Shadow VT600C: Carburador

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Heindall_BR
Mensagens: 102
Registrado em: 01 Out 2013, 16:06
Localização: Niterói

bom, pedi, a CC veio buscar a moto, regularam o carburador e está ok de novo. E o melhor q não me cobraram nada. Provavelmente pq fiz uma revisão de 1200,00 há menso de uma mês, mas mesmo assim está valendo já q a "desregulagem" foi por conta da minha troca do filtro de ar por outro não original.
Abrç,
Pedro.
Avatar do usuário
Wilima
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Out 2013, 18:42
Localização: Rio de Janeiro

Camaradas, venho aqui relatar uma situação que tive com relação à BOIA DO CARBURADOR. Espero que seja útil. (Shadow 600 99 dois carburadores)

Recentemente eu fui fazer carburação, pois a moto estava com aqueles problemas clássicos: engasgava um pouco pra arrancar e nas altas e bebia muito. Dava pra sentir e ouvir que a explosão tava muito irregular. Eu já até tinha feito num cara mas ficou uma m.. (É uma cara em São Cristóvão, na rua Monsenhor Manuel Gomes - não vão nele!). Então resolvi ir na Rua Ceará, por indicação.. mais caro, mas esperando um serviço melhor.

No mesmo dia o cara me ligou dizendo que tinha que trocar as boias dos carburadores, pois tava entrando gasolina nelas. Aí começou a correria pra achar e a preocupação com a grana né, pois aqui no rio cada uma é uns 120 contos, quando vc acha. Me ocorreu então e procurar pelo mundo, que as vezes não se paga quase nada pelo frete. O único lugar que encontrei foi nos EUA.

Tem um site que vende nova, mas o frete era mt caro, o que ia fazer sair quase o mesmo preço daqui. Mas o que vocês tem que se ligar é no código da peça, pois os modelos dos anos são diferentes lá e aqui. No caso eu sabia que o código da minha boia era 16013-MAH-000, que está nessa lista aí (http://www.partzilla.com/parts/search/H ... parts.html).

Bom, eu também achei a boia no Ebay, usada e mais barata. Resolvi comprar usada mesmo, pois o vendedor tem boa reputação e dizia que estava em bom estado. Aí eu dei sorte também de ter uma amiga minha nos EUA que ia voltar em uma semana, e o frete pro hotel dela foi de graça. Acabei pagando nem 70 reais nas duas juntas. (http://www.ebay.com/itm/290709937814?it ... 20&vxp=mtr)

Peguei ontem e parece estar ótima.. mas a experiência me diz que ainda tenho que andar um pouco mais pra tirar uma conclusão. Pelo menos não tá engasgando mais e amanhã vou medir o consumo. Com relação à boia antiga, parece que a gasolina lá de dentro evaporou, mas tem umas manchas escuras, que acredito que sejam sujeira que entrou com a gasolina. Vou ficar com ela e tentar pensar em alguma coisa que se possa fazer pra não jogar fora. Quem tiver ideia, só falar.
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

Pessoal!!


Estou com um problemão!

A um tempo pedi ajuda pro pessoal no fórum em relação as falhas da minha Shadow 600 1999, resolvi seguir a dica de um colega daqui e levei na autorizada, verificaram tudo e finalmente acharam o problema.... os dois carburadores estão indo pro saco -.- E já me passaram um orçamento de míseros R$ 4.800,00 -.- só para os carburadores, mais mão de obra iria para 5 mil e pouco... fiquei ABISMADO!!!!

Preciso saber se posso achar esses carburadores mais baratos por ai, e se esse preço é realmente compatível com a situação, por que achei um preço muito fora da realidade...

Só relembrando o problema inicial... ela esta engasgando em rotações mais baixas, e quando puxo ela da primeira para segunda marcha de vez ela falha, dai tenho que descer a marcha, acelerar e dai sim por segundinha...

Outra... alguém conhece um mecânico BOM em custom aqui em Novo Hamburgo ou arredores?



Vlw!
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Eu iria atrás de outro mecânico e não contaria acelerar o primeiro veredicto. Esperava pela opinião dele. Se necessário a troca msm, c certeza se acha esses carburadores mais barato rebuscados em sp. Através de um bom mecanico msm. Ele te passa td os dados. Qqr coisa me avise q tento ver c o meu aqui a qt ele consegue p vc ok? Moro em Brasília mas por mais q seja mais demorado economizar é sempre bom. Abraços
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
Wilima
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Out 2013, 18:42
Localização: Rio de Janeiro

Concordo com o ramoniaco. Leva em outro mecânico pra ter outra opinião porque esse preço tá fora da realidade. Se for mesmo preciso trocar o carburador, você pode achar no e-bay vários. Acabei de olhar lá e vi vários abaixo de US$ 200.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Com todo o respeito, esse pessoal da Honda fuma CRACK e acha que as peças são retiradas de uma montanha de ouro maciço.

