Shadow 600: Falhando

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Mais alguns relatos, minha moto voltou a falhar e só de soltar a manopla já dava estouro

após várias analises resolvi retirar a bomba de combustivel, melhorou e muito, só que em lenta ou quando a rotação esta baixa a moto estoura, um dos pontos é...o cachimbo da frente do lado esquerdo não esta "dando rosca" ele não trava e a faisca parece estar saindo bem fraca.

Só encontrei o cachimbo na honda....148 dilmas e 10 dias pra chegar. tentei adaptar uma mas não consegui, alguém sabe se existe algum lugar/site/qualquer coisa que eu possa achar o cachimbo da shadow 600 2001????

Obrigado
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Pilatti
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014, 17:06
Localização: Ariquemes

Olá,

Comprei uma Shadow 600 cc ano 98, e estou com um problema no minimo diferente,
Quando estou a exatamente 130km/h ela corta o motor até quase apagar, que só volta com a
força normal quando volta pros 100km/h.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?


Ps: Carburador ajustado e limpo, velas novas. Ela nao falha nunca, somente corta a 130, nao importa o quanto force o motor em menor velocidade.
Heverson
Mensagens: 80
Registrado em: 21 Mar 2010, 09:52
Localização: Parauapebas

Pode estar faltando combustível.
Se a demanda de gasolina for maior do que o fluxo de desce para a cuba dos carburadores, então em alta rotação irá faltar combustível e a moto irá falhar ou mesmo apagar.
Ela falhava antes da limpeza dos carburadores? Será que o nível das bóias estão corretos?

Outra causa possível, mas mais difícil de ocorrer, é a folga de válvulas incorreta. Se as folgas estiverem menores que as recomendadas, pode haver flutuação destas em alta rotação, fazendo o motor não desenvolver bem nestas situações.
Moto: Intruder 250 - Shadow 600
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

A minha não estava conseguindo passar de 120 km/h! Só que inexplicavelmente ela agora chega nos 130kms/h, mas não encosta nos 140. O engraçado que em simulações de acelerações, esticando as marchas, o que demanda grande fluxo de combustível ela não falha. Só que mal consigo chegar nos 140, quando em 5ª marcha. tanto é que voltei a coroa original dela (antes tava com uma de cb500, 40 dentes) e recoloquei a bomba de gasolina, pensando que fosse isso. Já tinha feito limpeza de carburadores.
Mas ela antes, mesmo com parabrisa e com todos os componentes originais, me lembro que em uma reta indo pro Chui, em dia sem vento, encostei nos 150 km/h! e agora nem a pau juvenal! :!: :mrgreen:
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:A minha não estava conseguindo passar de 120 km/h! Só que inexplicavelmente ela agora chega nos 130kms/h, mas não encosta nos 140. O engraçado que em simulações de acelerações, esticando as marchas, o que demanda grande fluxo de combustível ela não falha. Só que mal consigo chegar nos 140, quando em 5ª marcha. tanto é que voltei a coroa original dela (antes tava com uma de cb500, 40 dentes) e recoloquei a bomba de gasolina, pensando que fosse isso. Já tinha feito limpeza de carburadores.
Mas ela antes, mesmo com parabrisa e com todos os componentes originais, me lembro que em uma reta indo pro Chui, em dia sem vento, encostei nos 150 km/h! e agora nem a pau juvenal! :!: :mrgreen:
AJ, já que não carburador, já tentou ver como está o estado do filtro de ar??? Pelo seu relato, eu já não consigo pensar em outros elementos!

