Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

Rafael Nicolau escreveu:eu só me fodo quando o assunto é consumo pqp...

Filtro de ar NOVISSIMO, moto 2009 (injetada) com garupa constante, transito ou estrada, só faz 13-14km/l..

Por favor, alguem me dá uma dica do que posso ver?

Uso alforges laterais grandes, não uso bolha, sempre com garupa, sou mão pesada, mas na cidade em transito pesado não dá pra ser né...

Enfim, não sei mais o que posso falar, troquei filtro de ar, olhei velas... sei lá, to meio perdido...

E aí Rafael?

Sugiro uma experiência. Com ela você terá a base para a comparação com o pessoal do fórum eliminando os efeitos da mão pesada, garupa, carga nos alforjes, etc...

- Rode um tanque em velocidade constante (100km/h), de preferência na estrada, utilizando a última marcha e sem carona. Se possível retire alforjes etc...

Poste o resultado para sabermos se o seu problema está no motor ou sobre o assento (rsrsrs).

A título de comparação, andando conforme sugeri acima, a minha faz em torno de 28km/l ou até mais. É uma Shadow 2010 (injetada)

Boa experiência,

Sérgio
Moto é lazer.
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Sérgio, pelo 4shared não some porque depende de conta...
http://www.4shared.com/file/5Tb7cSGp/shadow.html
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

jeffsilveira escreveu:Sérgio, pelo 4shared não some porque depende de conta...
http://www.4shared.com/file/5Tb7cSGp/shadow.html
Abraços.
Oi JeffSilveira,

Consegui baixar, mas não sei usar. Acho que existe diferença entre o Excel que você salvou e o que eu uso.
Confesso que não entendo de planilhas.

Se puder dar alguma dica...

Obrigado,

Sérgio
Moto é lazer.
Avatar do usuário
soró
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2012, 17:25
Localização: Brotas
Contato:

jeffsilveira escreveu:Sérgio, pelo 4shared não some porque depende de conta...
http://www.4shared.com/file/5Tb7cSGp/shadow.html
Abraços.
Ola , boa noite. Eu também não consegui baixar essa tabela de consumo, tem alguma novidade a respeito, ou outro modo de enviá-la a mim (MP)?
Agradeço.

Sérgio (Soró).
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Soró
Use o link abaixo:
https://docs.google.com/file/d/0ByuoUhq ... sp=sharing
Ao clicar dará erro na visualização, use o botão de download no topo à esquerda.
Versão 2007 do excel.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
JonasM
Mensagens: 83
Registrado em: 08 Jul 2012, 17:22
Localização: Uberlândia
Contato:

Na cidade a Valentina faz de 16 à 18 por litro dependendo da toada.
Na rodovia a última média que fiz ela deu 25km/l com garupa e alforges (88kg+58kg+15kg=161kg) . (média de 110-120/h)
Hit the road and go!
Vinicius Alexandre
Mensagens: 7
Registrado em: 06 Set 2014, 10:17
Localização: Cacoal

E aew galera, recentemente adquiri minha primeira Custom (Shadow 750, 2014, ABS), e minha segunda moto (antes tinha uma Bros 150), a minha sempre fez em média na cidade 18 a 19,5, depende do jeito que anda...

Na estrada andando a 100/110 fez 25km/l...

Contudo, amo custom, mais amo velocidade, e gosto de andar enrolando o cabo (Já pus 190km/h) na Black Widow, e andando nela a uma média de 160/170...150 Km/h, ela fez acho que 16,5 para 17 km por litro.

Não acho que ela e beberrona não, pois minha antiga bros fez uma vez 21km/l (alcool) na BR com o cabo enrolado o tempo todo, e média de 29km/l com gasolina.

A Black Widow ta "amaciando" ainda, pois a viagem mais longa foi 350km. ^^
Vinícius Alexandre
Roberto Menin
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2014, 18:48
Localização: Salto

Pessoal, boa noite!

Sei que este tópico é meio antigo, mas eu agradeço se os amigos puderem me dar alguma orientação.

Sou novo neste fórum porque recentemente, cerca de 40 dias eu comprei uma Shadow 750 2008. A moto esta linda, com apenas 26.000 Km. Realizei um sonho antigo. Enfim... o problema está no consumo.

Logo nas primeiras médias, ela fazia com um tanque (aproximadamente 11 litros) apenas 140 Km, na estrada, sem garupa, rodando na média em 120, 130 Km, com algumas esticadas em 160 Km. A moto já veio com um escapamento esportivo, mas não acho que isso influencie tanto.
Confirmei essa média mais 3 vezes e então procurei um mecânico de minha confiança para ele fazer a limpeza do carburador. De fato estava sujo. Ele limpou, deu um trato e precisou inclusive trocar a agulha da boia, porque segundo ele me informou, estava gasta. Aproveitou também trocou o filtro de ar, que estava sujo.
Peguei a moto e fui rodar. Na primeira média, a minha surpresa: o mesmo resultado. 140 Km com um tanque.

Pessoal, será que o problema está comigo mesmo? Eu realmente não sei o que fazer...

Agradeço se puderem me ajudar!

Abraço a todos!
_________________
Roberto Menin
Roberto Menin
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Out 2014, 18:48
Localização: Salto

Pessoal, boa noite!

Sei que este tópico é meio antigo, mas eu agradeço se os amigos puderem me dar alguma orientação.

Sou novo neste fórum porque recentemente, cerca de 40 dias eu comprei uma Shadow 750 2008. A moto esta linda, com apenas 26.000 Km. Realizei um sonho antigo. Enfim... o problema está no consumo.

Logo nas primeiras médias, ela fazia com um tanque (aproximadamente 11 litros) apenas 140 Km, na estrada, sem garupa, rodando na média em 120, 130 Km, com algumas esticadas em 160 Km. A moto já veio com um escapamento esportivo, mas não acho que isso influencie tanto.
Confirmei essa média mais 3 vezes e então procurei um mecânico de minha confiança para ele fazer a limpeza do carburador. De fato estava sujo. Ele limpou, deu um trato e precisou inclusive trocar a agulha da boia, porque segundo ele me informou, estava gasta. Aproveitou também trocou o filtro de ar, que estava sujo.
Peguei a moto e fui rodar. Na primeira média, a minha surpresa: o mesmo resultado. 140 Km com um tanque.

Pessoal, será que o problema está comigo mesmo? Eu realmente não sei o que fazer...

Agradeço se puderem me ajudar!

Abraço a todos!
_________________
Roberto Menin
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Fala Roberto!
Se vc roda o cabo, ou seja, estica as marchas e anda muito da forma que falou, acredito que realmente vai ajudar no consumo alto.
O que tb ajuda no consumo elevado é aa mistura ar/combustível. O filtro de ar sujo tb faz o consumo ser elevado, mas vc já resolveu.
Velas, cabo de velas, bobina.
Troque o óleo e filtro de óleo.
Boa sorte!
Jonir
Responder