Amigo, veja a opinião de um bom mecânico primeiro po ai,se realmente for o caso da troca dos carburas, se quiser até vejo aqui em SP pra ti se encontro alguma coisa. O Ebay, como citado acima, tb é uma otima opção.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

ramoniaco escreveu:Eu iria atrás de outro mecânico e não contaria acelerar o primeiro veredicto. Esperava pela opinião dele. Se necessário a troca msm, c certeza se acha esses carburadores mais barato rebuscados em sp. Através de um bom mecanico msm. Ele te passa td os dados. Qqr coisa me avise q tento ver c o meu aqui a qt ele consegue p vc ok? Moro em Brasília mas por mais q seja mais demorado economizar é sempre bom. Abraços
Realmente cara, vou atrás de outro mecânico para ver, vou tentar um diferente, pq todos ate agora deram na mesma... :( Bah Romaniaco, consegue me ver o preço? Se pa eu compro, e até mesmo vou pesquisando no e-bay como o Wilima e o Renan falaram... alias, eles usam crack sim Renan KKKKK cara já queria meu cartão de credito para começar a manutenção... KKKK E olha, acho que eles pensaram que tenho grana ou algo do gênero pq pelo amor né, 5 pau e pouco de manutenção... n vem uma faca junto, vem uma Katana de brinde para fazer harakiri kkkkkk mto caro brother, achei absurdo...... Renan, se tu puder ver por ai tmb, toda ajuda é bem vinda neste momento da minha vida hehehehe
Ex-Shadow 600 " Baby" (saudades =/ ) / Atual Drag Star 650 "Bandida"
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

lipe, mandei uma mp p meu mecanico pedindo a qt ele consegue um carburador ok? Provavelmenmte será um usado, mas enfim, o importante é q esteja bom.... assim q tiver uma resposta te aviso, enquanto isso, veja por ai tbm, nas oficinas... os mecanicos sempre conseguem peças em sp.
Live to ride, ride to live...
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

lipecanon escreveu:
ramoniaco escreveu:Eu iria atrás de outro mecânico e não contaria acelerar o primeiro veredicto. Esperava pela opinião dele. Se necessário a troca msm, c certeza se acha esses carburadores mais barato rebuscados em sp. Através de um bom mecanico msm. Ele te passa td os dados. Qqr coisa me avise q tento ver c o meu aqui a qt ele consegue p vc ok? Moro em Brasília mas por mais q seja mais demorado economizar é sempre bom. Abraços
Realmente cara, vou atrás de outro mecânico para ver, vou tentar um diferente, pq todos ate agora deram na mesma... :( Bah Romaniaco, consegue me ver o preço? Se pa eu compro, e até mesmo vou pesquisando no e-bay como o Wilima e o Renan falaram... alias, eles usam crack sim Renan KKKKK cara já queria meu cartão de credito para começar a manutenção... KKKK E olha, acho que eles pensaram que tenho grana ou algo do gênero pq pelo amor né, 5 pau e pouco de manutenção... n vem uma faca junto, vem uma Katana de brinde para fazer harakiri kkkkkk mto caro brother, achei absurdo...... Renan, se tu puder ver por ai tmb, toda ajuda é bem vinda neste momento da minha vida hehehehe
Chê tudo bem! Acho que não está tudo bem... :mrgreen:, mas que facadinha hein!. Vou te dar uma dica de mecânico aqui em Canoas, mais precisamente no bairro Niterói, bem perto da BR 116. Não sei te precisar, mas é na Rua Santa Cruz se não me engano, o "se não engano" é porque já fui lá pessoalmente só uma vez e conversei com ele, por indicação que me deram. Este mecânico é "das antigas" tanto é que a oficina não tem placa, fica no térreo do prédio que é quase esquina com a BR 116. Tem uma passarela de pedestre que eu me lembre na beira da BR 116 e junto com esta Rua aí (a Sta. Cruz).
O mecânico entende do riscado e só trabalha com moto clássica, quem me disse isso era um cliente lá esperando. Este tal cliente que estava em uma saara 350 me disse que tem até gente de SC que coloca a moto em um reboque só para trazer para ele mecher. Eu vi lá que tinham uma sete galo (750cc), uma CB 500 four e tinha uma RD 350 também. O tal senhor este, o mecânico, te antende bem, de boa conversa e pelo que ele disse o cara entende mesmo.
Amigo é a dica que posso te dar para ajudar.
Imagem
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Lipe. O mecânico me respondeu. Consegue a 600,00 usado porém em ótimas condições de uso. É o q eu compraria se precisasse. Qqr coisa estou a disposição. Abraços.
Live to ride, ride to live...
Responder