out 2015, 18:52
Localização: Sorocaba

Rele nao é pq ele nao funciona independente do lado, e inverter os fios ja tinha feito e não deu resultado nao.
obrigado pelos conselhos mas acredito que deve ser algum fio partido no chicote central vou levar em um mecanico de manutenção na parte eletrica da moto para achar esse fio e revisitaliseo.
carlos_devil
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Out 2012, 16:45
Localização: Porto Alegre
Contato:

Galera, preciso de uma ajuda.
Minha Shadow só liga com o pezinho levantado. E na embreagem botaram um 'jumper' no sensor do manete. Sem ele a moto nao liga tambem. Acredito que deve algum sensor, ja verifiquei as ligações e aparentemente estão todas certas. Alguma ideia do que pode ser?
SandroClaudio
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Abr 2015, 12:21
Localização: Niterói

Boa noite a todos.

Estou tendo um problema que reparei somente há pouco tempo, não sei se realmente é nesse tópico que devo me dirigir, mas espero que alguém possa ajudar. Toda vez que aciono o freio traseiro, a lanterna não acende. Apenas com o dianteiro. Creio até que possa ser algo simples, mas como não sou conhecedor do assunto, preferi buscar uma ajuda antes. Meu mecânico tá curtindo o carnaval dele e eu queria deixar a sombra em condições pra fazer a vistoria o quanto antes.

Agradeço desde já.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

SandroClaudio escreveu:Boa noite a todos.

Estou tendo um problema que reparei somente há pouco tempo, não sei se realmente é nesse tópico que devo me dirigir, mas espero que alguém possa ajudar. Toda vez que aciono o freio traseiro, a lanterna não acende. Apenas com o dianteiro. Creio até que possa ser algo simples, mas como não sou conhecedor do assunto, preferi buscar uma ajuda antes. Meu mecânico tá curtindo o carnaval dele e eu queria deixar a sombra em condições pra fazer a vistoria o quanto antes.

Agradeço desde já.
O pedal do freio tem um mola que puxa um interruptor que vai acionar a lâmpada de freio traseira, ou esse interruptor está com defeito ou a mola saiu, ou precisa de mais um ajuste no próprio interruptor (tem uma porca plástica que baixa ou levanta)!

Imagem

Ele pode ficar na vertical ou horizontal, depende da moto!

Imagem
Imagem
vlenzi
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2013, 20:28
Localização: Santo André

Bom dia Amigos!

Estou com um problema na minha shadow 600, ela começou a acender a luz de óleo mas somente depois de aquecer o motor. Acabei de fazer uma revisão com troca de óleo e filtro, o mecânico disse que o problema pode ser elétrico. Se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Abraço
Valdir
Responder