Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Valdir, verifique se o óleo trocado possui a viscosidade correta.
Se estiver certa, então começa a complicar. Primeiramente verifique se o sensor de pressão não está com defeito. Ele pode estar com desgaste interno, enviando sinal errado de baixa pressão de óleo.
Mas se a viscosidade do óleo recém trocado estiver certa e a cebolinha tambem, então o problema é mais grave, podendo ser desgaste dos mancais.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
vlenzi
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2013, 20:28
Localização: Santo André

Heverson, obrigado pela dica e desculpe a demora para responder.
Estava esperando descobrir qual era o problema de verdade e ainda bem que foi o "menos pior" a cebolinha de óleo. Feito a troca e problema resolvido.

Obrigado pela força
Abraço
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

É isto aí! Que bom que resolveu. A Shadow é uma ótima moto e dificilmente dá problemas de motor.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
Lucas Trevisan
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Jul 2016, 09:22
Localização: São Jerônimo

Bom dia senhores. Estou com um pepino na minha motoca que vem incomodando bastante. Comprei minha Shadow 600 2002 no mês passado e até o início desse mês estava tudo bem, até que começaram os problemas.

Primeiramente fui ligá-la certo dia e começou a sair fumaça da lateral, retificador estourado. Foi recondicionado, carga na bateria, tudo certo. No outro dia não pegou, carga na bateria novamente, tudo certo. Ocorreu de novo e troquei a bateria por uma Moura, pois a anterior era fajuta.

No próximo dia na manhã (sábado) já com a bateria nova não pegou novamente (girava o motor de arranque mas apagava as luzes e não pegava a moto). Carga na bateria e rodei alguns km e na parte da tarde morreu novamente. Tinha compromisso então deixei-a e sai e quando voltei pegou normalmente, andei uns kms e funcionou normal nesse sábado, domingo e na segunda. Terça choveu então não rodei e hoje (quarta) não pegou de maneira alguma. Gira o motor de arranque, morre as luzes do painel mas não pega.

Quando a comprei mandei no mecânico para revisão e estava tudo certo com a motoca, nada a fazer. Andei por quase duas semanas sem dar problema e inclusive no dia que a busquei foram quase 100km.

Alguem sabe o que pode ser?
Vitor Goulart 84
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2016, 16:09
Localização: Cachoeiro de Itapemirim

Eai, pessoal... Por hora, boa tarde!
Não sei mexer bem neste site e nem sei se estou escrevendo n lugar certo...

No momento, tenho uma Shadow 600 2001. O problema com ela é o seguinte: Enquanto ligo o farolete, o painel e a lanterna traseira estão acesos. Quando aciono o farol baixo, desliga a lanterna e o painel. Alguém pode me ajudar???
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Vitor Goulart 84 escreveu:Eai, pessoal... Por hora, boa tarde!
Não sei mexer bem neste site e nem sei se estou escrevendo n lugar certo...

No momento, tenho uma Shadow 600 2001. O problema com ela é o seguinte: Enquanto ligo o farolete, o painel e a lanterna traseira estão acesos. Quando aciono o farol baixo, desliga a lanterna e o painel. Alguém pode me ajudar???
Vitor,

Me parece curto. Dá uma conferida na fiação a partir da lanterna traseira, tem pontos onde eles sofrem compressão sob o assento/ paralamas.

Não que seja a única causa do problema, mas a minha já passou por isto.

Avise assim que descobrir! Abraço!
Rafael
Florianópolis SC
kodtoledo
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2018, 13:03

Boa tarde pessoal!

Minha shadow 02 morreu parado em uma rotatória na chuva depois de uma lavagem intensa. Dei partida novamente e andou mais uns 300 m e morreu de novo desta vez em movimento. Ultima partida e morreu em movimento mais uma vez.

Gastei toda bateria tentando fazer a moto funcionar e voltei com ela empurrando para casa.

A moto não produz faísca nos 4 cabos de vela, as bobinas foram checadas de acordo com o manual de serviço e estão ok. Os cabos de vela foram checados e estão ok. Medi o regulador de pulso que apresenta uma resistência de 440 ohm, mas o manual diz que o mínimo seria 450 então descartei.

Estou pensando em comprar um regulador de pulso novo e testar. Alguma sugestão ?
rlemos
Mensagens: 42
Registrado em: 25 Jun 2008, 15:57
Localização: Florianópolis

Amigo,

Antes de gastar, procure conferir minuciosamente cada terminal, a fim de verificar possíveis problemas causados pela lavação (jatos fortes de água não são recomendados, principalmente em alguns pontos vulneráveis da moto). Algum terminal pode ter sido desconectado, pode haver água causando curto... Pode parecer simples demais, mas pode acontecer.

Uma coisa que aconteceu com a minha, e bem parecido com o seu problema de a moto desligar do nada, era que o contato do botão de emergência (aquele botão vermelho no controle da mão direita, para desligar a moto) estava com uma camada de óxido e acabava não dando contato, o que fazia a moto desligar.

Por isso, vale a pena conferir com atenção cada detalhe da Shadow, beleza?

Grande abraço!
Rafael
Florianópolis SC
luis carlos icaro
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Nov 2017, 11:56

Boa noite amigos do fórum o cdi da minha shadow queimou uma peça, o nome dela e varistor znr ,mais não da para saber qual e o modelo porque ele torrou, e não acho o esquema dele em lugar nem um na net, então li aqui no fórum que o cdi da cb 450 serviria na shadow, mais tem que adaptar gostaria de saber se algum dos prezados sabe me ensinar essa adaptação ? obrigado
Dedenis
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Out 2015, 12:33
Localização: Taboão da Serra

luis carlos icaro escreveu: 16 Out 2018, 02:36 Boa noite amigos do fórum o cdi da minha shadow queimou uma peça, o nome dela e varistor znr ,mais não da para saber qual e o modelo porque ele torrou, e não acho o esquema dele em lugar nem um na net, então li aqui no fórum que o cdi da cb 450 serviria na shadow, mais tem que adaptar gostaria de saber se algum dos prezados sabe me ensinar essa adaptação ? obrigado
Ola Luis,

Vi na comunidade da Shadow no Face o pessoal falando que o CDI da Servitec é bom, é uma alternativa tbm.
Viajar na Trudinha? Bora!
Responder