Shadow 600: Falhando

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

copetti
Mensagens: 35
Registrado em: 18 Jun 2011, 01:34
Localização: Santo Ângelo

Caros amigos, estou com um problema, bem, não sei se é problema, pelo fato de tar com a motoca a 2 semanas, aproveitei o tópico com o nome para n criar um novo!
Vamos lá, estou com um problema, mas só me deu 2 vez até agora, ao ligar a moto, quanto está fria ela dá um breve estouro bem rápido na descarga creio eu.
Porém pensei que possa ser por n puxar o afogador!
Pode ser?
Outra coisa, ela está esquentando de mais na cidade, se dou 3 volta no centro, já liga a ventoinha ao parar!
Consumo também está elevado, 15 km na cidade, mas penso que seja por minha inexperencia, pois na estrada fiz quase 24 por litro!
Bem é minha primeira moto grande, e carburada também, pois antes tinha uma fazer, então penso que talvez alguns detalhes citados a cima sejam normais!
Outra coisa que percebi é que quando passo em solavanco ou ando em pedra dá a impressão de ter algo solto, tipo ferro batendo em ferro, ou corrente quem sabe!
Nunca deixe ditarem as regras!
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Copetti, em primeiro lugar parabens pela aquisição, nao poderia ter escolhido moto melhor. Agora vamos aos fatos. Motos, em especial carburadas, podem apresentar inumeros motivos para especular determinada solução de algum problema, resumindo, pode ser varias coisas p um problema simples.
O que te recomendo? O msm que recomendei a varios usuarios do site... leve sua moto a um mecanico de confiança, que saiba lidar com motos customs, peça para fazer a manutenção geral no carburador... limpeza, regulagem, isso te ajuda a eliminar um dos mais fortes causadores de pequenos problemas. Vale dizer que os estouros são normais sim, desde que não sejam repetitivos, sempre... a minha por exemplo, ja estoutou nas ligadas e normalmente qd tiro a mao do acelerador ela pipoca um pokinho... normal... Ja ao consumo, nao conheço sua cidade, apesar de minha mulher ser daí, rsrsrsrs, mas se for uma cidade com muitos morros, em q vc tem de dobrar o cabo p fazer a moto subir, é mais que normal o consumo alto. Mas o normal da sombra, é rodar de 80 a 100 km/h e fazer entre 20 e 22 km/l. Se esta abaixo disso, esta precisando de uma regulada. Vale lembrar que essas medições são sem peso alem do piloto na moto!.
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

As orientações do colega acima são precisas, podem ser inúmeros fatores, mesmo que simples de resolver.. uma boa manutenção no carburador pode eliminar vários "probleminhas".

Só para ilustrar, a minha faz 17km/l na cidade, uso ela diariamente...

Os primeiros meses que comprei, ela também dava uns bons estouros.. mesmo depois de passar por uma revisão na droga da concessionária honda ela continuou com os benditos estouros (e fazia 14km/l).. Só melhorou quando levei para uma mecânico que me foi muito bem recomendado, e, apenas com regulagens no carburador ele deixou tudo okay! Consumo e Regulagem... (claro, o carburador estava limpo e as peças, como coletores, abraçadeiras, etc em bom estado.)
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Porcu escreveu:Estava com um problema destes e acreditem, foi o maior baile, uma hora falhava e parava, em outra hora só falhava, pagamos uma sombra que estava funcionando perfeitamente e começamos os testes, tira carburador de uma e coloca na outra, continua falhando, tira CDI continua falhando, em fim, trocamos tudo que tinha direito, chegamos ao ponto de quase levar em uma benzedeira, rsrsrsrsrs, vamos ao resultado, depois de bater a cabeça um bom tempo, a bobina do pistao traseiro uma das saidas dela parava de soltar faisca de vez em quando, meus amigos para descobrir isso foi complicado, pq nao era toda hora que falhava, por incrivel que pareça com uma vela só funcinando por pistao a moto falha quando vc acelera um pouco mais forte, acho que uma vela nao aguenta queimar a mistura do cilindro, resumo da opera, nem sempre o mal esta no carburador, obs a minha sombra nao tem bomba de gasolina e funciona normalmente, a tal da bobina me plantou uma peça, e o preço dela é de cair da cadeira, pois nao achei ela generica, é só original, quase 600 dinheiros, por apenas uma..........tomare que meu comentario esclareça algumas duvidas sobre falhas no motor....abraços a todas
Fala amigo. Cara!!!! estou com o mesmo problema que você.
Meu caso: começou com poucas falhas somente na reduzida (soltando o acelerador com ela engatada) começou a dar uns estouros no escape, depois ficou constante até ficar chato e a moto começar a morrer, ao ver as velas as duas traseiras estavam queimadas e acabeça da vela colada. trocamos as duas vela ai melhorou um pouco, só que, ao ver a faisca das velas as traseiras quase não tem fogo. Suspeitei da bobina, o problema é, em 3 mecanicos q eu levei eles não tem a bobina para testar, comprar uma bobina pra testar também é de matar o pião. Já havia feito regulagem e limpeza do carburador (o que não resolveu).

