gostaria de saber se alguem tem uma borboleta deste carburador pra vender ou sabe onde comprar.Jovi escreveu: ↑07 Jun 2008, 17:35 Shadow VT600C: Carburador
Tipo Pistão de vácuo duplo
Número de identificação VDF1Px2
Giglê principal # 115
Giglê de marcha lenta # 38
Abertura inicial do parafuso de mistura 2-1/8voltas
Nível da bóia 7,0 mm
Rotação de marcha lenta 1.100 ± 100 (rpm)
tags: Shadow 600 carburador, shadow carburador
Shadow VT600C: Carburador
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Boa noite.
Estou querendo fazer a limpeza do carburador simples da minha Shadow 2005, no entanto não achei em lugar algum a regulagem correta dos parafusos da mistura e nem a altura ideal da agulha.
Minha moto esta com o escape original aberto, então eu sei que além da regulagem standard terei que fazer uma regulagem fina para a minha situação.
Alguém com experiência nessa regulagem de carburador simples poderia me auxiliar?
Estou querendo fazer a limpeza do carburador simples da minha Shadow 2005, no entanto não achei em lugar algum a regulagem correta dos parafusos da mistura e nem a altura ideal da agulha.
Minha moto esta com o escape original aberto, então eu sei que além da regulagem standard terei que fazer uma regulagem fina para a minha situação.
Alguém com experiência nessa regulagem de carburador simples poderia me auxiliar?
Tarde Davi!Davi Bourdot escreveu: ↑06 Jan 2020, 22:59 Boa noite.
Estou querendo fazer a limpeza do carburador simples da minha Shadow 2005, no entanto não achei em lugar algum a regulagem correta dos parafusos da mistura e nem a altura ideal da agulha.
Minha moto esta com o escape original aberto, então eu sei que além da regulagem standard terei que fazer uma regulagem fina para a minha situação.
Alguém com experiência nessa regulagem de carburador simples poderia me auxiliar?
Desculpe a demora na resposta, não sei se vai ver ainda mas vamos la.
Tenho uma 2003 que também é um carburador, a questão da boiá no meu caso só achei com a base em plástico não sendo possível dobrar a lingueta para ajustar a altura da boiá, porém quando fiz a medição acompanhando o manual aparentemente esta ok.
Quanto a agulha o numero de voltas é diferente da de dois carburadores, são menos voltas iniciais, mas de qualquer jeito ele ainda pede para você fazer o ajuste fino com um tacômetro (Ou vai de ouvido se não tiver) já que cada moto é um caso. A abertura inicial é 1 e 3/4 de volta, a minha o ajuste fino ficou em 1 e 2/4 de volta, uso filtro esportivo K&N.
Caso queira tenho o manual de serviço especifico da shadow 1 carburador em português, la tem de forma bem detalhada como ajustar, me mande uma mensagem e lhe envio.
Abçs!
Viajar na Trudinha? Bora!
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Segui essas orientações eliminei a valvulva, com isso a moto ficou mais econômica e parou de explodir o escapamento. Muito obrigado!
Olá pessoal!
Estou fazendo a manutenção da minha moto em casa. Depois de comprar minha segunda Shadow 600, e "investir" uma boa grana em peças novas, manutenção e mão de obra, meu bolso decidiu que devo fazer por conta própria, usando recursos como o manual de serviços e alguns vídeos bem detalhados para a operação rsrs. Aliás, eu gosto de mexer na moto, só nunca tive coragem de mexer nos carburadores pois sempre achei complicado demais, mas tenho que meter a cara, então... Estou animado!
SITUAÇÃO:
Minha Shadow 600 apresentou os seguintes problemas: do nada começava a perder potência, precisando acelerar ao extremo para que não morresse, como se estivesse afogando... e um vazamento bastante considerável pelo respiro do carburador.
Então, retirei os carburadores da moto e desmontei um deles para limpeza ( estou fazendo um de cada vez, como é minha primeira vez nesta aventura), e notei que estava bastante sujo, com uma gosma/ borra marrom.
Detalhe: a moto ficou parada por muitos dias, mais de mês.
Já imaginava que pudesse ser algum entupimento por resíduo da gasolina parada, ou algum problema com a boia, agulha, etc...
Mas a sujeira que tem no carburador foi, ao meu ver, o que causou o vazamento pelo dreno.
A princípio a boia está OK, ainda nova ( foi trocada na revisão da compra, há cerca de 1 ano), e a altura dela está dentro do recomendado, que são 7mm.
Como tenho os kits, já vou trocar algumas das peças, como o pistão que já está um pouco gasto.
Fora isto, o que mais me chamou a atenção foi o estado do MINI FILTRO DE COMBUSTÍVEL que fica alojado na sede da agulha.
