Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

Fala ae pessoas!

Demorei muito pra responder, mas o problema era o que eu menos desconfiava... GASOLINA

menos desconfiava pq ia no posto de um conhecido né...


Foi mudar o posto e o problema acabou, agora tem feito 16 na cidade e uns 19 na estrada, isso pq eu ando com ela bem carregada, bolha, alforjes e na cidade puxo demais com ela...

Mas agora sim, resolvido.
Shadow 750 - Venéria
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Gasolina ruim é um problema!
Em uma viagem que fiz de SP á Bonito-MS, 50% da gasolina que encontrei era BEM ruim! A moto consome mais e anda menos! O pior é que em alguns lugares não tem opção de outros postos. E a carburada (meu caso) sofre mais.
Uma vez fui com a minha Tornado até Brotas-SP e lá achei uma gasolina tão ruim que até danificou os retentores das válvulas!

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
soró
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2012, 17:25
Localização: Brotas
Contato:

Bonaparte escreveu:Gasolina ruim é um problema!
Em uma viagem que fiz de SP á Bonito-MS, 50% da gasolina que encontrei era BEM ruim! A moto consome mais e anda menos! O pior é que em alguns lugares não tem opção de outros postos. E a carburada (meu caso) sofre mais.
Uma vez fui com a minha Tornado até Brotas-SP e lá achei uma gasolina tão ruim que até danificou os retentores das válvulas!

Abs
BONAPARTE, EU MORO EM BROTAS/SP, A CIDADE QUE VC VISITOU E DISSE TER ENCONTRADO UMA GASOLINA MUITO RUIM. ME DIGA QUAL O POSTO QUE VOCE ABASTECEU AQUI PRA QUE EU FIQUE ESPERTO A RESPEITO, SE BEM QUE ONDE EU ABASTEÇO NUNCA DEU PROBLEMA NO MEU CARRO, ACHO QUE NA MOTO TAMBEM NAO VAI DAR.

ABRAÇO.
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Oi, soró!

Foi no final de 2010, em um posto Esso (hj acho que é Shell). Olhei em minhas anotações e foi em Itirapina, pouco antes de Brotas. É no centro, perto da praça e da prefeitura! :wink:
Foi colocar o combustível, chegar na estrada, ao dar a primeira acelerada já notei! No dia eu tinha um compromisso em Piracicaba. Lá eu troquei a gasolina e a moto voltou a render um pouco mais, mas ainda parecia um pouco"amarrada". Quando cheguei em SP notei a saída do escape "molhado", o que nunca tinha acontecido. Fiz a inspeção veícular (com gasolina podium), mas não passou. Levei a moto no mecânico e os retentores de válvua estavam danificados, não sei se apenas por causa dessa gasolina ruim, mas não me lembro de ter encontrado outra. Substituí os retentores sem mexer no carburador e na segunda tentativa passou na inspeção. Hoje a Tornadinha está 100%!
Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
soró
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Set 2012, 17:25
Localização: Brotas
Contato:

Bonaparte escreveu:Oi, soró!

Foi no final de 2010, em um posto Esso (hj acho que é Shell). Olhei em minhas anotações e foi em Itirapina, pouco antes de Brotas. É no centro, perto da praça e da prefeitura! :wink:
Foi colocar o combustível, chegar na estrada, ao dar a primeira acelerada já notei! No dia eu tinha um compromisso em Piracicaba. Lá eu troquei a gasolina e a moto voltou a render um pouco mais, mas ainda parecia um pouco"amarrada". Quando cheguei em SP notei a saída do escape "molhado", o que nunca tinha acontecido. Fiz a inspeção veícular (com gasolina podium), mas não passou. Levei a moto no mecânico e os retentores de válvua estavam danificados, não sei se apenas por causa dessa gasolina ruim, mas não me lembro de ter encontrado outra. Substituí os retentores sem mexer no carburador e na segunda tentativa passou na inspeção. Hoje a Tornadinha está 100%!
Abs
É sempre bom a gente estar antenado a esse respeito. Por isso que é bom ser tipo "fiel" a um só posto pois você vai poder questionar o dono. Se bem que em se falando de viagem, erá somente que contar com a sorte e procurar sempre pelos mais tradicionais. O fórum desempenha muito bem essa função.

Abração...
jeffsilveira
Mensagens: 171
Registrado em: 27 Ago 2012, 14:00
Localização: Umuarama

Pessoal, fiz uma planilha simples para calcular o consumo da sua moto.
Tem 3 tipos de consumo: cidade, estrada e misto, além da média desses 3.
Muito simples e interessante, estou usando bastante, mas dá para melhorar.

Baixem no link abaixo clicando em "Click here to start download from sendspace".

Código: Selecionar todos

http://www.sendspace.com/file/zm10zx
No aguardo de sugestões.
Abraços.
Jefferson Silveira
Fat Boy Special 2014
MCBDA
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

jeffsilveira escreveu:No aguardo de sugestões.
Abraços.
jeffsilveira,

Não sei se anda com garupa, mas quando a moto está mais pesada faz diferença. Poderia ser um iten a verificar.
Nesse final de semana dei uma 'volta' e gastei 3 tanques. 1º Fez 23,2 km/l (Auto estrada, sozinho +- 110km/h), 2º fez 20,4 (Estrada vicinal com garupa e bagagem +- 70km/h) e o 3º 24,0km/l(Auto estrada, sozinho +- 110km/h).
Com garupa a minha Xédú fica por volta dos 20km/l, sozinho melhora.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Infernal
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jan 2012, 10:28
Localização: Goiânia
Contato:

Médias:
Cidade: 17 km/L
Estrada: 23 km/L

E nisso aí já observei algumas coisas. Se andar abaixo dos 100 km/h na estrada, gasta mais. Andando entre 100 km/h e 140 km/h, fica nessa média acima. Se ficar até os 120km/h, chega a 25 km/L.

Isso com ou sem garupa, mas todas as mulheres que já andaram comigo são leves, então acho que por isso não vai dar muita diferença mesmo.

A minha não tem absolutamente nenhum item além do que veio nela. Não tem bolha, não tem protetores, não tem sissy bar, nada. Quem usa bolha, já viajou com e sem a bolha e fez uma comparação de quanto muda o consumo?
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Infernal escreveu: Quem usa bolha, já viajou com e sem a bolha e fez uma comparação de quanto muda o consumo?
Infernal,

Quando coloquei o parabrisa na minha notei um aumento no consumo de quase 1km/l na estrada. Na cidade não mudou. Depois que troquei o filtro de ar por um lavável passou a consumir menos do que antes da bolha.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Sérgio Soares
Mensagens: 216
Registrado em: 07 Dez 2010, 15:33
Localização: Rio de Janeiro

jeffsilveira escreveu:Pessoal, fiz uma planilha simples para calcular o consumo da sua moto.
Tem 3 tipos de consumo: cidade, estrada e misto, além da média desses 3.
Muito simples e interessante, estou usando bastante, mas dá para melhorar.

Baixem no link abaixo clicando em "Click here to start download from sendspace".

Código: Selecionar todos

http://www.sendspace.com/file/zm10zx
No aguardo de sugestões.
Abraços.
Caro jeffsilveira,

Não consegui baixar a planilha. Aparece a seguinte mensagem: "Sorry, the file you requested is not available."

É possível enviar-me por MP?

Sérgio
Moto é lazer.
Responder