A minha essas semanas atrás começou com uma frescura de querer falhar em baixa...principalmente quando eu dava uma "puxada" bem forte mesmo para ultrapassagem, ela engasgava como se estivesse faltando gasolina...Eu estava apostando nas velas, porque troquei já faz mais de 10 mil km, mas não tive tempo de tira-las para checar, enchi com um tanque de podium e os sintomas diminuiram (não cessaram), eu estou apostando que é algum treco nos carburadores...mas fora isso, e um barulho de "locomotiva" que ela está fazendo que eu ainda não consegui descobrir o que é, eu puxo e ela vai que vai que da até um soco no peito.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Pois é Renan... Como estou para fazer uma viagem grande em janeiro com ela, antes disso devo parar ela com um mês de antecedência, que é para experimentar depois de largar no mecânico para ver regulagem de válvulas, dar uma olhadinha nos carburadores e aí sim! dar uma olhada no filtro de ar. Se bem que estas coisas eu antecipo, que é eu mesmo verificar os filtros de ar e de gasolina.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:Pois é Renan... Como estou para fazer uma viagem grande em janeiro com ela, antes disso devo parar ela com um mês de antecedência, que é para experimentar depois de largar no mecânico para ver regulagem de válvulas, dar uma olhadinha nos carburadores e aí sim! dar uma olhada no filtro de ar. Se bem que estas coisas eu antecipo, que é eu mesmo verificar os filtros de ar e de gasolina.
Bem lembrado, pode ser o filtro de gasolina também.

O grande lance da Shadow, é que na maioria das vezes os "problemas" são coisas muito simples de se resolver, ao passo que se pega "intimidade" com a moto, cada vez mais se dispensam os mecânicos para a maioria desses serviços simples...sei que está fora do tópico, mas tu costuma mandar regular as valvulas de quanto em quanto tempo?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Pilatti
Mensagens: 7
Registrado em: 28 Out 2014, 17:06
Localização: Ariquemes

Falta de gasolina acredito nao ser, pois posso esguelar ela em menor velocidade que nao corta.

Efetuei a troca do CDI com a de um amigo, logo mais vou testar pra ver se resolve.

Resolvendo ou nao, ja vou efetuar a troca dos filtros.

Logo mais digo se resolveu.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Pilatti escreveu:Olá,

Comprei uma Shadow 600 cc ano 98, e estou com um problema no minimo diferente,
Quando estou a exatamente 130km/h ela corta o motor até quase apagar, que só volta com a
força normal quando volta pros 100km/h.
Alguem tem alguma ideia do que possa ser?


Ps: Carburador ajustado e limpo, velas novas. Ela nao falha nunca, somente corta a 130, nao importa o quanto force o motor em menor velocidade.
Pilatti, vi tua postagem agora, a questao dos filtros eu mandei para o AJSouza...

no caso da tua, essa falha, eu apostaria em bomba de gasolina, a sua está com ou sem? Tente verificar isso também.

Boa sorte!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

RenanSP escreveu:
AJ Souza escreveu:Pois é Renan... Como estou para fazer uma viagem grande em janeiro com ela, antes disso devo parar ela com um mês de antecedência, que é para experimentar depois de largar no mecânico para ver regulagem de válvulas, dar uma olhadinha nos carburadores e aí sim! dar uma olhada no filtro de ar. Se bem que estas coisas eu antecipo, que é eu mesmo verificar os filtros de ar e de gasolina.
Bem lembrado, pode ser o filtro de gasolina também.

O grande lance da Shadow, é que na maioria das vezes os "problemas" são coisas muito simples de se resolver, ao passo que se pega "intimidade" com a moto, cada vez mais se dispensam os mecânicos para a maioria desses serviços simples...sei que está fora do tópico, mas tu costuma mandar regular as valvulas de quanto em quanto tempo?
Renan eu estou com a minha moto fazem um ano e dez meses e sinceramente não mandei ver as válvulas. Comprei ela com 22 mil kms e hoje está com 47 mil kms. Em um mecânico daqueles antigos, que só meche em custom, viu ela funcionando certa vez e pelo ruido atestou que as válvulas estavam boas, sem folgas. Mas também não dá para precisar se estão, como falaram aqui, estranguladas, ou presas. Daí que, como falei anteriormente, vou largar ela para ver justamente isso.
Tem uma coisa também, falam que se a moto está funcionando bem, lenta em ordem, que é o caso da minha, para deixar assim, pois quando vai mecher as vezes detona o que está até então fincionando bem...rs. Mas como vou viajar prefiro correr o risco e ver até para achar este motivo da baixa velocidade final. sei que não é a proposta dela, nem ando em altas velocidades com ela, mas como ela alcançava mais de 140 gostaria de ver isso. Na arrancada e retomada dela não tenho o que me queixar, bem como a lenta.
Imagem
Responder