Shadow 600: Falhando

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda

Responder
elizeu
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2011, 22:28
Localização: Madre de Deus

meus amigos me ajudem por favor.
adiquirir uma shadow 600, ano 98, ela esta falhando em baixa ou seja só trabalha um cilindro já foi feito a limpeza e regulagem de carburador mas continua, alguem pode me ajudar com esse problema?
Obrigado!
nevilson
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mar 2010, 21:05

camarada estou com o mesmo problema, ja levei 3 vezes na CONCESSIONARIA e os caras n resolveram, troquei os cabos de vela e velas, fiz carburação e nada :x , vou levar em outra concessionária pra ver se o mecanico conserta, se tiver sucesso aviso, abç.
ramoniaco
Mensagens: 357
Registrado em: 14 Set 2010, 22:58
Localização: Brasília

VELAS OU CARBURADOR AMIGOS....... UM OU OUTRO..... UMA BOA LIMPEZA DEVE RESOLVER O PROBLEMA....CHEQUEM OS CABOS....
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

Danewlo escreveu:Olá sou novo no fórum, ja que acabei de adquirir minha moto shadow 600 vlx 2002. O problema é que a moto tem perdido força (falha) nas marchas mais altas, principalmente quando o acelerador eh acionado de forma mais brusca (arrancada). Além disso, o consumo da moto está muito alto algo proximo dos 15km/l. Alguém pode dar alguma sugestão do que possa ser?

PS. O antigo dono havia sofrido um acidente em outra moto que possuia e deixou a moto que adquiri por 4 meses parada... talvez essa informação ajude. Desde já agradeço. DAnewlo
Perda de potencia acho que pode estar ligada a uma série de coisas...

Mas se fosse para dizer algo, diria para levar para uma revisão... gastar uns R$ 400 +- e ficar mais seguro..

1. pq sempre que se compra uma moto usada é legal dar uma revisada e conhecer como está..

2. pq como disse, ficou parada, ai pode apresentar problemas em várias coisas..

mas o pessoal mais experiente pode ajudar mais. boa sorte!
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Danewlo escreveu:Olá sou novo no fórum, ja que acabei de adquirir minha moto shadow 600 vlx 2002. O problema é que a moto tem perdido força (falha) nas marchas mais altas, principalmente quando o acelerador eh acionado de forma mais brusca (arrancada). Além disso, o consumo da moto está muito alto algo proximo dos 15km/l. Alguém pode dar alguma sugestão do que possa ser?

PS. O antigo dono havia sofrido um acidente em outra moto que possuia e deixou a moto que adquiri por 4 meses parada... talvez essa informação ajude. Desde já agradeço. DAnewlo
101% de chances de ser carburador. :wink:
Imagem
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

jbrigagao escreveu:
Danewlo escreveu:Olá sou novo no fórum, ja que acabei de adquirir minha moto shadow 600 vlx 2002. O problema é que a moto tem perdido força (falha) nas marchas mais altas, principalmente quando o acelerador eh acionado de forma mais brusca (arrancada). Além disso, o consumo da moto está muito alto algo proximo dos 15km/l. Alguém pode dar alguma sugestão do que possa ser?

PS. O antigo dono havia sofrido um acidente em outra moto que possuia e deixou a moto que adquiri por 4 meses parada... talvez essa informação ajude. Desde já agradeço. DAnewlo
101% de chances de ser carburador. :wink:
Um bom exemplo direto do blog do Vento:

http://www.headbiker.com.br/gelatina
Avatar do usuário
BarãoRS
Mensagens: 182
Registrado em: 04 Out 2010, 22:47

Uma limpeza/revisão na carburação resolve (e não esqueça de ter cuidado com a gasolina usada, use sempre de um posto confiável...)
Abs.
MT.
Danewlo
Mensagens: 4
Registrado em: 06 Abr 2012, 01:31
Localização: Caruaru

A revisão da danada tá marcada pra o dia 16 desse mês. Será que terei algum problema se continuar rodando mesmo assim? mais uma vez agradeço!
marcelo shadow sc
Mensagens: 5
Registrado em: 10 Abr 2012, 18:16
Localização: Gaspar

Verifique o diafragma que controla a passagem de combustível para o carburador, é raro dar defeito, mas acontece, aconteceu com a minha shadow 2004.
Viva uma vida equilibrada, em duas rodas!!!
Porcu
Mensagens: 44
Registrado em: 27 Out 2011, 13:16
Localização: Maringá

Estava com um problema destes e acreditem, foi o maior baile, uma hora falhava e parava, em outra hora só falhava, pagamos uma sombra que estava funcionando perfeitamente e começamos os testes, tira carburador de uma e coloca na outra, continua falhando, tira CDI continua falhando, em fim, trocamos tudo que tinha direito, chegamos ao ponto de quase levar em uma benzedeira, rsrsrsrsrs, vamos ao resultado, depois de bater a cabeça um bom tempo, a bobina do pistao traseiro uma das saidas dela parava de soltar faisca de vez em quando, meus amigos para descobrir isso foi complicado, pq nao era toda hora que falhava, por incrivel que pareça com uma vela só funcinando por pistao a moto falha quando vc acelera um pouco mais forte, acho que uma vela nao aguenta queimar a mistura do cilindro, resumo da opera, nem sempre o mal esta no carburador, obs a minha sombra nao tem bomba de gasolina e funciona normalmente, a tal da bobina me plantou uma peça, e o preço dela é de cair da cadeira, pois nao achei ela generica, é só original, quase 600 dinheiros, por apenas uma..........tomare que meu comentario esclareça algumas duvidas sobre falhas no motor....abraços a todas
Responder