Tenho procurado pela internet e quando encontro, só junto com o kit completo - que eu já possuo e gostaria de não precisar desembolsar mais por isto.
Será que alguém saberia me indicar onde procurar este filtro de combustível do carburador? Será que existe paralelo?
Vou tentar postar a foto aqui, espero que consigam acessá-la:
Certo da atenção de todos, agradeço desde já, forte abraço!
Rafael
Estou fazendo a manutenção da minha moto em casa. Depois de comprar minha segunda Shadow 600, e "investir" uma boa grana em peças novas, manutenção e mão de obra, meu bolso decidiu que devo fazer por conta própria, usando recursos como o manual de serviços e alguns vídeos bem detalhados para a operação rsrs. Aliás, eu gosto de mexer na moto, só nunca tive coragem de mexer nos carburadores pois sempre achei complicado demais, mas tenho que meter a cara, então... Estou animado!
SITUAÇÃO:
Minha Shadow 600 apresentou os seguintes problemas: do nada começava a perder potência, precisando acelerar ao extremo para que não morresse, como se estivesse afogando... e um vazamento bastante considerável pelo respiro do carburador.
Então, retirei os carburadores da moto e desmontei um deles para limpeza ( estou fazendo um de cada vez, como é minha primeira vez nesta aventura), e notei que estava bastante sujo, com uma gosma/ borra marrom.
Detalhe: a moto ficou parada por muitos dias, mais de mês.
Já imaginava que pudesse ser algum entupimento por resíduo da gasolina parada, ou algum problema com a boia, agulha, etc...
Mas a sujeira que tem no carburador foi, ao meu ver, o que causou o vazamento pelo dreno.
A princípio a boia está OK, ainda nova ( foi trocada na revisão da compra, há cerca de 1 ano), e a altura dela está dentro do recomendado, que são 7mm.
Como tenho os kits, já vou trocar algumas das peças, como o pistão que já está um pouco gasto.
Fora isto, o que mais me chamou a atenção foi o estado do MINI FILTRO DE COMBUSTÍVEL que fica alojado na sede da agulha.
Tenho procurado pela internet e quando encontro, só junto com o kit completo - que eu já possuo e gostaria de não precisar desembolsar mais por isto.
Será que alguém saberia me indicar onde procurar este filtro de combustível do carburador? Será que existe paralelo?
Vou tentar postar a foto aqui, espero que consigam acessá-la:
Certo da atenção de todos, agradeço desde já, forte abraço!
Rafael
Rafael
Florianópolis SC
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Repostei tua imagem no postimage, parece que o google drive não compartilha sem o .jpgrlemos escreveu: ↑27 Jan 2023, 10:47 Olá pessoal!
Tenho procurado pela internet e quando encontro, só junto com o kit completo - que eu já possuo e gostaria de não precisar desembolsar mais por isto.
Será que alguém saberia me indicar onde procurar este filtro de combustível do carburador? Será que existe paralelo?
Vou tentar postar a foto aqui, espero que consigam acessá-la:
Rafael
Esse filtro é inusitado, mas eu até te aconselharia nesse caso comprar esse kit (mesmo sendo mais caro tudo junto) pois assim tu teria peça sobressalente pro futuro.
não conheço bem a moto mas seria possivel colocar um filtro de combustivel central na saida do tanque para o carbura? Colocando ele em lugar de facil acesso vc poderia periodicamente verificar e limpar antes da sujeira chegar nesse filtro do carburador.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Essa gasolina tá uma verdadeira porcaria, deixei a XLX parada com carburador novo nela, e entupiu tudo... a parte de cima na cuba estava limpinho, mas o fundo da cuba tinha várias manchas da gasolina e tem filtro mesmo assim...
Vou começar a usar a aditivada, e rodar muito mais com ela, claro...cros escreveu: ↑27 Jan 2023, 20:56
Essa gasolina tá uma verdadeira porcaria, deixei a XLX parada com carburador novo nela, e entupiu tudo... a parte de cima na cuba estava limpinho, mas o fundo da cuba tinha várias manchas da gasolina e tem filtro mesmo assim...
Repostei tua imagem no postimage, parece que o google drive não compartilha sem o .jpg
Esse filtro é inusitado, mas eu até te aconselharia nesse caso comprar esse kit (mesmo sendo mais caro tudo junto) pois assim tu teria peça sobressalente pro futuro.
Obrigado cros, ainda estou pesquisando, encontrei por R$ um kit por 75,00 , sairia R$ 150,00 + frete... Vou continuar pesquisando.
Rafael
Florianópolis SC
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BetoCB, já tenho um filtro, debaixo do banco ( posição original), e como é novo fiquei de cara com a borra que se formou no carburador.
Mas acho que é isso, gasolina parada + qualidade da mesma = borra...
Obrigado pela sugestão!
Rafael
Florianópolis SC
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