Minha pergunta é. Onde você comprou? foi 600 conto só a traseira? Já com os cabos de vela?

Alguem sabe me dizer se em Sampa consigo encontrar essa bobina? até pelo ebay ta dificil de achar.

Obrigado galera!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

Darkstar, c certeza em sampa vc consegue td p a sombra. Mas de imediato, recomendo vc a encontrar um mecanico de confiança, q saiba mexer em customs..... pergunte p o pessoal de MCs em sao paulo, com certeza eles te orientarão onde levar sua moto antes de gsatar com reparos sem efeitos.
Live to ride, ride to live...
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

ramoniaco escreveu:Darkstar, c certeza em sampa vc consegue td p a sombra. Mas de imediato, recomendo vc a encontrar um mecanico de confiança, q saiba mexer em customs..... pergunte p o pessoal de MCs em sao paulo, com certeza eles te orientarão onde levar sua moto antes de gsatar com reparos sem efeitos.
É cara, em sampa tem uma variedade boa, só que fico no ABC, o lugar em que levei a moto inclusive é ex dono de uma shadow 600 e atual de uma shadow 750. o Filho dele possui uma shadow 600 também....MASSSSSSSSSS antes de comprar ou gastar preciso ter certeza do problema.

Se alguem conhecer alguma oficina boa no ABC poderiam me indicar? Vou levar no Nilton Resistencia (que foi o único que encontrou o problema no retificador de voltagem logo quando peguei a shadow).

Obrigado pela ajuda sombreiros!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Avatar do usuário
brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

Bom dia rapaziada, meu problema é o seguinte: minha sombra resolveu começar a falhar em baixa como se n estivesse queimando gasolina direito, e aumentou muito o consumo, tanto que com 110 km ela pediu a reserva...
Ela tem alguns costumes elétricos como só ligar se o farol estiver desligado e coisa do tipo, mas nunca tinha dado problema quanto a falhar e consumo, n sei se tem relação.
Quem puder dar alguma opinião agradeço.
Vlw!
Live to Ride
Ride to Live
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

brenno, de uma checada na bateria.... existem inumeros problemas causados nas sombras referentes a bateria....mesma coisa c o retificador....velas.... ache um mecanico de confiança, e va riscando item por item.
Live to ride, ride to live...
Avatar do usuário
brennoliveira
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Mar 2012, 13:00

ramoniaco escreveu:brenno, de uma checada na bateria.... existem inumeros problemas causados nas sombras referentes a bateria....mesma coisa c o retificador....velas.... ache um mecanico de confiança, e va riscando item por item.
Vlw remoniaco, eu vou testar cabos e velas em casa hj. Bateria e retificador eu troquei tem 6 meses, creio que não seja. Mas de qualquer forma, se velas cabos e bobina não resolver eu passo pros proximos itens, tem 3 amigos q rodam comigo de shadow, então tem peça pra testar! Vlw
Live to Ride
Ride to Live
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Meu problema foi praticamente resolvido, tive um imprevisto com o eixo do cambio que empenou mas beleza.

Resumo: Nova equalização do carburador e regulagem da borboleta. A moto parou de pipocar e falhar, o que ocorre é algumas vezes na reduzida da terceira marcha eu escuto uns estouros, preciso trocar as velas.

Depois disso minha moto esta fazendo 23km/l na estrada (300km rodados no ultimo fds e deu essa média, ta mto bom)
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Responder