Shadow 600: Problemas elétricos

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

cesarvenice escreveu:ola pessoal estou com um problema eu creio... com o farol da shadow desligado a moto liga normalmente , quando eu ligo o farol baixo ou alto ou ate a lanterna e tento dar na partida com o farol aceso a moto nao pega sera que e um problema ou todas as shadows sao assim eu creio que seja um problema , se alguem que tiver uma puder fazer esse teste ai e postar pra mim ficarei grato
abraços
Pelo que sei (na minha é assim) os comandos de ligar o farol e dar partida são no mesmo manicoto/ou comando de chaves, então seria interessante abrir esse conjunto e ver se não tem um curto ou mau contato nos fios.

Tem uma camarada que tem uma mirage (como a minha) e ela vira o arranque com o botão vermelho desligado, mas não liga, deve ser um maucontato ou algo que foi indevidamente mexido...

Jo no creio en brujas pero q las ay las ay...o no!

Um problema eletrico não surge de assim no mais, se funcionava antes, alguém deve ter mexido...
Imagem
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

e ai galerinha seguinte e uma curiosidade minha ou pode ser um defeito tambem , quando ligo a lanterna antes de dar a partida a moto nao da nem sinal , quando desligo a lanterna e dou na partida ela pega , sera que alguem que tenha uma shadow 600 poderia fazer esse teste primeiro ligar a lanterna da moto e depois tentar dar a partida , fiquei na curiosidade se e um defeito da minha ou todas as shadows sao assim , pelo menos com certeza mataria a curiosidade de todos se alguem que tenha uma shadow 600 puder fazer esse favor e postar aqui ficaria muito grato
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

cesarvenice escreveu:e ai galerinha seguinte e uma curiosidade minha ou pode ser um defeito tambem , quando ligo a lanterna antes de dar a partida a moto nao da nem sinal
Quando tu fala em lanterna na verdade é toda ailuminação dela (farol e lanterna + painel)??

Acho que não é normal isso, tem motos (acho que a Hornet) que não tem chave de farol+lanterna, ou seja ligou a chave já ascende tudo.

E nesse caso poderia ser um curto com a chave corta corrente do manicoto/manete.
Imagem
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

e sim cros e quando ligo o farol a lanterna e o painel com a moto desligada e dou na partida com tudo aceso a moto nem sinal da
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Cesar, a minha liga normalmente...

Pra dizer a verdade, nunca desligo o farol, deixo sempre ligado para nunca esquecer e levar um canetaço....

Acho que você está com alguma "pane" na parte elétrica.
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cesarvenice
Mensagens: 27
Registrado em: 18 Ago 2008, 20:41

e amigo entao creio que deve estar com pane mesmo ja troquei a bateria ja troquei o rele do automatico agora vou dar uma olhada no manete do guidao se nao conseguir ai terei que ir a um auto eletrico mesmo mas mesmo assim obrigado qualquer coisa eu posto aqui abracos a todos
O Águia
Mensagens: 15
Registrado em: 18 Dez 2009, 10:31
Localização: Porto Alegre

Bom dia,
Amigos estou com um problema na moto está dificil de achar a bobina de ignição. saberiam onde posso encontrar em Porto Alegre? :?

Grato
"Toda pessoa livre e inteligente tem uma paixão, sou livre e inteligente logo... tenho uma moto.

"A liberdade é o sonho mais antigo do homem... e o homem transformou essa tão desejada liberdade em máquina... e a chamou de "MOTOCICLETA"!!!!!
gandolpho
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Mar 2009, 18:22
Localização: Jundiaí
Contato:

O Águia escreveu:Bom dia,
Amigos estou com um problema na moto está dificil de achar a bobina de ignição. saberiam onde posso encontrar em Porto Alegre? :?

Grato

Ola Aguia,

Existem 2 bobinas na shadow, uma fica perto da bateria na lateral direita da moto, logo abaixo do banco, a outra fica entre o tanque de combustivel e a mesa do guidao, pra ter acesso a ela eh preciso tirar o tanque de combustivel e a carenagem da frente (aquela pequena que fica logo depois do tanque.

Me corrijam caso eu estiver errado!

Att,
William Gandolpho
SHADOW VLX600 96
www.gandolpho.com
Mion
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Ago 2010, 13:08
Localização: Dourados

Estou a procura das Bobinas da Shadow, alguem saberia algum site que poderia estar encontrando? Ja fucei em um monte e nao encontrei nda.

Qdo uma das bobinas da problema, eh normal a segunda tbm parar??
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Mion, aqui no Rio tem o OMAR GRUBB.
O cara é um uruguaio eletrotécnico, já estabelecido há muito tempo(conheço a loja dele a uns 20 anos).
O telefone é (21)2234-1909.
Endereço: Rua Pereira de Siqueira, 91.
Abraço.
Jonir
Responder