Shadow 750: Tanque, Consumo e Autonomia

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
Avatar do usuário
vilmar
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2012, 14:22
Localização: São Bento do Sul
Contato:

[quote="dinda"]Fiquei muito contente com o consumo da minha shadow, rodei variando entre 120 e 130 kh, e a bicha vez 21 km por litro, pensava que fazia menos.[/quote]
Cara, estou fazendo de média 25km/l e desde o inicio só uso gasolina comum... se eu contar com rodando na boa, isto é de 90 a 110km/h, já cheguei a fazer 27km/l... :D
Avatar do usuário
vilmar
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2012, 14:22
Localização: São Bento do Sul
Contato:

Fiquei muito contente com o consumo da minha shadow, rodei variando entre 120 e 130 kh, e a bicha vez 21 km por litro, pensava que fazia menos.

Ola. Também estou contente com o consumo da minha; minha média fica na casa do 25km/l; em viagem, rodando até 110km/l já fiz 27km/l o que é muito bom; claro que o consumo está diretamente ligado ao modo de acelerar e também na calibragem dos pneus; uso 21 libras na frente e 31 no pneu traseiro.
Muita paz!
Vilmar
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

Caramba, vejo o pessoal dizendo que faz mais de 25km/h...

A minha está fazendo algo em torno de 19km/h e estou feliz :)

Aliás, a de vocês é carburada? A minha é, e confesso que gosto de dar uma torcidinha no cabo, em especial para sair na frente nos semáforos da vida :) Mas não dou relaxo nem corro demais.

Será que seria legal levar ela para dar uma regulada? Alguém sabe no que consiste essa regulagem da carburada? É só ajustar a mistura? Existem parâmetros?

Abraços,

Ariel
===================
Shadow 750 2008
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

aktu,

Blz?

A minha tb é carburada(2008 tb) e faz de 18 a 20km/l na cidade e de 19 a 22km/l na estrada.

Já teve vezes de fazer 16 e 24km/l, mas foram exceções.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Avatar do usuário
vilmar
Mensagens: 9
Registrado em: 02 Mai 2012, 14:22
Localização: São Bento do Sul
Contato:

Olá. A minha já é com injeção eletrônica; neste final de semana fiz um giro de 240km, com média 28km/l; o que normalmente se faz nas carburadas é a limpeza do carburador e verificar o filtro de ar; a calibragem correta dos pneus, andar com carona influenciam na média de consumo; no meu caso, desde que comprei, tirei o banco do carona,(hehehe) gosto dela peladona e ando sozinho; rodo tranquilo não sou de enrolar o cabo; numa viagem de 1000km em alguns momentos rodei a 145km/h ( trechos curtos) mas gosto mesmo de rodar entre 90 a 110km/h, fiz de média 25km/l; está com 19.500km e com o filtro original, irei substituí-lo quando perceber queda na média de km/l.
Vilmar
Bonaparte
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Set 2011, 13:42
Localização: São Paulo

Moçada,

Comprei o filtro de ar moldspuma lavável (aprox. R$ 100,00) e este final de semana aproveitei para medir o consumo.
19,01 km/l – Cidade sem trânsito;
21,37 km/l – Auto-estrada plana s/ garupa – 110/120km/h;
21,47 km/l – Estradas vicinais – Serra - c/ garupa = 70/80km/h;
22,50 km/l – Auto-estrada plana s/ garupa – 110km/h;

Impressões: Senti a moto com um tiquinho mais rápida nas respostas, mas nada de outro mundo. O consumo permaneceu muito próximo do anterior.
Até o momento sem problemas com o filtro.

Abs
Na cidade: Tornado 07
Na estrada: Shadow 08
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

eu só me fodo quando o assunto é consumo pqp...

Filtro de ar NOVISSIMO, moto 2009 (injetada) com garupa constante, transito ou estrada, só faz 13-14km/l..

Por favor, alguem me dá uma dica do que posso ver?

Uso alforges laterais grandes, não uso bolha, sempre com garupa, sou mão pesada, mas na cidade em transito pesado não dá pra ser né...

Enfim, não sei mais o que posso falar, troquei filtro de ar, olhei velas... sei lá, to meio perdido...
Shadow 750 - Venéria
Avatar do usuário
aktu
Mensagens: 60
Registrado em: 21 Mai 2012, 10:32
Localização: Nova Odessa

É cara... está bem fora mesmo....

Eu coloquei filtro K&N na minha, com alforges laterais e traseiro, mais meu "para-brisas de helicóptero" e mais minha namorada de garupa, rodando no limite... dá no mínimo 16 km/l.

Só eu no dia a dia, 60% pista e 40% cidade, rodando normal, 19 a 20km/l. E olha que a minha é carburada...

Negócio é você levar a um bom mecânico para ele dar uma geral. Aliás, chegou a conferir a folga das válvulas?

Abraço
===================
Shadow 750 2008
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Viajei à Porto Seguro nesse feriadão e a média foi acima de 20km/l. Em algumas ocasiões fez acima de acima, cerca de 21km/l, mas de acordo com o trânsito e a tocada em média de 100 a 110km/l. Isto com garupa e alforjes.

Muito bom o consumo na minha opinião! :wink:
Bromens
Avatar do usuário
Jonir
Mensagens: 304
Registrado em: 16 Dez 2008, 01:34
Localização: Rio de Janeiro

Rafael, muito estranho isso.
O teu cano de descarga é original? Percebe se há algum furo nele?
Ando com a minha Bandolera na estrada carregado entre 110-120 km e a média fica em torno dos 20km.
Cara, uma dica, no site www.motonline.com.br eu já recorri ao Bitenca e foi muito eficaz. Exponha teu problema e boa sorte.
Agora se no trânsito você acelera muito, sai sempre forte, pode ser sim a maneira de pilotar.
Abs.
Jonir
Responder